Capítulo 18

50 6 6
                                    

Após concordar em irmos para um lugar mais calmo, aqui estamos nós: debaixo da mesma árvore da última vez, e se bem me lembro, nossa conversa não havia terminado nada bem.
Não sei desde quando Sakura tem esse mal de adicionar-me em seus problemas. Fora que, muito provavelmente, sequer é grande coisa. Nos últimos anos ela tem feito de tudo para me ter por perto. Quero dizer... depois do que aconteceu, sabe, na festa do Shikamaru, devo admitir que ela até saiu do meu pé.
Durante minha análise mental, à qual estou para ignorar todas as mil palavras que Sakura sequer se esforça em dizer, escuto vagamente algo realmente interessante...
Céus. Escutei isso mesmo e não é coisas da minha cabeça...

Finalmente foco minha atenção à ela, à encarando, incrédulo. ─ ELA FEZ O QUE?! ─ Pergunto, esperando curiosamente que ela repita, para que eu possa finalmente prestar atenção, expressando toda minha incredulidade.

─ SILÊNCIO! ─ Ela sussurra com o indicador entre os lábios e olhando aos arredores. ─ Se eu quisesse que escutassem, teria te contado no meio do corredor! ─ Ela reclama, carrancuda.

─ Mas por que caralhos ela te beijaria? Ino sequer gosta de garotas. ─ Pergunto, com curiosidade sincera.

Ela me encara, um tanto envergonhada. ─ Você quem é gay aqui! Eu não faço a mínima ideia do porquê ela fez isso! ─ Ela diz, me fazendo avermelhar de raiva.

Coloco meu polegar e meu indicador bem em minha testa e pressiono como se não ouvesse amanhã, sinto minhas veias pulsarem! ─ Mas que diabos, Sakura! É a última vez que te mando parar de tentar supor minha sexualidade! ─ Berro, mas ela parece não me dar muita atenção.

─ Tanto faz! Preciso que fale com ela... Não sei, talvez seja uma fase, talvez ela só esteja muito abalada com os últimos acontecimentos... ─ Ela começa, e eu lhe interrompo grosseiramente.

─ Ela só está questionando sua sexualidade, isso é obviamente normal... Agora pare de ficar tentando acertar dizendo coisas idiotas. ─ Digo, realmente irritado. ─ E por que sou eu quem tem que falar com ela, por que você mesma não conversa com ela?! Ela é sua melhor amiga, não minha. ─ Pergunto, e noto ficar cabisbaixa em segundos.

─ Ela sequer olha na minha cara, acha que estragou tudo... Fora que... Você é o único que sabe tudo o que aconteceu entre nós, e acho que é o único que deve saber pelo o que ela está passando agora... Por favor, Sasuke... Converse com ela.

─ E por acaso ando com uma placa no pescoço escrita "psicologo"? Por favor digo eu, Sakura. Estou cansado de lidar com os problemas dos outros... ─ Reclamo, e vejo seu olhar deprimido.

─ Sasuke... eu juro, juro mesmo, que se pudesse resolver isso sozinha, resolveria... Só que, desde o que aconteceu entre você e ela no corredor aquele dia, ela ficou distante de todos, deprimida e quase nunca falava comigo direito... e agora, principalmente. Por favor, Sasuke...

Hesito um pouco mais à negar, no entanto, acho que parte do que Ino está passando é culpa minha (além de ser culpa dela, óbvio).

Finalmente, solto um suspiro pesado. ─ Certo... Onde ela está? ─ Pergunto, e noto agora seu semblante alegre, porém, nervoso. ─ Ela está na escola, não está?!

Ow, na verdade, está em casa... Bem, óbvio que na situação que ela está, sequer quer por os pés na escola... M-mas eu irei te passar o endereço dela! ─ Ótimo. A gente oferece a mão, e a pessoa quer o braço...

─ Há! Você está ficando maluca se acha que vou até a casa dela. ─ Reclamo, e noto uma cara de "pidona" forma-se em seu rosto. ─ Eu não vou perder meu ônibus só para pagar de terapeuta de uma surtada que sequer gosta de mim! ─ E com razão. Eu também não sou um cara muito legal com ela.

Garoto do ônibus... (SasuNaru) Onde histórias criam vida. Descubra agora