Capítulo Extra: Cinco Anos Depois
Cinco anos se passaram desde aquele dia mágico no altar, e a vida parecia mais cheia de luz a cada amanhecer. Anastacia e Alejandro, agora casados e com uma vida tranquila e cheia de amor, estavam no parque com a família, celebrando uma tarde de sol. Dmitri, Fernando, e as crianças, Ayla e Nikolai, estavam todos ali, criando memórias que, com o tempo, se tornariam o alicerce de suas vidas.
Anastacia estava mais radiante do que nunca, apesar da barriga visivelmente maior, carregando gêmeos em sua gestação. Ela ainda se surpreendia com o quanto a vida tinha mudado para ela, como o amor a havia transformado. Do lado de Alejandro, a sensação de segurança e felicidade que ela sentia era imbatível. Eles estavam cercados por uma família que agora era completamente unida.
“Olha só isso, cara,” Alejandro dizia, jogando uma bola para Nikolai, que corria atrás dela com a energia de uma criança que ainda não entendia limites. “Esse garoto vai ser um craque no futebol. Olha a velocidade dele.”
Nikolai corria como se estivesse em uma corrida sem fim, suas risadas preenchendo o ar com uma alegria pura e contagiante. Ele estava tão empolgado que não percebeu quando a bola passou por ele e foi parar nas mãos de Dmitri, que estava se aproximando com Fernando e Ayla.
“Ah, é isso que você acha?” Dmitri zombou de Alejandro, preparando-se para devolver a bola para o pequeno. “Parece que o campeão da vez é o meu sobrinho. Esse garoto vai ser muito melhor do que você.”
“Você sabe que está se sentindo muito poderoso porque a Ayla está ali para te apoiar, né?” Alejandro respondeu com um sorriso travesso, olhando para a garotinha de cinco anos, que estava sentada na manta do piquenique, brincando com uma boneca. “Cuidado, Dmitri, você não vai conseguir mais roubar os holofotes com essa equipe de apoio feminina que você tem ao redor.”
Dmitri sorriu e, em resposta, deu um sorriso brincalhão para Fernando. "Claro, porque a Ayla sempre me apoia. Fernando, se você me deixar, vou treinar ela para ser minha parceira no esporte. Acho que vai ser o par perfeito para mim."
Fernando riu, colocando o braço ao redor de Dmitri e o puxando para mais perto, brincando com ele. “Só se ela me deixar, porque vocês dois têm uma tendência a se envolver em muita competição. Eu vou ter que manter um olho em tudo. Não podemos deixar que essa pequena cresça tão rápido.”
"Já está crescendo rápido, né?" Anastacia disse, sorrindo enquanto observava a garotinha brincar. "Como o tempo voa... Ayla e Nikolai já são tão grandes."
“Eu sinto que o tempo está passando mais rápido agora que estou com você, Anastacia,” Alejandro disse, se aproximando dela, passando a mão na barriga dela, onde seus filhos ainda estavam em movimento. “A sensação de que cada momento é precioso nunca foi tão forte quanto agora.”
Ela sorriu, tocando a mão dele que estava sobre sua barriga. “Eu sei, meu amor. Eu também sinto isso. A cada dia, sinto que estamos mais completos. E hoje, com todos aqui, com nossos filhos, nossa família, é como se eu tivesse tudo o que sempre sonhei.”
Enquanto ela dizia isso, Nikolai, que estava voltando da sua corrida, parou ao lado dela, com a bola de futebol nos braços, olhando com os olhos brilhando de emoção.
“Mãe, pai, olha o que eu peguei!” Ele disse, sua voz cheia de orgulho. “Eu sou bom, não sou?”
“Sim, você é ótimo, filho,” Alejandro respondeu, sorrindo com orgulho. “Você pegou a bola sozinho, sem que ninguém te ajudasse. Já é um verdadeiro jogador.”
“Eu sou forte como o papai,” Nikolai disse com um sorriso travesso, que fez todos rirem. “Quando eu crescer, vou ser tão forte quanto ele!”
Fernando, que estava assistindo a cena com carinho, se virou para Dmitri, brincando: “Viu? Como todo mundo já está começando a se sentir mais forte por causa do Alejandro, eu estou começando a ficar com inveja. Acho que vou precisar de um pouco dessa energia.”
“Pode ficar com a minha energia, Fernando. Eu sou bom em dar conselhos de como ser mais forte,” Dmitri respondeu, imitando uma voz falsa de guru. “Vou te ensinar a ser tão imbatível quanto o Alejandro e, quem sabe, até conseguir marcar uns gols no futebol.”
“Você é péssimo em esportes, Dmitri,” Fernando zombou, sorrindo para ele com carinho. “Mas você é ótimo em manter todos ao seu redor felizes. Eu vou me contentar com isso.”
Ayla, que estava brincando com suas bonecas, levantou a cabeça para olhar para eles. “Eu quero ser boa em futebol também. Eu posso jogar com o Nikolai e ser a melhor jogadora do mundo, sabia?”
“Claro que pode, Ayla,” Anastacia respondeu, se ajoelhando ao lado dela e sorrindo. “Você pode ser o que quiser. Não importa se é no futebol ou em qualquer outra coisa. O importante é acreditar em si mesma.”
Dmitri olhou para ela e, com um sorriso orgulhoso, se aproximou de sua filha adotiva. “Você vai ser uma campeã, minha pequena. Vamos treinar juntos quando você crescer, e vou te ensinar tudo que sei. E, claro, vou dar todo o apoio que você precisar. Mas lembre-se, eu também sou um campeão.”
“Acho que a competição está acirrada aqui,” Alejandro disse, brincando com todos, ainda sorrindo. “Quem vai ganhar a próxima corrida, huh?”
“Eu vou ganhar, claro,” Nikolai respondeu, com confiança. “Eu sou mais rápido que todo mundo.”
“Então vamos ver, campeão. Vamos correr até a árvore ali,” Dmitri desafiou, apontando para uma árvore à distância.
Nikolai, sem hesitar, começou a correr imediatamente, com Ayla logo atrás dele, tentando acompanhar. Todos começaram a rir e aplaudir enquanto as crianças competiam. Fernando, Dmitri e Alejandro ficaram de lado, fazendo piadas sobre quem venceria. Anastacia, observando, não conseguia parar de sorrir, completamente apaixonada por tudo o que estava acontecendo ao seu redor.
"Eu não sei se estou pronta para mais uma criança na nossa vida," Anastacia disse, olhando para Alejandro com um sorriso maroto, ainda tocando a barriga. “Eu mal consigo acompanhar a energia de Nikolai e Ayla.”
“Você vai ver como vamos dar conta, meu amor,” Alejandro respondeu, apertando sua mão. “Eu sou bom em cuidar da nossa família. Vamos ficar bem. E quando os gêmeos nascerem, será só mais uma grande aventura.”
Ela olhou para ele com um olhar cheio de gratidão e carinho. “Com você ao meu lado, eu sei que tudo vai dar certo.”
Dmitri e Fernando, observando de longe a cena, sorriram um para o outro. "Esses dois são feitos um para o outro," Fernando comentou suavemente.
"Sim, eles são," Dmitri respondeu, um sorriso sincero em seus lábios. "E nós todos fazemos parte dessa jornada. Eu não trocaria isso por nada no mundo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB A SOMBRA DO DESTINO
RomansaAnastacia, uma jovem russa de 28 anos, carrega o peso do mundo em seus ombros. Mãe solteira de Nikolai, um bebê de 8 meses, ela se encontra na Espanha, gerenciando uma das empresas de seu pai. Sua vida é uma constante batalha entre as responsabilida...