No dia seguinte, Orm despertou com uma sensação de determinação. Sentiu um frio na espinha ao considerar a ligação entre os dois relógios. A ideia de que o relógio do futuro poderia estar sincronizado com o de Ling no passado era perturbadora e fascinante ao mesmo tempo. Olhando para o calendário sabia que já estava ficando sem tempo, faltava menos de dois meses. Por isso decidiu agir rapidamente. Ao se levantar tomou um banho rápido e desceu as escadas, encontrando seus pais já na cozinha, tomando café da manhã.
-Bom dia, querida - cumprimentou sua mãe com um sorriso caloroso. - Sente para comer conosco
Ela olhou para a mesa, onde havia uma variedade de opções: pães quentinhos, frutas frescas e café. Ela se serviu de um café rápido e pegou um pedaço de pão.
-Bom dia mãe, pai - respondeu tentando manter um tom leve - Eu realmente aprecio esse tanto de comida, mas hoje tenho um compromisso importante. Preciso ir a um lugar para resolver algumas questões pendentes
Seu pai, sempre atento, levantou o olhar do jornal.
-Aonde você vai? - perguntou, com um toque de curiosidade. - Não é nada sério, espero?
Forçou um sorriso, tentando desviar o foco.
-Não, é só uma visita a uma loja - Respondeu, enquanto dava uma mordida no pão. - Tenho alguns assuntos para resolver lá, e é algo que realmente preciso fazer.
Sua mãe a observou, ainda com um olhar preocupado.
-Se precisar de alguma coisa, me avise. E se for para procurar algo que não seja essencial, pode deixar para depois.
Orm balançou a cabeça, tentando aliviar a preocupação deles.
-Não, não se preocupe... Vou aproveitar a visita para esclarecer algumas dúvidas e volto logo. Não quero que vocês fiquem preocupados, então qualquer coisa mando mensagem avisando.
-Bem, nesse caso até depois... - Seu pai se calou assim que a viu sair apressada - E ela saiu...
O som da porta se fechando atraiu a atenção do casal que suspirou. Resolveu ir a pé, porem o caminho até a loja onde o relógio havia sido comprado parecia mais longo do que o normal, talvez por causa da ansiedade que a acompanhava. Depois de longos minutos avistou a loja de antiguidades, ela era localizada em uma rua tranquila, com vitrines que exibiam uma variedade de artefatos antigos e objetos colecionáveis. A fachada de madeira escura e as janelas empoeiradas davam à loja um ar de mistério. Orm parou em frente à loja, observando a placa de madeira pendurada na porta com o nome "Relíquias do Tempo".
Ela entrou na loja, e o soar suave da campainha acima da porta anunciou sua chegada. O interior estava repleto de móveis antigos, quadros empoeirados e uma infinidade de pequenos objetos e curiosidades. O cheiro de madeira polida e veludo antigo preenchia o ar. Ela olhou ao redor, observando as vitrines repletas de itens colecionáveis e as estantes carregadas de relíquias. A loja tinha um charme peculiar, com cada objeto parecendo ter uma história própria. Orm se aproximou do balcão, onde uma senhora idosa estava organizando alguns papéis. Seus cabelos grisalhos estavam presos em um coque desleixado, e suas mãos estavam cobertas de manchas de tinta e poeira.
-A Olá... - Orm tossiu, chamando a atenção da senhora que a olhou com curiosidade - Eu estou procurando informações sobre um relógio antigo. Acredito que ele foi comprado aqui há algum tempo.
-Ah, um relógio antigo, você diz? - Ela ajustou seus óculos e se levantou lentamente, aproximando-se de Orm. - O que você sabe sobre ele?
Orm se aproximou e retirou o relógio de seu bolso. Era o mesmo relógio que havia sido encontrado ao lado de Ling, e agora ela o segurava com uma sensação de urgência e importância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O tempo entre nós - LINGORM
FanfictionLingLing Kwong, uma atriz que sempre trilhou seu próprio caminho, está prestes a estrelar uma série romântica ao lado de Orm, uma amiga de longa data. Porém a medida que os sentimentos entre as duas florescem, um assassino mascarado surge, ameaçand...