Eu ando aborrecida com minha irmã Esmeralda, que vem me provocando constantemente. Cada palavra maldosa e cada olhar de desdém me desgastam emocionalmente, mas tento manter a compostura. Javier percebe que preciso de uma distração e me convida para acompanhá-lo na feira do empreendedor que está acontecendo na ilha.
A feira é vibrante, com diversas barracas de comidas típicas, artesanatos locais e pequenos shows espalhados pelo local. A música ao vivo cria uma atmosfera festiva, e a mistura de aromas de pratos típicos deixa o ambiente ainda mais acolhedor. Caminhamos de mãos dadas, saboreando quitutes locais enquanto exploramos o evento.
— Esta feira é incrível — comento, mordendo um pastel de camarão. — Adoro como ela reúne o melhor da cultura local.
— Sim, é uma ótima maneira de apoiar os pequenos empreendedores da ilha — Javier concorda, olhando ao redor com um sorriso.
Sentamos em um banco próximo a uma das barracas de comida para descansar um pouco. Javier então me olha e dá um sorriso.
— Ayla, havia esquecido de comentar algo importante — ele começa, olhando para mim com seriedade.
— O que é?
— Vou a Madri em dois dias. Tenho alguns assuntos urgentes para resolver na empresa e precisarei ficar lá por algum tempo.
Sinto uma pontada de tristeza, mas não quero demonstrar nada. Sorrio levemente e aceno.
— Entendo, Javier. Seu trabalho é importante. Espero que tudo corra bem — respondo, sentindo um nó na garganta.
Ele segura minha mão, apreciando minha compreensão. Não quero criar um caso por conta de sua viagem, Javier foi claro quando começamos a nos ver, ele não quer nenhuma mulher pegando em seu pé, ao menos ele foi sincero em suas exigências.
Nós passeamos pela feira, quando o prefeito pede para falar com ele, eu aproveito e paro na barraca de Paco, nosso artista local que está exibindo suas obras. Começamos a conversar animadamente sobre a sua arte, mas a conversa é interrompida pela presença inesperada de Ignácio.
Tento me afastar, mas para não causar uma cena, decido escutar o que ele tem a dizer.
— Ayla, nunca quis magoar você de verdade. Eu me arrependo de ter me envolvido com a Esmeralda — admite Ignácio, com uma expressão arrependida.
— Ignácio, eu só quero me esquecer de você, e daquela traição. Você é tão culpado quanto Esmeralda, não me venha com essa de que foi inocente — respondo, com firmeza.
Ele tem o olhar envergonhado. Seus olhos castanhos claros agora carregam um brilho de tristeza. E pensar que um dia pensei estar apaixonada por ele.
— Sei disso, e por isso estou pedindo perdão. Sempre gostei de você, mas Esmeralda me convenceu...
Eu respiro fundo, olho para os lados e vejo as pessoas distraídas.
— Pare com isso Ignácio, por favor, não torne isso pior, e não teste minha inteligência, eu não sou idiota, sei bem o que vi, e você não estava ali obrigado — retruco, com uma ponta de irritação.
— Você está certa, mas Esmeralda a um tempo vinha me abordando, eu juro, Ayla... eu nunca quis trair você, e vou me arrepender pelo resto da minha vida. Só espero que um dia você possa me perdoar.
Eu balanço a cabeça e não quero prolongar a conversa. Apenas me afasto, sem dizer mais nada. Quando volto para perto de Javier, o vejo conversando com uma mulher muito bonita que nunca vi antes. Sinto uma pontada de ciúme e confusão, mas decido não interromper.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida do Magnata Espanhol
Roman d'amourUm magnata sedutor que sabe o que quer... Uma linda e jovem mulher que se entrega sem reservas... Javier Martinez, um magnata do ramo hoteleiro e ex-jogador de polo, é um homem poderoso, milionário e envolvente. Proprietário do Luxo dos Mares Resort...