CAPÍTULO 078

Ariana Cardoso

Eu saí de casa naquela manhã já ansiosa. Fazia quase dois meses que não via minha mãe e meu irmão.
Desde que vim morar com Richard, as coisas andavam tão corridas que não consegui mais visitá-los, e agora eles estavam vindo para São Paulo para o aniversário surpresa. O plano estava saindo melhor do que eu esperava, e Richard nem fazia ideia.

Cheguei no aeroporto e fiquei esperando no saguão, olhando os voos chegando. Não demorou muito para eu ver eles saindo do desembarque. Minha mãe estava com aquele sorriso que só ela tem, e Kauã, com sua mochila nas costas, acenava animado.

Corri até eles e abracei os dois ao mesmo tempo, matando a saudade. Sentir o cheiro familiar da minha mãe e o abraço apertado do Kauã trouxe uma onda de conforto.

Ariana: Ah, que saudade de vocês! - eu disse, quase chorando.

Helena: A gente também, filha. Você está bem? Está com uma carinha cansada... - minha mãe observou, me analisando como sempre.

Ariana: Estou, mãe, mas é por causa da correria. Agora vou poder descansar um pouco com vocês aqui.

Conversamos durante o caminho até o hotel onde eles iam ficar hospedados. O trânsito estava típico de São Paulo, mas nada tirava o brilho daquele momento. Contava para eles sobre o aniversário surpresa, sobre como Richard estava alheio a tudo.

Quando chegamos ao hotel, ajudei com as malas e subi com eles para o quarto. Passamos algumas horas ali, matando a saudade de verdade, rindo das piadas do Kauã e aproveitando para conversar sobre tudo o que estava acontecendo. O tempo passou rápido, e logo percebi que estava na hora de ir novamente ao aeroporto.

E Richard tá no CT treinando. Eu falei com o pessoal dessa surpresa que tô organizando pra ele e eles me deram esses três últimos dias de folga, já que eu tô trabalhando de domingo a domingo no Clube desde que comecei a trabalhar lá.

Voltando a família do Richard, essa seria a parte mais complicada. Eu nunca tinha conhecido a família dele pessoalmente, e agora ia buscá-los no aeroporto, sem ele saber de nada. Tô nervosa, com a barriga embrulhando, mas sabia que ia dar tudo certo.

Chegando no aeroporto pela segunda vez no mesmo dia, avistei um grupo saindo do desembarque e eu reconheci Sandra de imediato, com seu sorriso acolhedor, ao lado de um homem que imaginei ser o pai dele. Ao lado deles estavam Juvena e o Thian.

Respirei fundo e fui até eles.

Ariana: Oi, Sandra? Eu sou a Ariana, namorada do Richard. É um prazer conhecer vocês! - falo simpática.

Ela abriu um sorriso ainda maior e me puxou para um abraço.

Sandra: Ariana! Finalmente nos conhecemos! Richard fala tanto de você! É como se já te conhecesse.

O abraço me fez relaxar um pouco, e logo cumprimentei o restante da família. Thian, tímido no início, logo se apegou a mim, segurando minha mão enquanto íamos para o carro.
Ele não desgrudou de mim o tempo todo, e logo estava sentado no meu colo no caminho para o hotel, conversando sobre as coisas que gostava e mostrando ser um garotinho carinhoso, apesar da idade.

Chegamos ao hotel, e assim que subimos, ficamos mais à vontade. Sandra parecia encantada com meu jeito simples e com a forma como eu lidava com tudo aquilo. Ela disse algumas vezes como eu era diferente do que ela imaginava, de um jeito bom, e que estava muito feliz em me ver cuidando tão bem de Richard.

Contei sobre o plano da festa surpresa e como tinha sido difícil manter tudo em segredo. Todos riram, mas estavam ansiosos para ver a reação dele. Ficamos conversando por um tempo no quarto, até que percebi que já estava ficando tarde.

Alguns outros familiares próximos de Richard vem amanhã cedo pra cá pra SP.

Me despedi deles com a promessa de que nos veríamos em breve e voltei para casa, tentando agir como se nada tivesse acontecido. Sabia que aquele dia seria inesquecível para Richard e que, em breve, toda aquela surpresa viria à tona.