Ayato

412 17 16
                                    

- Podemos sair para comer em Ritou. - Comentei com Ayaka, sentando no chão de madeira e observando o jardim de sua casa.

Ayaka escondeu o rosto no leque, parando ao meu lado e observando o horizonte. Eu gosto dessa energia que a rodeia, tão japonesa e tão comportada. A areia no jardim, a casa no estilo tradicional japonês, as cerejeiras com flores e o chão de madeira lustroso que parece ressoar com o silêncio.

- Seria bem agradável. - Ela comentou, feliz, soltando uma breve risada, ansiosa com a ideia.

Uma brisa um pouco mais forte apareceu, me forçando a fechar os olhos por um instante e virar a cabeça. Por coincidência, virei para o lado de Ayaka e vi seu vestido ser levemente levantado pelo vento, revelando nada além de sua postura elegante. Ela corou rapidamente, mas manteve composta, o que fez tudo parecer ainda mais encantador.

- Parecem estar se divertindo. - A voz suave de Ayato ecoou ao meu lado. Ele parou na areia do jardim, com sua presença imponente e serena.

Ayato me observou com um olhar penetrante, a cabeça levemente inclinada para o lado, com um sorriso enigmático. Suas mãos estão escondidas nas mangas largas de sua veste, cruzadas na altura do peito. Assustei levemente com a sua aparição repentina e recuei um pouco. Thoma, que está um pouco atrás, segurando sacolas, me olhou preocupado. Como se estivesse preocupado com meu bem-estar.

- Posso saber o que estão fazendo? - Ayato perguntou, sua voz calma, mas carregada de uma autoridade que não podemos ignorar.

- Nada, irmão. - Ayaka respondeu um pouco tímida, seus olhos se desviaram para o chão. - Só estávamos pensando em passar um tempo juntos.

- Ah, é? - Ele questionou, descruzando os braços e caminhando lentamente pelo jardim de pedras, olhando atentamente para o chão como se procurasse algo. - E o que exatamente estão pensando em fazer?

Ele se abaixou, pegando algo do chão que eu não consigo ver devido à sua posição. Ayato logo se virou, escondendo o que encontrou atrás das costas, e começou a caminhar em nossa direção. Dei alguns passos para trás, me afastando um pouco de Ayaka. Imediatamente, Ayato se colocou entre nós, com o olhar fixo em mim.

Thoma, ao fundo, ficou ainda mais tenso.

- Espero que o que vocês estejam planejando não envolva aquele seu olhar para a dignidade da minha irmãzinha. - Ayato disse, revelando o objeto escondido. Um pedaço de madeira, que ele segura como uma arma.

- Não! - Ayaka exclamou rapidamente, tentando pegar o pedaço de madeira de suas mãos. Ayato desviou com habilidade, quase me acertando. Tive que agachar rapidamente para evitar o golpe, mas logo me levantei, preparado para uma possível nova investida.

- Irmão! - Ayaka protestou, cheia de frustação.

- Vamos ver se você consegue continuar com isso. - Ayato avisou, avançando em minha direção com o pedaço de madeira levantado.

Sem pensar duas vezes, comecei a correr, com Ayato logo atrás de mim. Tentei usar Thoma como escudo, mas ele, já acostumado com Ayato, se esquivou. Tanto Ayaka quanto Thoma começaram a gritar para ele parar, mas Ayato está realmente focado nesse perseguição.

Corri o mais rápido que pude, mas ele me seguiu até uma caverna próxima. Quando não havia mais para onde fugir. Apoiei as mãos na parede fria da caverna, tentando recuperar o fôlego enquanto ele se aproximou.

De repente, Ayato soltou uma gargalhada e largou o pedaço de madeira no chão. Ele se aproximou de mim com o olhar cheio de malícia.

- Você é uma figura. - Comentou, rindo de sua própria travessura.

Aether... haaa (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora