"Gabi, minha namorada"

22 3 0
                                    

Gabriela Araújo

Já tinha amanhecido e como eu não tinha conseguido pregar o olho uma vez sequer, resolvi levantar e ir buscar um café enquanto Richard dormia.

Me retirei do quarto com cuidado para não acordar o garoto e fui até o refeitório do hospital, tinham algumas lojas ali que vendiam comidas, então peguei café, uma salada de frutas e uns pãezinhos de queijo para levar para Richard comer.

Paguei e fui em direção ao quarto novamente, quando entrei, ele estava sentado na cama com os braços cruzados.

- bom dia lindo- falei colocando as coisas numa mesa que tinha ali.

- bom dia minha gata- me respondeu- porque não me acordou antes de sair?

- você precisa descansar querido, aqui come um pouco- falei entregando as coisas pra ele.

E fui em direção da janela para abrir as cortinas e abrir um pouco a mesma para trocar o ar do ambiente.

Quando escutei a porta se abrindo, eu me virei imediatamente, era uma senhora com cabelos curtos e um senhor de cabelos grisalhos, deviam ter uns cinquenta anos já.

- filho!- disse a mãe de Richard entrando no quarto em prantos e indo abraçar ele.

- mãe, calma, eu tô bem- falou abafado abraçando sua mãe.

Um homem, que tinha traços semelhantes aos de Richard, mas parecia ser mais velho, entrou no quarto e me cumprimentou com um aceno de cabeça, até então parecia ser o único que tinha sentido minha presença ali.

- tudo bem? Prazer sou o Mathias, você é?- falou o homem chegando mais perto de mim e esticando a mão.

- tudo sim, Gabriela, prazer sou...- estava pensando no que falar mas Richard logo se virou para nós.

- mãe, pai, irmão... Quero que conheçam a Gabi, minha namorada- falou e eu olhei imediatamente pra ele, que sorriu e piscou para mim, fazendo charme.

- muito prazer então cunhadinha- disse Mathias e nós nos abraçamos.

- a querido, ela quem me ligou, estava doida para te conhecer- falou a mãe de Richard vindo até mim.

- sou a Ana, muito obrigada por cuidar do meu filho- falou e nós nos abraçamos também.

- imagina, tenho certeza que dou muito mais trabalho para Richard do que eu preciso cuidar dele- falei e rimos.

- já estava na hora de uma namorada descente em- falou Mathias implicando com o irmão.

[...]

Confesso que fiquei um tanto aflita com toda a situação, podem me chamar de louca, mas tenho certeza que Bryan teve alguma coisa haver com esse acidente, e isso me tornava culpada de quase matar o homem que tanto me agradava.

Richard ganhou alta e eu levei ele e sua família para sua casa, chegando lá Piquerez estava lá, tinha deixado tudo preparado para a chegada de Richard em casa.

Ajudei eles a se acomodarem, graças a deus Richard estava bem, só estava com o braço esquerdo imobilizado por uma tala removível, para que ele não ficasse mexendo muito o lado que fraturou a costela, mas além disso, era como um milagre, tinha poucos arranhões do vidro que estourou, mas nada que realmente fosse grave para se preocupar.

- amor, as ordens do médico foram bem claras, você precisa fazer repouso total, sua mãe falou que vai ficar aqui com você até você se recuperar, então por favor, você precisa descansar- falei tentando impedir ele de descer as escadas para a sala.

Nada É Por Acaso - Richard Ríos Onde histórias criam vida. Descubra agora