"Before the Storm"
Os dias passavam lentamente, mas a sensação de inquietação que pairava no ar só parecia crescer. Maya tentava se concentrar em suas tarefas diárias, mas havia sempre uma sombra de preocupação em sua mente, algo que ela não conseguia afastar por completo. Desde a noite em que conversara com Billie sobre o estranho pressentimento, ela se sentia como se estivesse à espera de algo ruim acontecer, mesmo que não soubesse o quê.Era uma tarde nublada, e o céu parecia refletir o estado de espírito de Maya. As nuvens pesadas estavam carregadas com a promessa de uma tempestade iminente, mas ainda não havia chuva. Maya estava no apartamento de Billie, sentada no sofá com um livro aberto no colo, embora sua mente estivesse longe das páginas à sua frente. O apartamento estava quieto, exceto pelo som ocasional do vento batendo contra as janelas.
Billie, que havia passado a manhã compondo, estava na cozinha, preparando algo para elas comerem. O som suave das panelas e talheres ecoava pela sala, mas mesmo isso não trazia a tranquilidade de antes. Havia uma tensão no ar que ambas sentiam, mas nenhuma sabia ao certo como colocar isso em palavras.
De repente, o telefone de Maya vibrou na mesa ao lado, tirando-a de seus pensamentos. Ela olhou para a tela e viu uma mensagem de um número desconhecido. Seu estômago revirou imediatamente. Havia algo sinistro naquele simples ato de receber uma mensagem de alguém que ela não conhecia, algo que fazia seu coração bater mais rápido.
Maya desbloqueou o celular hesitante, abrindo a mensagem.
"Está preparada para o que está por vir?"
Essas palavras curtas e enigmáticas fizeram seu sangue gelar. Seu primeiro impulso foi mostrar a mensagem para Billie, mas algo a paralisou. Ela se perguntou se não estava exagerando, se isso era apenas uma coincidência ou uma brincadeira de mau gosto. Mas aquela sensação de perigo voltou com força total, como um alerta silencioso de que aquilo não era um simples trote.
Billie apareceu na sala, carregando dois pratos. Seu sorriso acolhedor contrastava com o turbilhão de emoções dentro de Maya.
— Aqui, baby, fiz algo leve pra gente — disse Billie, colocando os pratos sobre a mesa. — Tudo bem?
Maya olhou para Billie, seus olhos vacilando entre a mensagem no celular e o rosto dela. Não queria preocupar Billie, mas também não conseguia afastar o nó na garganta.
— Sim... está tudo bem. Só... — Maya hesitou, sua voz falhando. — Eu recebi uma mensagem estranha, mas provavelmente não é nada.
Billie franziu a testa, colocando a mão no ombro de Maya com um gesto reconfortante.
— Deixa eu ver — ela pediu suavemente.
Relutante, Maya entregou o celular. Billie leu a mensagem, e seu semblante se tornou mais sério. Ela não disse nada imediatamente, mas Maya podia ver que aquela mensagem também incomodava Billie.
— Quem te mandou isso? — a voz de Billie estava firme, mas havia uma preocupação clara ali.
— Eu não sei... veio de um número desconhecido. Pode ser só alguém querendo me assustar.
Billie suspirou, olhando para o telefone por mais um momento antes de devolvê-lo para Maya.
— Só eu tenho permissão pra te mandar mensagens enigmáticas — brincou Billie, tentando aliviar o clima tenso. Seu sorriso era terno, mas Maya podia ver a preocupação ainda ali, por trás de seus olhos.
Maya soltou uma risada curta, mas a tensão ainda pairava no ar, inabalável.
— Talvez seja só uma piada de mau gosto, mas... — Billie parou, pensando nas palavras certas. — Só acho estranho, especialmente considerando o que você falou há alguns dias, sobre o pressentimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Stalker - Billie Eilish| G!P
RomanceEm Los Angeles, Billie Eilish se vê obcecada por Maya Collins, uma aspirante a escritora que se torna sua musa. O que começa como admiração logo se transforma em uma perseguição inquietante. À medida que Billie se aproxima, Maya precisa desvendar o...