Anastacia descia as escadas da Hispania Motors, equilibrando uma xícara de café em uma mão e uma pilha de documentos na outra. A manhã havia sido caótica, e ela mal tivera tempo de respirar. Nikolai estava com Dmitri, mas ela sabia que precisava encontrar uma babá o mais rápido possível. Seus pensamentos estavam tão dispersos que ela não percebeu o jovem que subia as escadas apressadamente.
De repente, um impacto. A xícara de café voou de sua mão, derramando o líquido morno sobre sua blusa. Antes que pudesse reagir, sentiu mãos firmes segurando sua cintura, impedindo-a de perder o equilíbrio. Ela olhou para baixo, encontrando os olhos castanhos escuros e intensos de um jovem vestido com calças rasgadas e uma blusa preta. Seus músculos eram evidentes sob a roupa justa, e por um momento, ela ficou sem palavras.
— Você está bem? — perguntou ele, a voz grave e preocupada com um forte sotaque espanhol.
Anastacia se afastou rapidamente, sentindo a raiva subir.
— O que você pensa que está fazendo? — ela gritou, tentando limpar o café derramado. — Olhe por onde anda!
Ele levantou as mãos em um gesto de desculpas, mas havia um brilho divertido em seus olhos.
— Desculpe, foi um acidente.Anastacia o olhou de cima a baixo, julgando-o instantaneamente pela aparência desleixada.
— E você acha que é apropriado andar por aqui vestido assim? — ela retrucou, sem conseguir evitar notar os músculos dele. — Kusok grekha.
O jovem arqueou uma sobrancelha, fingindo não entender o que ela murmurou em russo.
— O que você disse?— Nada que você precise saber — ela respondeu, virando-se para continuar seu caminho.
Alejandro observou Anastacia se afastar, um sorriso divertido brincando em seus lábios. Ele sabia exatamente o que ela havia dito, mas preferiu fingir ignorância. Subiu as escadas e entrou na sala de Dmitri, ainda rindo da situação.
— Dmitri, você não vai acreditar no que aconteceu agora — disse Alejandro, jogando-se em uma cadeira.
Dmitri olhou para ele, curioso.
— O que foi?— Eu estava subindo as escadas e bati em uma mulher louca. Ela derramou café em si mesma e começou a surtar. Me chamou de "kusok grekha" — Alejandro riu, lembrando-se da expressão furiosa dela.
Dmitri franziu a testa, tentando não rir.
— E você sabe quem era essa mulher?Alejandro balançou a cabeça.
— Não faço ideia. Só sei que ela estava furiosa.Dmitri suspirou, balançando a cabeça.
— Essa mulher é minha irmã, Anastacia.Alejandro parou de rir instantaneamente, sentindo o rosto esquentar.
— Sua irmã? — ele repetiu, incrédulo.— Sim, e ela é a CEO da Hispania Motors. Então, é melhor você tomar cuidado — Dmitri avisou, mas havia um sorriso em seus lábios.
Alejandro passou a mão pelos cabelos, ainda tentando processar a informação.
— Bem, isso explica muita coisa. Ela parecia bem... intensa.Dmitri riu.
— Isso é um eufemismo. Mas falando sério, ela está procurando uma babá para Nikolai. Você conhece alguém que possa ajudar?Alejandro pensou por um momento.
— Eu cuido de crianças de vez em quando e tenho boas referências. Mas nunca cuidei de bebês pequenos antes.Dmitri levantou uma sobrancelha, interessado.
— Sério? Isso pode ser uma solução. Vou falar com Anastacia sobre isso. Quem sabe ela não te dá uma chance.Alejandro assentiu, ainda surpreso com a reviravolta dos acontecimentos.
— Seria ótimo. Qualquer coisa para ajudar.Dmitri sorriu, dando um tapinha no ombro de Alejandro.
— Vou falar com ela. E, por favor, tente não derramar mais café nela.Alejandro riu, levantando-se para sair.
— Vou tentar. Obrigado, Dmitri.Enquanto Alejandro saía da sala, ele não podia deixar de pensar na mulher que havia encontrado nas escadas. Anastacia era diferente de qualquer pessoa que ele já conhecera, e ele sentia que essa não seria a última vez que seus caminhos se cruzariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB A SOMBRA DO DESTINO
Lãng mạnAnastacia, uma jovem russa de 28 anos, carrega o peso do mundo em seus ombros. Mãe solteira de Nikolai, um bebê de 8 meses, ela se encontra na Espanha, gerenciando uma das empresas de seu pai. Sua vida é uma constante batalha entre as responsabilida...