Capítulo 42: Fim

449 26 7
                                    

Ana e Apollo passaram a madrugada em paz, o peso dos últimos dias começava a se dissolver. Depois de tantos momentos de tensão, aquela noite parecia quase surreal, um alívio que finalmente os envolvia como um cobertor quente. No meio da madrugada, Ana levantou subitamente com um mal-estar. Ela correu para o banheiro, sentindo um enjoo forte. Apollo, ainda meio grogue de sono, ficou esperando, sem entender o que estava acontecendo. Quando Ana voltou, disse que já havia passado e que provavelmente era algo que ela tinha comido na festa porque estava sendo repentino. Apollo, preocupado, a ajudou a deitar, e os dois voltaram a dormir, embora Ana tenha ficado com uma pontinha de desconfiança sobre o que poderia estar por trás daquele enjoo.

Na manhã seguinte, Apollo acordou primeiro e, decidido a mimar Ana depois de tudo que haviam vivido, preparou um café da manhã simples, mas cheio de carinho. Quando Ana finalmente se levantou, ainda meio sonolenta, encontrou a mesa posta com frutas, pão, café e suco. O sorriso dela ao ver aquilo iluminou o dia de Apollo. Ela o abraçou forte, agradecida, e disse que estava exatamente onde queria estar: ao lado dele.

Depois do café, voltaram para o quarto e ficaram deitados juntos, conversando preguiçosamente sobre como seria o resto do dia. Ana, já sentindo algo diferente dentro de si, pediu para Apollo ir até o mercado comprar alguns ingredientes que faltavam para o almoço. Ela queria fazer panquecas para eles, um prato simples, mas que os dois adoravam. Apollo saiu sem questionar, feliz por poder ajudar.

Assim que ele saiu, Ana não conseguiu mais adiar a suspeita que estava sentindo há dias. Ela vinha percebendo algumas mudanças em seu corpo — os enjoos matinais, o cansaço inexplicável, as emoções à flor da pele. Respirou fundo e decidiu fazer um teste de gravidez, algo que vinha adiando porque tinha medo da resposta. Quando o teste deu positivo, ela simplesmente congelou. Um misto de surpresa, choque e emoção a dominou. As lágrimas começaram a escorrer por seu rosto, mas, diferente do que poderia imaginar, não eram lágrimas de medo ou tristeza. Era felicidade, pura e simples.

Ser mãe sempre foi o sonho de Ana, mas tudo estava acontecendo tão rápido. Ela se viu no banheiro, sozinha, tentando processar a notícia. Como Apollo reagiria? Ela sabia que ele a amava, mas será que estava preparado para essa responsabilidade? As dúvidas começaram a se formar em sua cabeça, mas, ao mesmo tempo, ela sentia uma onda de calma. De alguma forma, sabia que eles iam dar conta de tudo.

Pouco depois, Apollo chegou em casa com as sacolas de compras, feliz e sem suspeitar de nada. Ele chamou por Ana, mas não a encontrou nem na sala nem no quarto. Preocupado, foi até o banheiro, onde a encontrou parada, segurando o teste de gravidez nas mãos, ainda sem dizer uma palavra.

Apollo franziu o cenho, sem entender o que estava acontecendo. Ele olhou para o teste, leu o resultado e demorou alguns segundos para processar. Quando finalmente a ficha caiu, um sorriso enorme se espalhou por seu rosto. Ele pegou Ana no colo e começou a rodopiá-la pela sala, rindo e dizendo que estava muito feliz. "Eu vou cuidar de você e desse bebê com todo o amor do mundo", ele prometeu, com os olhos brilhando de emoção.

Ana começou a rir e chorar ao mesmo tempo, o alívio de saber que Apollo estava tão feliz quanto ela era imenso. Ele colocou-a no sofá, ajoelhando-se à sua frente, e beijou sua barriga, ainda invisível, mas já tão cheia de significado para os dois. Aquela notícia os unia de uma forma ainda mais profunda. Naquele momento, tudo parecia fazer sentido.

Passada uma semana, o casal decidiu contar a novidade para as famílias. Ana, que tinha uma relação próxima com os pais, fez uma videochamada para compartilhar a notícia. Foi emocionante, as lágrimas de alegria de sua mãe transbordavam pela tela, enquanto seu pai mal podia esperar para ser avô. A família de Apollo, por sua vez, comemorou de forma efusiva, com abraços e gritos de felicidade. Eles logo se juntaram para começar a planejar o enxoval do bebê, como se o pequeno já fizesse parte das suas vidas desde sempre.

Os amigos do casal também ficaram loucos com a notícia. Tavin, que sempre estava por perto, foi o primeiro a saber e já começou a planejar o primeiro presente para o bebê. Kakau, Jota e Big Mike, junto com todos os outros, começaram a mandar sugestões de nomes e já falavam sobre o chá de bebê que todos queriam ajudar a organizar.

O tempo foi passando, e conforme Ana e Apollo se acostumavam com a ideia de que seriam pais, o amor entre eles só parecia crescer. Um dia, enquanto conversavam sobre o futuro, Apollo tomou coragem e fez o pedido que já vinha planejando há algum tempo. Ele olhou nos olhos de Ana, pegou suas mãos e, com um sorriso suave, disse: "Ana, quero passar o resto da minha vida com você. Não só como o pai do nosso filho, mas como seu marido. Quer se casar comigo?"

Ana ficou em choque por um segundo, incapaz de processar a emoção que tomou conta dela. Mas logo ela sorriu, as lágrimas de felicidade escorrendo pelo rosto, e disse um sonoro "sim", antes de pular no colo de Apollo e beijá-lo com todo o amor que sentia.

O casamento foi simples, mas cheio de significado. Eles se casaram em uma cerimônia íntima, cercados por amigos e família. O bebê, já com alguns meses na barriga de Ana, parecia abençoar cada momento da união. Durante a festa, entre risos e abraços, Ana olhou para Apollo e soube que não poderia estar mais feliz. Eles haviam passado por altos e baixos, mas tinham chegado ao ponto em que pertenciam: juntos, prontos para o futuro, para a vida que estavam construindo.

E assim, Ana e Apollo começaram uma nova fase de suas vidas, repletos de amor, expectativas e a promessa de que, independentemente do que viesse, sempre estariam juntos.

Fim.

Amor Frenético - Apollo MCOnde histórias criam vida. Descubra agora