Capítulo 16

51 5 3
                                    

Acordei cedo como todo domingo, dias de semana e qualquer dia, já que simplesmente não consigo acordar mais tarde que isso... Levantei da cama e após minhas higienes, desci até a sala. Notando que Itachi e minha mãe permanecem deitados no sofá, aparentemente, a noite foi bem longa. Vou na direção de Itachi e o cutuco a fim de o acordar. Porém, ele parece até desmaiado, então permaneço tentando. O dia começou tão frio quanto o inverno, imaginei até que daria uma nevasca! Havia levantado já colocando um moletom e aumentando o aquecedor.

─ Itachi, levanta. ─ Digo quase em um sussurro para que minha mãe não acorde, enquanto cutuco seu rosto. ─ Levanta, idiota. Já está de manhã. ─ Digo finalmente o dando um tapa considerável em sua nuca, o fazendo acordar rapidamente. É, na educação não vai, vai na porrada mesmo.

Hm, Ahn, Sasuke.?! Wahh, bom dia... ─ Ele diz, entre bocejos enquanto se espreguiça. ─ Já fez o café?

─ Cria vergonha nessa sua cara e me ajuda a fazer o café da manhã. ─ Digo, o acertando outro tapa na nuca, acho que estou começando a gostar disso.

[ ... ]

Fizemos o café da manhã inteiro e também organizamos um pouco a bagunça na cozinha, porém, fazendo o mínimo de barulho, já que nossa mãe permanece dormindo. Sentamos para tomar café em seguida e começamos então a conversar baixinho.

─ E então, estão se entendendo bem? ─ Pergunto, após tomar meu café.

─ É como se tudo o que aconteceu em dez anos pudesse ser resolvido com algumas milhares de horas... ─ Itachi responde, à olhando da cozinha. ─ É estranho, não acho que estou pronto para isso, ainda...

─ Tudo bem, é um começo. ─ Digo, o entregando um sorriso ladino.

─ Bem... ─ Ele começa, soltando um suspiro em seguida. ─ E como está com o seu loiro? Já fazem alguns dias desde a última vez que conversamos sobre ele. ─ Ele concluí, me deixando um tanto desconfortável.

Hm, do mesmo jeito que estava... ─ Respondo, desviando meu olhar do dele.

─ Sério? Já passaram-se três semanas, cara. ─ Ele diz, como se eu não soubesse.

─ Você acha que não sei?! É comigo com quem ele está brigado! ─ Berro, notando ele fazer sinal de silêncio com o indicador.

─ Você se estressa muito facilmente, otouto. ─ Ele diz, finalmente. Me fazendo bufar... ─ O que tem feito esses dias se não está falando com ele? Tem chegado tarde em casa e tudo mais, imaginei que já estava tudo resolvido. ─ Itachi pergunta, tomando seu café em seguida.

Hm. Eu tenho passado tempo na casa de uma amiga em comum, ela é gente boa. Passo a tarde na casa dela. ─ Digo, arrependendo-me logo em seguida, notando o olhar estranho nele.

─ Uma amiga dele?! Wow, nem sequer passou em minha cabeça que você também gostasse de garotas. ─ Céus... Como meu irmão é tão idiota?!

─ O que?! Não! Quer dizer, sim... Eu gosto de garotas, mas não de Karui, ela é apenas minha amiga. ─ Tento, notando o desentender de Itachi.

É compreensível que Itachi não entenda muito da atualidade, já que tem trinta anos na cara. Então não me bato para explicar à ele. No entanto, ele já deveria imaginar como as coisas funcionam, já que seu círculo de amizades é a própria comunidade LGBT+.

─ Então você não está ficando com ela? ─ Ele pergunta, me encarando.

─ Não, não. Ela é minha amiga, e às vezes, me diz como ele vai... ─ Digo, sem pensar.

Garoto do ônibus... (SasuNaru) Onde histórias criam vida. Descubra agora