Capítulo 24: Briga

582 21 0
                                    

3 dias depois...

Os três dias de afastamento pareceram eternos para ambos, mas foram essenciais. Ana aproveitou esse tempo para se reconectar consigo mesma, algo que ela havia deixado de lado desde que começou a namorar com Apollo. Não era culpa dele, claro, mas era algo que, de certa forma, acontece com todas as meninas quando se envolvem tão intensamente.

Ela tirou um dia para si, foi ao shopping, fez as unhas, o cabelo e passou um tempo com suas melhores amigas. Assistiu uma série inteira com Tavin e até foi a uma cafeteria sozinha, redescobrindo o quanto amava sua própria companhia. Esses momentos foram importantes para ela se lembrar de quem era antes de Apollo.

Enquanto isso, Apollo estava inquieto. Ele sabia que o erro não havia sido grande, mas o arrependimento o consumia. Se tivesse confiado mais em Ana, talvez não teria passado esses três dias afastado da mulher que tanto amava. Durante esse tempo, ele ficava trancado no quarto, jogando FIFA, checando o celular a cada segundo para ver se Ana havia enviado alguma mensagem. O vazio que sentia era esmagador.

No último dia, o celular de Apollo vibrou. Uma mensagem de Ana iluminou a tela:

Ana: "Boa noite, posso ir na sua casa?"
Seu coração deu um salto, e ele rapidamente respondeu:

Apollo🍥: "Claro, me avisa quando chegar."

Quando Ana chegou, ela estava tranquila, serena, com todos os seus pensamentos organizados. Apollo abriu a porta, e antes que pudesse dizer qualquer coisa, Ana o beijou. Um beijo que transmitia toda a saudade acumulada nesses três dias que, apesar de dolorosos, haviam sido necessários para ambos.

Sem dizer nada, Apollo a abraçou forte, como se nunca quisesse soltá-la de novo. Em um gesto carinhoso e natural, ele a carregou até a cama. Ali, entre beijos e carinhos, eles mataram a saudade e encontraram um no outro o alívio de estarem juntos novamente, mais fortes do que nunca.

(...)

Ana e Apollo acordaram da noite em que finalmente mataram toda a saudade. Juntos, decidiram almoçar em um restaurante próximo, aproveitando o dia ensolarado para relaxar. Tudo parecia perfeito, até que, ao entrarem no restaurante, Apollo avistou alguém que não esperava encontrar: Laura, sua ex.

Ana, que não conhecia a aparência de Laura, foi surpreendida pela revelação de Apollo:

— Aquela é a Laura, minha ex.

Imediatamente, Ana, sendo a cria decidida de São Paulo que é, se levantou da mesa sem pensar duas vezes e foi cobrar Laura. Assim que chegou perto, sem rodeios, empurrou Laura, exigindo explicações pela mensagem que havia mandado para Apollo.

Laura, com um olhar de desprezo, respondeu com veneno na voz:

— Você nunca vai ser amada de verdade, Ana. Você é só uma vagabunda. O Apollo está com você por carência, nada mais.

Apollo, firme e determinado, retrucou com toda convicção:

— Isso é mentira. A Ana me fez me apaixonar por ela em um único dia. Você, Laura, teve quatro meses e não conseguiu.

Ana, sem deixar a provocação passar, ainda mais irritada, perguntou:

— Se você é tão incrível assim, por que o Apollo me pediu em namoro? E por que vocês terminaram, hein?

Laura, já perdendo a paciência, se irritou ainda mais e, sem pensar duas vezes, jogou o prato de comida que estava à sua frente em Ana, espalhando molho por todo lado. Sem deixar barato, Ana reagiu na hora e puxou o cabelo de Laura, gerando uma pequena confusão no restaurante.

Foi nesse momento que Apollo interveio, puxando Ana para fora antes que a briga tomasse proporções maiores.

— Já chega, Ana. Vamos embora — disse ele, tentando conter a situação.

Ana, ainda brava, reclamou com Apollo por não ter deixado ela terminar o que havia começado. Ela sabia que podia se defender sozinha, mas Apollo queria evitar que a briga estragasse o resto do dia.

Para tentar melhorar o clima, os dois decidiram dar uma volta ao redor de um lago que havia na praça próxima. Ana, ainda coberta de molho, foi até o banheiro público para se limpar. Apollo esperava pacientemente, tentando pensar em uma maneira de alegrar o dia novamente.

Enquanto andavam, encontraram um homem vendendo flores em um carrinho. Apollo não pensou duas vezes: perguntou o preço e comprou uma rosa para Ana como forma de acalmá-la e de mostrar seu carinho. Eles se sentaram em um banco próximo, e Apollo entregou a flor, um gesto simples, mas significativo.

— Obrigada — disse Ana, agradecida, dando um selinho nele.

Naquele momento, Ana prometeu a si mesma que iria começar a se acalmar mais por Apollo, para que não brigassem por coisas que não valiam a pena.

— Vou tentar me controlar mais, por nós dois — disse Ana, de forma sincera.

Apollo sorriu, feliz com a promessa, e respondeu:

— Agradeço, meu amor. E pode ter certeza de uma coisa: ninguém vai nos separar.

O dia que começou com tensões acabou em sorrisos, com Ana e Apollo mais unidos do que nunca.

(...)

@anamouraz Via Instagram Stories.

@anamouraz Via Instagram Stories

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amor Frenético - Apollo MCOnde histórias criam vida. Descubra agora