Ana e Apollo estavam dormindo tranquilamente quando, de repente, foram acordados por um barulho ensurdecedor vindo da porta da frente. Tavin, completamente alcoolizado, havia arrombado a porta porque tinha esquecido as chaves. O barulho foi tão alto que Apollo acordou num pulo, enquanto Ana se levantou da cama xingando, mas ao mesmo tempo preocupada com o primo.— Tavin, seu maluco! Por que você não chamou no celular? — ela gritou, ainda meio sonolenta.
Tavin, rindo e com os olhos vidrados, respondeu com um tom arrastado:
— Eu... eu esqueci também do celular... foi mal, prima!
Ana suspirou, tentando não perder a paciência. Mesmo assim, ela sabia que ele estava bêbado e que não faria sentido ficar realmente brava.
— Você é inacreditável — disse ela, com as mãos na cintura, mas depois o puxou para dentro de casa, ajudando o primo a se equilibrar. — Vai se deitar um pouco, vou fazer o almoço e você precisa estar bem para comer.
Apesar do susto, o dia seguiu com tranquilidade. Ana foi para a cozinha e começou a preparar uma lasanha de frango, enquanto Apollo, ainda meio grogue do sono, a elogiava por ter tanta energia logo cedo.
— Você é um raio de sol de manhã, sabia? Eu ainda tô meio zonzo — disse ele, rindo, enquanto a observava cozinhar.
— É que eu já tô acostumada com o caos, né? Crescer com o Tavin me preparou pra tudo — ela brincou, olhando para o primo, que agora estava desmaiado no sofá da sala.
Pouco tempo depois, o cheiro delicioso da lasanha já tomava conta do apartamento. Ana serviu o almoço e acordou Tavin, que resmungou algo incompreensível enquanto se arrastava até a mesa.
— Tá pronto, seu folgado — disse Ana, colocando uma grande porção no prato dele. — Come e depois vai tomar um banho. Você tá precisando.
Apollo riu, achando graça na maneira como Ana cuidava de Tavin, que não fazia cerimônia ao comer.
— Essa lasanha tá incrível, amor! — Apollo elogiou, enquanto saboreava o prato. — Você sempre se supera na cozinha.
— Não exagera! Mas obrigada — Ana sorriu, claramente satisfeita com o elogio.
Tavin, ainda um pouco desorientado, murmurou algo entre uma garfada e outra, mas parecia satisfeito com a comida também. Assim que terminou de comer, ele seguiu as instruções de Ana e foi direto para o banho, deixando Ana e Apollo sozinhos na sala.
Com a tarde livre e sem muitos planos, Apollo e Ana decidiram se jogar no sofá e aproveitar o tempo juntos. A televisão estava ligada em algum filme aleatório, mas eles prestavam pouca atenção, mais interessados em aproveitar a companhia um do outro. Apollo, deitado com a cabeça no colo de Ana, brincava com os dedos dela, enquanto ela passava os dedos pelos cabelos dele, em um carinho leve e relaxante.
— Sabe, esses momentos assim... eu não trocaria por nada — disse Apollo, fechando os olhos enquanto sentia o carinho de Ana.
— Nem eu. É tão bom só ficar aqui com você, sem preocupações — Ana respondeu, com um sorriso tranquilo.
Por um momento, parecia que o mundo estava em pausa, e eles se perderam no conforto do silêncio compartilhado. O celular de Apollo vibrou e ele, um pouco contrariado, pegou o aparelho para ver quem era.
Era uma mensagem de Jotape.
— Jota tá chamando a gente pra uma resenha na casa dele hoje à noite. Tipo, às 21:00. Vai ter janta, mas também muita bebida, pelo jeito. O que você acha? — perguntou Apollo, um pouco hesitante.
Ana percebeu a preocupação nos olhos do namorado. Depois do que aconteceu na última festa, com Laura e toda aquela confusão, era compreensível que Apollo estivesse receoso em se expor novamente a uma situação com bebida.
— Se você não quiser ir, tá tudo bem. Mas se você quiser, eu tô contigo e vou cuidar de você. Não precisa ficar com medo — Ana disse, segurando a mão dele e dando um sorriso encorajador.
Apollo respirou fundo, pensando por um momento. Ele confiava em Ana e sabia que ela sempre estava ao lado dele, não importava a situação.
— Ok, então. Vou mandar uma mensagem pro Jota dizendo que a gente vai. Mas, eu não quero beber, você me segura, hein? — disse ele, meio brincando, meio sério.
— Pode deixar! Vou ser sua guarda-costas — Ana riu, dando um beijo rápido na testa dele.
Com a decisão tomada, Ana e Apollo começaram a se preparar para a noite. Apollo foi tomar banho primeiro, e enquanto isso, Ana foi para o quarto escolher o que vestir. Ela sabia que a resenha seria algo mais descontraído, mas ainda queria estar bem arrumada. Optou por um vestido leve e confortável, que combinava com o clima quente da noite.
Quando Apollo saiu do banho, já renovado, Ana estava quase pronta. Ele parou por um momento para admirá-la, enquanto ela ajustava os últimos detalhes no espelho.
— Você tá linda — disse ele, com um sorriso sincero.
Ana se virou para ele, dando uma risada.
— Você diz isso sempre, mas eu nunca canso de ouvir — ela respondeu, caminhando até ele e passando os braços ao redor do pescoço de Apollo.
— Porque é verdade — ele disse, inclinando-se para beijá-la.
Depois de ambos estarem prontos, saíram juntos, com a confiança de que, não importa o que a noite trouxesse, eles estariam lá um para o outro.
___
Dois capítulos hoje em! Me amam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Frenético - Apollo MC
Romance𝐀𝐩𝐨𝐥𝐥𝐨 é um jovem MC determinado a conquistar seu espaço nas batalhas de rap da cidade, mas a competição é feroz e as expectativas são altas. Com o apoio de seu melhor amigo Tavin, ele se joga de cabeça no mundo das rimas, onde cada verso pode...