•Videiras e velas

123 10 0
                                    

Após o banho, faço toda a minha rotina, escolhendo um vestido num tom de azul suave, com alças finas e um corte leve que descia até os joelhos. Eu adorava como ele se movia, leve e solto, me fazendo sentir elegante e ao mesmo tempo confortável. Prendi meus cabelos cacheados em um coque despretensioso, com algumas mechas soltas caindo pelo rosto.

Pontualmente, às 21h, ouvi uma buzina suave vindo da rua. Desci as escadas e encontrei Gabi encostada no carro, um sorriso provocador no rosto. Ela estava deslumbrante, como sempre. Vestia uma calça de alfaiataria preta, que destacava suas pernas longas e o porte atlético, e uma camisa branca com as mangas dobradas até os cotovelos. O cabelo estava preso em um coque simples, deixando o rosto ainda mais definido. O olhar dela... sempre me derretia. Mesmo sem tentar, Gabi exalava uma mistura de confiança e carinho que me deixava sem ar.

Gabi: Está pronta? - perguntou, abrindo a porta do carro para mim.

- Depende. Pronta pra quê? - brinquei, tentando esconder o nervosismo. Ela só sorriu de novo, aquele sorriso que dizia tudo e nada ao mesmo tempo.

A viagem foi cheia de conversa, risadas e algumas provocações. Eu tentava descobrir para onde estávamos indo, mas Gabi se mantinha enigmática, desviando sempre do assunto.

Após alguns minutos, chegamos a um lugar que eu não reconheci de imediato. Gabi estacionou o carro em frente a uma pequena vinícola, com luzes piscando suavemente nas árvores ao redor. O local era discreto, íntimo, com um ar aconchegante.

- Uma degustação de vinhos? - perguntei, surpresa.

Gabi: Quase isso. - Gabi sorriu enquanto pegava minha mão, entrelaçando nossos dedos com naturalidade. Ela me guiou até o local, onde fomos recebidas por um simpático anfitrião. - Reservei um lugar especial para nós duas.

Caminhamos por um pequeno jardim até uma mesa redonda, cercada por videiras e velas que dançavam com o vento suave. Era tudo tão... perfeito.

- Gabi, você fez isso tudo? - perguntei, encantada com o ambiente.

Gabi: Eu queria te dar uma noite especial, Nala. Só nós duas, sem distrações, sem trabalho. Só nós. - Ela se aproximou e passou a mão levemente pelo meu braço, me causando arrepios. - Você merece.

Senti meu coração acelerar. Era tão fácil estar com Gabi, tão simples ser feliz ao lado dela. Sentamo-nos, e enquanto degustávamos o vinho e apreciávamos a noite, as conversas foram ficando mais suaves, mais íntimas. Ela me contava sobre o treino, as viagens com a seleção, mas sempre voltava para mim, para nós. Eu adorava a forma como ela me olhava, como se estivesse vendo algo precioso, algo que ela nunca iria deixar escapar.

Em algum momento, Gabi se levantou e veio até mim. Sem dizer uma palavra, ela me puxou para ficar de pé ao seu lado e me envolveu em um abraço. O cheiro dela, aquele perfume amadeirado que eu amava, me cercou, e eu fechei os olhos, me deixando afundar naquele momento.

- Obrigada - sussurrei, sem saber se ela me ouviu. Mas Gabi apenas beijou suavemente o topo da minha cabeça e respondeu:

Gabi: Sempre por você, Nala. Sempre por nós.

Eu me afundei naquele abraço, sentindo o calor de Gabi ao meu redor. Era impressionante como ela conseguia me fazer sentir segura, mesmo nas situações mais simples. O mundo ao nosso redor parecia desaparecer, e tudo o que importava era aquele momento, nós duas, juntas.

- Você sabia que ia me conquistar com isso, não é? - sussurrei, ainda de olhos fechados, com um sorriso brincando nos meus lábios.

Gabi: Eu tinha um palpite - respondeu com aquele tom provocador de sempre, mas a suavidade em sua voz revelava algo mais profundo, um carinho que ia além das palavras.

Ela se afastou só o suficiente para poder olhar nos meus olhos. Seus dedos desenharam lentamente o contorno do meu rosto, e eu senti o calor de suas mãos enquanto ela me observava com aquela intensidade que sempre me deixava sem jeito.

Gabi: Você é tão linda, Nala... - Gabi disse, sua voz mais baixa, quase um sussurro.

Eu ri, um pouco nervosa, desviando o olhar, mas ela rapidamente pegou meu queixo e gentilmente guiou meu rosto de volta para o dela.

Gabi: Eu tô falando sério. - Seus olhos brilharam com sinceridade, e de repente o ar entre nós pareceu carregar uma eletricidade palpável. - Cada dia que eu passo com você, eu percebo que quero fazer mais parte da sua vida.

Meu coração batia rápido. As palavras dela eram diretas, como tudo o que Gabi fazia, mas havia uma suavidade que deixava claro o quanto aquilo era importante para ela.

- Gabi... - comecei, mas ela me interrompeu com um beijo suave, delicado, mas cheio de significado. Nossos lábios se tocaram lentamente, como se estivéssemos experimentando aquele momento com todo o cuidado do mundo. Senti o gosto do vinho em seus lábios, e a mistura com seu perfume me fazia querer parar o tempo ali, naquele instante.

Quando ela se afastou, só um pouco, ficou com a testa colada na minha. Nossas respirações estavam entrelaçadas, e eu podia sentir meu corpo inteiro responder ao toque dela, como se nada mais no mundo importasse.

Gabi: Eu queria que essa noite fosse perfeita pra você. - ela finalmente quebrou o silêncio, com a voz suave, quase um sussurro.

- Já é perfeita, só por estar com você - respondi, me sentindo ridiculamente clichê, mas sabendo que era a verdade. E, pela primeira vez em muito tempo, eu não me importava de parecer vulnerável.

Ela sorriu, e a leveza daquele sorriso me encheu de uma felicidade genuína. Ficamos ali, apenas aproveitando a presença uma da outra, até que Gabi me pegou pela mão de novo.

Gabi: Tenho mais uma coisa pra te mostrar - disse ela, com os olhos brilhando de entusiasmo.

Eu a segui enquanto ela me guiava por entre as árvores, até chegarmos a um pequeno deck de madeira. Era uma parte da vinícola que dava para uma vista incrível do campo. O céu estava limpo, e as estrelas brilhavam como pequenos diamantes contra o manto escuro da noite. Havia uma mesa baixa, com almofadas ao redor, e algumas lanternas iluminavam o ambiente de forma suave.

Inefável Onde histórias criam vida. Descubra agora