Capítulo 3: Novos Encontros

1.5K 53 0
                                    


Ana voltou para casa depois da resenha, cansada, mas com a mente a mil. Não conseguia parar de pensar na conversa com Apollo. Ele era carismático, cheio de confiança, e havia algo intrigante nele que a deixava curiosa, mas também cautelosa. Tavin, sempre protetor, notou que ela estava mais quieta do que o normal.

— E aí, prima, que cara é essa? — ele perguntou, jogando-se no sofá da sala.

Ana suspirou e se sentou ao lado dele, ajeitando o cabelo. — Nada demais. Só tava pensando no Apollo.

Tavin ergueu as sobrancelhas, surpreso, mas logo deu uma risada. — Ah, eu sabia! Sabia que você ia cair na lábia dele. O cara é bom, vou te dizer. Mas, Ana, toma cuidado, viu? O Apollo tem uma reputação, se é que você me entende.

Ana franziu a testa, cruzando os braços. — Reputação? Do que você tá falando?

Tavin ajeitou-se no sofá e ficou mais sério. — Ele é gente boa, não vou mentir. Meu parceiro de longa data. Mas o Apollo tem o hábito de... como posso dizer? — Ele fez uma pausa, tentando encontrar as palavras certas. — Ele é meio "arrasador de corações", entende?

Ana ficou em silêncio por alguns segundos, digerindo o que Tavin disse. Ela não era do tipo que se deixava levar fácil, e a ideia de entrar em algo complicado não a atraía. Mas, ao mesmo tempo, Apollo a fazia sentir algo que há muito tempo ela não sentia — uma espécie de desafio.

— Valeu pelo aviso, Tavin. Mas eu sei me cuidar, você sabe disso. Não vou deixar ninguém me enrolar — disse ela, firme.

— Eu sei que sabe. Só tô te dando um toque porque você é minha prima, e eu quero o melhor pra você — Tavin respondeu, relaxando um pouco.

Ana sorriu, apreciando o cuidado dele. Mas, no fundo, ela sabia que precisaria decidir por si mesma até onde deixaria as coisas irem com Apollo.

---

No dia seguinte, Tavin estava pronto para competir na famosa Batalha da Aldeia, uma das maiores e mais respeitadas do cenário de rap local. Ana decidiu acompanhá-lo para dar apoio. Ela sabia que Tavin levava as batalhas a sério e queria estar lá para torcer por ele.

Quando chegaram, o lugar estava lotado. O som das rimas já ecoava pelo local, e a energia era eletrizante. Ana olhou em volta e logo reconheceu alguns rostos da resenha da noite anterior. Magrão e Lili estavam conversando animadamente, enquanto Maria e Brennuz já tinham se acomodado mais perto do palco. Jotape e Khauane acenaram para ela de longe, sorrindo.

Mas quem realmente chamou sua atenção foi Apollo. Ele estava perto do palco, com a cabeça baixa, mexendo no celular. Assim que a viu, seu rosto se iluminou, e ele não perdeu tempo em ir até ela.

— Olha só quem apareceu! — disse Apollo, sorrindo daquele jeito que já começava a se tornar familiar para ela.

— Não ia perder a batalha do meu primo, né? — Ana respondeu, cruzando os braços, mas com um sorriso no rosto.

Apollo parou ao lado dela, parecendo à vontade. — Bom, aproveita que você tá aqui. Quem sabe você não vem mais vezes? — Ele disse em um tom brincalhão, mas seus olhos fixos nos dela mostravam que havia mais por trás daquelas palavras.

Ana ergueu uma sobrancelha. — Tá se achando, né? — brincou, embora soubesse que ele estava falando sério.

— Talvez — Apollo respondeu, com um sorriso provocante. — Mas a verdade é que eu quero te conhecer melhor, Ana. E não só nas batalhas.

Ela sentiu o coração acelerar por um segundo, mas logo recuou um pouco. Tavin tinha deixado claro o histórico de Apollo, e ela não queria entrar em uma situação da qual pudesse se arrepender depois.

— Olha, Apollo... — ela começou, pensando nas palavras certas. — Eu te achei um cara legal, de verdade. Mas se for pra rolar alguma coisa, vai ter que ser no seu tempo. Devagar, entendeu?

Apollo inclinou a cabeça e a olhou com uma mistura de respeito e diversão. — Justo. Eu gosto de um bom desafio.

Ana riu. — Não sou um desafio, sou só prática. Vai ter que ir com calma.

Antes que Apollo pudesse responder, Tavin apareceu no palco, pronto para sua batalha. O público vibrou, e Ana rapidamente voltou sua atenção para o primo. A batalha foi intensa, com rimas rápidas e punchlines afiadas, mas no final, Tavin foi o grande vencedor, garantindo sua vaga na semifinal.

Depois da batalha, o grupo todo se reuniu para parabenizá-lo. Ana, orgulhosa, abraçou Tavin com força.

— Eu sabia que você ia ganhar! — disse ela, enquanto ele ainda tentava recuperar o fôlego.

— Valeu, prima. Ainda tem mais pela frente — Tavin respondeu, sorrindo de orelha a orelha.

Quando Apollo se aproximou para se despedir, Ana deu um passo à frente e, para surpresa dele, se inclinou e lhe deu um beijo na bochecha.

— A gente se vê por aí, Apollo. Lembra do que eu disse — sussurrou ela antes de se afastar com Tavin.

Apollo ficou parado por alguns segundos, processando o gesto inesperado, e um sorriso largo se formou em seu rosto. Aquela noite não terminou como ele esperava, mas de alguma forma, ele sentia que as coisas estavam só começando.

Amor Frenético - Apollo MCOnde histórias criam vida. Descubra agora