Acordo com o som suave das ondas quebrando ao longe e o canto dos pássaros ao amanhecer. Olho para o teto do meu quarto, a luz suave do sol entrando pelas janelas. Apesar da tranquilidade da ilha, minha vida está longe de ser pacífica.
Levanto-me e sigo para a cozinha, onde encontro minha irmã, Esmeralda, jogada no sofá com o celular na mão e um olhar aborrecido no rosto.
— Você vai fazer alguma coisa hoje ou só vai ficar aí? — pergunto, já conhecendo a resposta.
Ela revira os olhos.
— Tenho planos, Ayla. Coisas importantes.
— Claro que tem — murmuro enquanto preparo um café rápido. Esmeralda sempre tem planos, mas raramente contribui com as responsabilidades da casa.
Minha mãe, Tereza, trabalha na Cidade do México e sinto falta dela todos os dias. Ela se esforça tanto para nos sustentar, e eu tento fazer o melhor para manter as coisas em ordem aqui. Mas com Esmeralda, tudo se torna mais difícil.
Antes de sair, pego meu laptop da mesa da sala. Além de ajudar Dona Rosa na loja, faço trabalhos como designer digital para algumas lojas da região. É uma forma de ganhar um dinheiro extra. Sou formada em design na escola técnica local, e esse conhecimento tem sido útil para muitos pequenos negócios na ilha, que precisam de ajuda com publicidade e redes sociais.
Saio de casa com o coração um pouco pesado, mas determinada a ter um bom dia. Caminho pelas ruas movimentadas da Isla de los Sueños até a loja de Dona Rosa. A pequena loja de produtos naturais é um refúgio para mim, um lugar onde posso ser útil e esquecer dos problemas por um tempo.
Chego à loja e vejo Dona Rosa arrumando as prateleiras. Ela é uma senhora idosa, com cabelos grisalhos e olhos bondosos, sempre disposta a dar um conselho ou um abraço apertado.
— Bom dia, Dona Rosa — saúdo, abrindo a porta e deixando entrar um pouco da brisa marinha.
— Bom dia, minha querida Ayla — responde ela com um sorriso caloroso. — Como está sua mãe, tem falado com ela?
Eu suspiro.
— Falei com ela tem dois dias.
Dona Rosa me olha com carinho, e um sorriso triste em seu rosto marcado pelo tempo.
— Tereza é uma grande mulher, muito batalhadora.
— Sinto falta dela, como sempre — declaro me sentindo triste, tudo o que eu queria, era q eu minha mãe tivesse uma vida melhor. — E Esmeralda continua sendo... Esmeralda — complemento.
Dona Rosa balança a cabeça com simpatia.
— Sei que é difícil, querida. Mas você é forte, e sua mãe se orgulha de você.
Começamos a organizar os novos produtos que chegaram, conversando sobre coisas triviais. É um dia como qualquer outro até que Dona Rosa menciona algo que desperta minha curiosidade.
— Ouvi dizer que o novo proprietário do Luxo dos Mares Resort chegou ontem. Parece que é um magnata espanhol — comenta ela enquanto arruma algumas ervas em potes de vidro.
— Sim, ouvi falar. O nome dele é Javier Martinez, certo? — pergunto, lembrando dos boatos que circulam pela ilha.
— Isso mesmo. Dizem que ele é muito bem-sucedido e que vai investir bastante no resort e na ilha. Será interessante ver como ele se adapta aqui — diz Dona Rosa com um brilho nos olhos.
— Espero que ele trate bem os moradores e respeite nossas tradições — acentuo, pensando no impacto que um novo proprietário pode ter.
— Eu também, querida. Mas tenho um bom pressentimento. Pessoas como ele podem trazer progresso e novas oportunidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida do Magnata Espanhol
RomanceUm magnata sedutor que sabe o que quer... Uma linda e jovem mulher que se entrega sem reservas... Javier Martinez, um magnata do ramo hoteleiro e ex-jogador de polo, é um homem poderoso, milionário e envolvente. Proprietário do Luxo dos Mares Resort...