1 - Jogador Nato

22 3 4
                                    

*JK*

Sempre fui apaixonado por futebol, desde pequeno, com meus 4-5 anos, gostava de assistir jogos com meu avô e meu pai, eles costumam contar que eu narrava os gols, com riqueza de detalhes... onde a jogada começou, quem participou, quem finalizou, incluía inclusive os olhares e os "botes" que o time adversário deu tentando tirar a bola sem sucesso.

Sempre comentam que eu tinha uma visão de jogo muito estratégica , prévia os erros e também prévia "agora vai ser gol" ... e realmente acontecia, falava da maneira que os jogadores tocavam a bola, suas velocidades e dava opinião no que precisavam melhorar.

Eu queria muito ser jogador de futebol, mas infelizmente não nasci em um país com muitas oportunidades nesse esporte, aqui quando uma criança é questionada sobre o que ela quer ser quando crescer, a resposta é quase sempre "um Idol" e eu, estava bem longe de ter qualquer dom artístico.

No ensino fundamental sempre fui destaque, artilheiro dos campeonatos seja nos interclasses ou em competições contra outras escolas.

No ensino médio continuei me destacando, com 16 anos, fui pela primeira vez, artilheiro do campeonato regional e do estadual, e por diversas vezes escolhido como melhor jogador de partidas ou campeonatos. Sendo muito paparicado pelas meninas e cobiçados por outras escolas, só que isso nunca me chamou atenção, não tinha interesse de sair do meu mundinho, tão discreto e confortável, não... até aquele dia.
**

Estava no campo com o time da escola após o horário das aulas e vi um homem conversando com o treinador, ele me pareceu familiar, mas como não enxergo muito bem de longe, deixei a curiosidade de lado e continuei treinando.

O homem ficou sentado na arquibancada e continuou assistindo nosso treino, no final o treinador estava novamente ao lado dele e me chamou.

- Kook, esse é o ... o treinador viu os olhos deste dobrar de tamanho.

- Pela sua expressão ... dispensa apresentações certo?! Gargalhou o treinador.

Com olhos no homem na minha frete... Engasguei, fiquei mudo... e tomando o ar de volta aos pulmões... respondi... com certeza não precisa! - Senhor, sou seu fã, meu nome é Jeon Jungkookie, é um prazer vê-lo tão de perto, cumprimentei fazendo reverência...

Ele era ninguém menos que, uns dos melhores ...na minha opinião o melhor... jogador de futebol que nosso país já teve, sim... Cha Bum-Kun.

Conhecido como "Cha Bum", jogou em diversas posições, foi o maior artilheiro da nossa Seleção, com carreira brilhante na Bundesliga, tendo se destacado no Eintracht Frankfurt e no Bayer Leverkusen, levou o país garantir uma vaga no primeiro mundial desde 1954, participando da Copa do Mundo de 1986.

- Kook, meu treinador continuou... eu soube que o Sr. Cha estava selecionando jovens jogadores para montar um time de futebol, e tomei a liberdade de enviar alguns vídeos seus ontem.

- Ontem Professor? Mas como... como... ele, digo, o Sr. Cha já está aqui hoje?!

O homem sorriu, agradeceu e disse... - Rapaz fiquei impressionado com suas habilidades, eu quis vir ver com meus próprios olhos, e confesso que você faz jus a sua jovem fama.

- Kook... posso te chamar assim?! ... continuou a lenda... - Quando vi o primeiro vídeo, já tive certeza que eu precisava ter você no meu time, então mais do que rápido, peguei a estrada para lhe encontrar, nem deu tempo do meu treinador assistente me acompanhar, o Sr. Park Ji-Sung, conhece? O treinador e o homem viram os olhos de jabuticaba do Kook brilharem.

Eufórico, respondi: - Quem não conhece? Park Ji-Sung é primeiro jogador do nosso país a conquistar uma Liga dos Campeões e quatro Premier Leagues... falei sem nem mesmo respirar... riram os mais velhos com os detalhes sempre na ponta da língua do atleta...

- Então Kook, como adiantou o seu Professor, estou montando um time, não quero bons jogadores... Eu quero os melhores... quero montar um "Dream team" (time dos sonhos) como nunca visto.

Eles viram Jungkook arregalar ainda mais olhos e ficar sem palavras.

Eles viram Jungkook arregalar ainda mais olhos e ficar sem palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*fotos da internet... direitos de seus respectivos autores.

** XX **

O que você acharam?

Beijinhos Jikooks 😘🙃

Bola de Ouro - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora