O acidente

28 3 0
                                    

Gabriela Araújo

Estava tão distraída olhando a janela do carro que nem vi quando chegamos, a verdade é que eu me sentia segura ao lado de Richard, mas ainda tinha medo do que meu ex poderia fazer, um homem de ego ferido pode ser capaz de qualquer coisa.

- vem amor- falou Richard, abrindo a porta para mim e estendendo a mão.

- nem tinha visto que chegamos- falei sem muito ânimo e segurando sua mão enquanto saia do carro.

Richard me deu um beijo no topo da cabeça e entramos em sua casa, ele me perguntou se eu queria algo para comer, mas eu não tinha um pingo de fome, então subimos para o seu quarto, deitamos na cama e Richard colocou um desenho para que eu me distraísse.

- chega minha linda, não consigo ficar nessa angústia, me diz o que houve, o que te deixou assim? - falou depois de um suspiro.

Eu olhei para ele que mantinha seus olhos vidrados em mim, então peguei o controle, pausei o filme e sentei na cama, virada para ele.

- meu último relacionamento não foi nada fácil, por isso no começo pra mim era difícil aceitar que você realmente queria o meu bem...- falei e Richard mantinha o olhar fixo em meu rosto, analisando tudo o que falava- acontece que quando eu terminei, pedi uma ordem de restrição, para que ele não pudesse chegar perto de mim novamente, e o processei por violência doméstica- o vi engolir em seco e segurar minha mão, acariciando a mesma, como quem dizia "eu estou aqui"- e hoje recebi a mensagem de que ele foi inocentado, por falta de provas, e então tudo o que ele fez pra mim, ficou por isso mesmo, já que pra justiça, ele é inocente- finalizei então, contando apenas até aqui, eu ainda não tinha superado o restante para falar sobre assim.

- o meu amor...- falou e limpou uma lágrima que escorreu pelo meu rosto- você não merecia ter passado por isso, e pode ficar tranquila que eu nunca vou deixar esse monstro chegar perto de você novamente, eu vou te proteger, sempre.

- obrigada por isso Ríos, eu realmente me sinto segura ao seu lado- disse sorrindo e enxugando as lágrimas.

- vem cá princesa- respondeu me puxando para seu peito e acariciando meus cabelos.

[...]

Nem percebi quando peguei no sono, só acordei quando tive um pesadelo, que me fez levantar num pulo e sentar na cama com a respiração desregulada.

Comecei a chorar baixinho e Richard me abraçou.

- calma, calma, já passou, eu tô aqui- falou me tranquilizando.

[...]

Três semanas se passaram, desde que recebi aquele recado de Bryan, desde então, não tive mais notícias dele, graças a Deus. Também não contei a ninguém o que eu recebi.

Eu estava com problemas, não dormia sem tomar remédio para dormir, precisei começar a tomar remédios controlados para ansiedade, quando comecei a ter crises de pânico.

Richard era meu porto seguro no meio de tudo isso que aterrorizava minha cabeça, por outro lado, estávamos muito bem, ele e Erick se resolveram também.

Essa semana aconteceu uma coisa um tanto quanto estranha, e não pude deixar de associar ao lunático do Bryan. A casa de Erick pegou fogo, parece que foi uma falha elétrica ou algo assim, mas de qualquer forma, eu acho que foi ele.

Erick então está ficando junto comigo no meu apartamento por enquanto.

Hoje eu ia modelar para uma marca de roupas, então já estava saindo de casa ainda que bem cedo, tomei um café da manhã e sai com o carro que eu tinha comprado já que eu não estava confiando tanto em andar de Uber agora.

Nada É Por Acaso - Richard Ríos Onde histórias criam vida. Descubra agora