Chega o dia do grande evento. Acordo cedo, mais tenso do que gostaria de admitir. Esta noite é crucial, não apenas para o resort, mas para a minha reputação. Quero que tudo esteja perfeito. Quando entro na sala de reuniões, já estão presentes o gerente do resort, Miguel, e alguns chefes de equipe. Todos aguardam minhas instruções.
— Bom dia a todos — começo, minha voz firme e autoritária. — Estamos a poucas horas do evento, e preciso me certificar de que tudo esteja em ordem.
O gerente, Casimiro, é o primeiro a se manifestar.
— Senhor Martinez, todas as preparações foram concluídas. A decoração está impecável, os buffets estão prontos e as bebidas foram cuidadosamente selecionadas — garante, com voz firme.
— Excelente — respondo e observo cada um dos presentes com atenção, sei que estou sendo austero, mas não quero e não vou admitir erros. — E quanto às suítes dos convidados? Precisamos garantir que estejam perfeitas.
A chefe das camareiras, Marta, se adianta.
— Senhor, todas as suítes foram inspecionadas e estão impecáveis, assim como os bangalôs dos convidados mais exclusivos. Nosso pessoal está preparado para atender qualquer necessidade adicional dos hóspedes.
Assinto, satisfeito.
— Muito bem. Esta noite é mais do que um evento. É minha apresentação oficial como o novo proprietário do resort. Sei que muitos já sabem disso, mas esta será a primeira vez que farei um anúncio formal. Preciso que tudo saia perfeito — declaro com firmeza, passando os olhos por cada um deles.
Miguel intervém, com a confiança de quem sabe o que faz.
— A imprensa estará presente, assim como investidores, celebridades e alguns representantes da ilha, incluindo o prefeito e outros políticos — completa.
A reunião continua, cobrindo cada detalhe. Alguns convidados já chegaram e estão hospedados, e todas as contingências foram discutidas. Quando finalmente a reunião termina, chamo Miguel de lado.
— Miguel, Ayla Velasquez confirmou presença? — pergunto, tentando manter a voz neutra.
Miguel verifica seu tablet. Vejo um sorriso se formar no rosto dele.
— Sim, senhor. Ela confirmou ontem à noite — aponta, e de repente fica sério, balançando a cabeça.
Sinto um alívio imediato, mas não deixo transparecer, mas observo Miguel.
— Por que essa expressão, reprovadora? — indago
Ele me olha, espantado, ele melhor que ninguém sabe o quanto sou observador. Miguel, no entanto, faz uma careta.
— Desculpe-me, sei que não é da minha conta, e que essa jovem recebeu o convite tardiamente, mas... — começa, e eu ergo apenas uma sobrancelha. — Estranho essa insistência nessa moça. Todos confirmaram presença com uma semana de antecedência, o que é o certo. Ela foi bem mal-educada ao confirmar em cima da hora, poderia ao menos ter nos enviado a sua confirmação no dia seguinte ao convite.
Minha paciência se esgota.
— Você está certo em uma coisa, Miguel — digo com voz baixa e grave — Não é da sua conta, cuide do que realmente interessa! — Sinto o tom da minha voz fria e cortante. — Não preciso de comentários desnecessários, e não vou permitir que fale qualquer coisa que a deixe desconfortável.
Miguel parece surpreso com minha reação.
— Desculpe, Javier. Não foi minha intenção ofender, e é claro que tratarei a todos com respeito e educação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida do Magnata Espanhol
RomanceUm magnata sedutor que sabe o que quer... Uma linda e jovem mulher que se entrega sem reservas... Javier Martinez, um magnata do ramo hoteleiro e ex-jogador de polo, é um homem poderoso, milionário e envolvente. Proprietário do Luxo dos Mares Resort...