MESES DEPOIS....
Capítulo: O Aniversário de Nikolai
Era uma manhã ensolarada no apartamento de Anastacia. O cheiro de café fresco se espalhava pela cozinha enquanto ela preparava o pequeno Nikolai para o grande dia: o primeiro aniversário dele. O apartamento estava uma bagunça agradável, com balões espalhados pela sala e uma mesa cuidadosamente decorada para a festa. Mesmo com a correria, Anastacia se sentia em paz, feliz por ter Alejandro ao seu lado e por superarem os problemas passados.
“Olha como você está bonito, meu amor,” Anastacia dizia com carinho, ajustando a pequena jardineira em Nikolai, que a olhava curioso com seus grandes olhos azuis. Ele não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas parecia sentir a excitação no ar.
Alejandro estava na sala ao fundo, tentando montar um brinquedo para Nikolai, mas claramente frustrado com a dificuldade do processo. O som das peças se encaixando, ou melhor, tentando, fazia Anastacia sorrir discretamente.
“Você vai quebrar isso, Alejandro,” ela disse, rindo enquanto se aproximava dele.
“Eu só estou tentando… Um dia você vai ver que sei montar essas coisas,” ele respondeu, com um sorriso meio torto. “Você acha que eu sou burro?”
“Não, claro que não,” ela respondeu, dando-lhe um sorriso provocador. “Só acho que talvez o brinquedo venha com instruções para pessoas mais… capacitadas.”
“Ah, eu não preciso de instruções,” Alejandro disse com um sorriso maroto, tentando se manter em sua dignidade. “Eu só sou mais… criativo. Você sabe.”
“Criativo, é? Isso é o que você chama de gritar para as peças se encaixarem?” Anastacia zombou, rindo enquanto pegava a caixa de brinquedo da mesa e a reorganizava.
Nesse momento, Dmitri entrou pela porta com uma sacola de compras, seu semblante sério, mas sempre com aquele toque de simpatia que fazia Anastacia e Alejandro relaxarem um pouco mais.
“Eu trouxe as velas para o bolo. Espero que vocês não estejam tentando transformar a festa em um desastre,” Dmitri comentou, com um olhar brincalhão.
Alejandro levantou os olhos e olhou para ele com uma expressão desafiadora. “Nada disso, é só que… Anastacia acha que eu não sei montar brinquedos. Eu só estava testando as peças.”
“Ah, claro… testando,” Dmitri respondeu, revirando os olhos. “Porque isso sempre funciona. Vi a bagunça que ficou na sala antes. Quem foi o gênio que decidiu colocar brinquedos em caixas sem as instruções?”
“Foi ele!” Anastacia apontou para Alejandro, com um sorriso malicioso. “Acho que ele pensou que poderia montar tudo sozinho. E olha só o que aconteceu.”
“Eu não preciso das instruções,” Alejandro disse, a voz um pouco mais firme agora, mas ainda com um tom de provocação. “Eu consigo fazer qualquer coisa, mesmo que o brinquedo não saia exatamente… como deveria.”
“Sim, claro, você pode até fazer a festa de aniversário sair do controle também,” Dmitri zombou, jogando um olhar para Anastacia. Ela riu, feliz pela leveza da conversa e por poder contar com seu irmão para aliviar a tensão.
“Nikolai vai adorar o que fizemos, mesmo que os brinquedos não sejam montados perfeitamente,” Anastacia disse com um sorriso carinhoso para o pequeno. “O importante é que estamos todos aqui, juntos. Será um dia maravilhoso.”
“Bom, eu espero que o bolo não exploda então,” Dmitri comentou, se dirigindo à cozinha enquanto começava a preparar o bolo com Anastacia. Alejandro permaneceu onde estava, observando ambos.
“Olha, se você continuar com essas piadinhas, vai acabar com o meu dia,” Alejandro falou de forma sensata. “Eu consigo muito mais do que você pensa.”
“Eu sei,” Anastacia disse, se virando para ele com um sorriso doce. “Eu só quero que você saiba que, para mim, já é mais do que suficiente. Você é perfeito assim.”
Alejandro olhou para ela com um brilho nos olhos. “Você me faz querer ser mais, Anastacia,” ele disse baixinho, em um tom suave que a fez esquecer qualquer provocação ou discussão anterior. “Quero ser tudo o que você precisa.”
Ela o olhou com um sorriso que era puro amor e compaixão. “Eu só preciso de você… e de nós, juntos.”
Dmitri, que estava observando de longe, sentiu uma pontada de emoção. Ele sabia que sua irmã e Alejandro estavam passando por desafios imensos, mas também sabia que juntos eles eram imbatíveis. E o pequeno Nikolai, mesmo sem entender a magnitude dos sentimentos ao seu redor, estava ali, sendo o centro de tudo, com aquele sorriso inocente e cheio de alegria.
“Hora de cortar o bolo!” Anastacia anunciou, trazendo o prato com o bolo decorado com velas brilhantes.
Nikolai sorriu, batendo as mãos e se encantando com a luz das velas. Anastacia, com um sorriso enorme, olhou para Alejandro, que estava ao seu lado, olhando para o filho deles com os olhos cheios de amor e adoração.
“Eu te amo, minha Diosa,” Alejandro sussurrou, sentindo-se mais grato do que nunca. “Isso é tudo o que eu sempre quis.”
“Eu também te amo, Alejandro,” ela respondeu, com a voz suavemente emocionada. “E esse... esse é o nosso mundo agora.”
Dmitri observou o momento, com um sorriso tranquilo no rosto. “Já que não estou ganhando crédito pelo bolo, vou ficar com a responsabilidade de fazer a próxima decoração.”
“Eu vou te dar crédito, Dmitri, não se preocupe,” Anastacia brincou, piscando para ele.
Alejandro riu, finalmente relaxando depois de tanto estresse com os preparativos. Ele abraçou Anastacia carinhosamente, e os três, com Nikolai no centro, celebraram aquele primeiro ano de vida de seu filho. A tensão havia se dissipado, e ali, em meio à bagunça do apartamento, com balões espalhados e brinquedos para montar, eles eram uma família feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB A SOMBRA DO DESTINO
RomansaAnastacia, uma jovem russa de 28 anos, carrega o peso do mundo em seus ombros. Mãe solteira de Nikolai, um bebê de 8 meses, ela se encontra na Espanha, gerenciando uma das empresas de seu pai. Sua vida é uma constante batalha entre as responsabilida...