Quando Alejandro sai com Nikolai da cozinha fico observando ambos.
- Preocupada com o kusok grekha cuidando do Nikolai? - perguntou Dmitri, referindo-se a Alejandro.
Anastacia revirou os olhos, tentando ignorar a provocação.
- Ele vai ficar bem - disse ela, mais para si mesma do que para Dmitri.
- Claro que vai. Alejandro é um bom rapaz. E, além disso, ele parece gostar de você - Dmitri sorriu maliciosamente.
- Não seja ridículo, Dmitri - retrucou ela, pegando uma xícara de café.
- Ridículo? Eu? Só estou dizendo o que vejo. Ele te chama de mi diosa, sabia? - Dmitri riu, divertindo-se com a irritação da irmã.
Anastacia suspirou, tentando manter a calma. Ela sabia que Dmitri adorava provocá-la, mas naquele momento, tudo o que ela queria era estar com seu filho.
- Vamos logo, estamos atrasados - disse ela, pegando sua bolsa e se dirigindo à porta.
No caminho para o trabalho, Dmitri continuou a provocá-la.
- Você sempre foi assim, sabia? Fria e distante. Desde que éramos crianças. Lembra quando mamãe e papai brigavam e você se trancava no quarto, fingindo que nada estava acontecendo?
Anastacia sentiu uma pontada de dor ao lembrar do passado. Seus pais tinham um relacionamento tumultuado, e ela sempre tentava se proteger, se distanciando emocionalmente.
- Eu fazia o que precisava para sobreviver - respondeu ela, a voz fria.
- E agora você faz o mesmo com Nikolai? - Dmitri perguntou, a voz mais suave.
Anastacia olhou para o irmão, surpresa com a mudança de tom.
- Eu faço o que é melhor para ele. E isso significa trabalhar para garantir um futuro para nós dois - disse ela, tentando convencer a si mesma.
Dmitri assentiu, compreendendo.
- Eu sei, Ana. Só estou preocupado com você. Não quero que você se perca nesse processo.
Anastacia sentiu uma onda de gratidão pelo irmão, mas não deixou transparecer.
- Eu estou bem, Dmitri. Vamos nos concentrar no trabalho, ok?
Eles chegaram ao escritório e se dirigiram para suas respectivas salas. Anastacia tentou se concentrar nas tarefas do dia, mas a imagem de Nikolai não saía de sua mente. Ela se perguntava como ele estava, se Alejandro estava conseguindo cuidar dele.
No fundo, ela sabia que Alejandro era capaz. Ele tinha uma conexão especial com Nikolai, algo que ela não podia negar. Mas a preocupação de mãe era inevitável.
Enquanto trabalhava, Anastacia se lembrou de um momento do passado. Ela e Dmitri eram crianças, e seus pais estavam em uma de suas brigas habituais. Dmitri a puxou para fora de casa, levando-a para um parque próximo. Eles passaram a tarde brincando, tentando esquecer os gritos que ecoavam em suas mentes.
- Vamos fazer isso de novo, Ana - disse Dmitri, interrompendo seus pensamentos. - Vamos sair para almoçar e esquecer os problemas por um tempo.
Anastacia olhou para o irmão, surpresa com a sugestão.
- Talvez seja uma boa ideia - admitiu ela, sentindo um raro momento de vulnerabilidade.
Eles saíram do escritório e foram para um restaurante próximo. Durante o almoço, Dmitri continuou a provocá-la, mas de uma maneira mais leve, tentando fazê-la sorrir. E, por um breve momento, Anastacia conseguiu esquecer a saudade de Nikolai e se permitir relaxar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB A SOMBRA DO DESTINO
RomanceAnastacia, uma jovem russa de 28 anos, carrega o peso do mundo em seus ombros. Mãe solteira de Nikolai, um bebê de 8 meses, ela se encontra na Espanha, gerenciando uma das empresas de seu pai. Sua vida é uma constante batalha entre as responsabilida...