Capítulo 10

340 26 37
                                    

- EI, GAROTÃO!

James ouviu e depois descobriu os olhos, que tinha coberto usando suas mãos quando se desequilibrou e caiu do telhado. Agora ele estava nos braços de Carol Danvers, que o levitou acima de todo prédio da Base dos Vingadores, enquanto sorria para ele.

J: Tia... tia Carol?

Carol: Quão sortudo você é, James... estava tentando voar sozinho, é? Essa não é a habilidade que seus pais têm.

James negou com a cabeça, ainda estava tremendo um pouco, não só do tombo, mas desde que percebeu que estava perdido, ele ficou muito angustiado, com medo de não ser achado e com medo de não conseguir achar uma saída.

Carol olhou em volta do telhado e não viu sinais de nenhum adulto, muito menos dos pais de James, o que era estranho, eles jamais o deixariam no telhado sozinho, até porque nem mesmo os próprios Vingadores ou quaisquer outros funcionários devem ficar lá que é área técnica. Carol já deduziu que era alguma traquinagem imprudente de James.

Carol: Estava sozinho lá? O que estava fazendo no telhado?

J: Eu me perdi...

Carol franziu a testa de leve.

Carol: Isso nunca aconteceu antes, James... como se perdeu?

J: Eu queria ver como é...

Carol: Hum. A curiosidade matou o gato.

J: O que?

Carol: É um ditado antigo James, nem tudo que nos traz curiosidade é digno que a gente corra riscos para ver como é... você correu um grande perigo ao brincar no telhado sozinho e ainda se arriscar na beira... Onde estão seus pais?

James deu de ombros e ergueu a mão no ar, indicando que não sabia.

Carol: Seu pai proibiu o telhado para você por um bom motivo... você percebe agora como é perigoso vagar sozinho por lá?

James fez positivo com a cabeça.

J: Eu tentei sair, mas eu... não consegui. Não achei a porta...

James justificou, mas o nervosismo ainda tomava conta dele, ele cobriu o rosto e algumas lágrimas caíra, o que fez Carol ter empatia por ele.

Carol: Tudo bem, James, não fique choroso... você está seguro agora e é surpreendente como você consegue se comunicar tão bem nessa idade, mas isso também é sinal de que está entendendo todo o risco de ir no telhado. Você promete que nunca mais vai no telhado sozinho, de novo?

James fez positivo com a cabeça, mas ainda cobrindo o rosto. Carol tirou as mãos dele do rosto para que ele olhasse pra ela.

Carol: Promete?

J: Prometo, tia Carol.

Carol: Eu acredito em você, James, mas ainda assim, eu preciso informar aos seus pais porque é uma questão de segurança. Tudo que eles te disserem será apenas para o seu bem, se parecer que é briga é só porque eles morrem de medo de que você se machuque, então podem ficar bravos, mas eles te amam e vai ficar tudo bem no final, entende?

James não entendeu muito bem, a frase foi muito longa e complexa para a mente de quase 4 anos de idade que ele tem..., mas concordou com a cabeça, pois lhe foi feito uma pergunta.

Carol: Agora vamos descer porque seus pais não me permitem voos acima de 2 metros com você e estamos muito altos por aqui.

Carol Danvers pousou numa área fora da vista da área dos quartos, não queria que Steve e Natasha tomassem um susto com essa cena e ela pretende deixar esse assunto apenas entre ela e os pais de James.

Amor Heroico - Romanogers StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora