Steve: O que foi?
Natasha, a original, franziu a testa de leve ao ser questionada por Steve, estavam ambos descansando, após dois dias de viagem que se resumiram em apenas confirmar as informações que Natasha passou para Steve sobre todo o esquema criminoso do governo.
O que estava surpreendendo Steve, era ver que fazia sentido tudo que ela contou, mas ele não estava 100% convencido ainda, ele está relutante em acreditar que foi enganado e fez algo perverso e inescrupuloso em nome do governo, então eles ainda não fizeram o que já deveriam ter começado a fazer que é encontrar as pessoas que possuem o desbloqueio de pistas que levam até a localização dos fusíveis que Natasha precisa para voltar para casa.
Natasha modificou sua expressão anterior, não sabia que tinha se deixado perceber com algum tipo de emoção no rosto, ela ficou na defensiva porque esse Steve é um desconhecido e desconhecidos não podem ter acesso ao que ela sente ou pensa, não podem nem sonhar em saber o que se passa com ela, manter o semblante neutro é um padrão e um incrível sistema de defesa.
S: Você está legal?
Steve insistiu, percebendo que Natasha ficou quase austera com a pergunta, mas ele é teimoso e não vai desistir, ele sabe que provavelmente toda Natasha é um cubo de gelo e ver uma expressão de preocupação no rosto dela foi algo diferente do que ele estava acostumado a ver com a outra Natasha, exceto quando ela foi encontrada após a morte de Clint, estava em um estado catatônico, foi presa sem dizer uma palavra e demorou dias para voltar a falar, e novamente não negou todas as acusações e então a julgaram como culpada pela morte de Clint Barton, antes conhecido como melhor amigo e potencial namorado, as coisas pareciam estar encaminhadas para um grande romance entre eles, e todos ficaram chocados por ter terminado em tragédia.
Natasha percebeu que Steve não tinha a intenção de perturbá-la ou invadi-la e ao olhar nos olhos dele, ela sentiu uma confusão tremenda na mente e até no coração, isso porque o olhar desse Steve foi como o do Steve dela, ou ela estar emocionada por seus pensamentos em casa, a fez sentir que ele era como o Steve dela e ela confia tanto nele com o coração, com seu corpo e a sua mente que ela não liga que ele a leia e por mais que ela não quisesse, não consegue ter todas as defesas ativas com esse Steve. Afinal ela não precisava dele nessa missão, bastava arrancar dele o que ela precisava, mas ela quis conversar, convencê-lo... mostrar que ela pode ser uma amiga... uma aliada...
Natasha respirou fundo e fez negativo com a cabeça.
N: Nada.
S: Okay... você parecia preocupada.
N: Só estou cansada.
Steve fez uma pausa e um silêncio pairou no ar. Natasha se sentiu estudada, o que a fez cruzar os braços.
S: Você disse que... a sua vida era diferente... na Terra 616...
Steve puxou assunto para ver se Natasha se abria, ele deduziu que ela só podia estar pensando na vida dela lá.
N: Muito diferente.
Steve ergueu as sobrancelhas, esperando Natasha falar mais, porém Natasha ficou quieta.
S: Para isso funcionar... eu preciso sentir que posso confiar em você. Eu estou aqui ainda apenas para preservar a vida da minha noiva... e... para descobrir a verdade. Até aqui... o que me contou parece ser tudo verdade. Então... me diga... o que te preocupa?
N: Não estou preocupada...
Natasha pigarreou e deu alguns passos pela sala comercial desocupada em que eles estavam passando a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Heroico - Romanogers Story
FanfictionUma breve sequência da história romanogers, entitulada Dia dos Namorados. Nessa sequencia, Steve e Natasha lidam com um ataque de um inimigo desconhecido que possui a mesma forma de um deles e causa uma reviravolta quando assume o lugar desse e tent...