Capítulo 47

133 11 29
                                    

Praia

Assim que Maya adormeceu no sofá, observei seu rosto tranquilo, as feições relaxadas pela paz que a alta do hospital finalmente trouxe. Eu me levantei com cuidado, certificando-me de que não a acordaria, e me dirigi ao escritório, fechando a porta suavemente atrás de mim. Esse momento entre nós tinha que ser perfeito, e eu queria garantir que nada, nem ninguém, pudesse interromper dessa vez.

Liguei meu laptop e fiz uma chamada de vídeo para Finneas e Zoe, que atenderam quase imediatamente. Ambos estavam sorrindo, e Finneas mal disfarçava a empolgação.

- Então, já podemos começar? - Finneas perguntou, animado. - Quero que isso seja incrível, Billie.

Zoe assentiu, e o brilho nos olhos dela mostrava o quanto ela estava comprometida com o plano. - Precisamos de algo que faça a Maya se sentir especial e segura, principalmente depois de tudo que vocês passaram.

- Exatamente, - respondi, inspirando profundamente. - Pensei em fazer o pedido na praia, onde eu sei que ela se sente livre e conectada. Acho que isso vai ser significativo para ela.

Finneas sorriu. - É perfeito, Billie. Nós vamos ajudar a organizar tudo. Posso cuidar da música e garantir que o ambiente esteja do jeito que vocês sempre imaginaram. Algo simples, mas romântico.

Zoe parecia pensativa e, então, sugeriu: - E que tal um jantar ao pôr do sol antes do pedido? Só vocês duas, pérgula a beira mar, com a iluminação certa... E talvez pétalas de flores ao redor? Ela vai amar o toque delicado.

A ideia dela fez meu coração bater mais rápido. Era exatamente o tipo de detalhe que Maya apreciava. - Adorei, Zoe. Vou providenciar tudo que for necessário para isso. Vou levar Maya para um passeio de final de tarde e faremos o jantar ali. Quando o momento estiver certo, faço o pedido.

Finneas ergueu o celular, como se já tivesse uma lista pronta. - Vou precisar de ajuda para organizar o espaço e de uma mesa com cadeiras confortáveis. Vou contatar os fornecedores locais para garantir que tudo esteja impecável. E Billie, vou preparar uma playlist especial, com músicas que sejam significativas para vocês.

- Perfeito, Finn, você sempre sabe o que dizer, cara. - Senti uma onda de gratidão por tê-los ao meu lado, apoiando-me em tudo.

Conversamos mais alguns minutos sobre os detalhes finais: Zoe se ofereceu para ajudar Maya a se arrumar, garantindo que ela se sentisse linda e confiante para o grande momento, enquanto Finneas cuidaria de cada parte técnica.

Quando finalizamos a chamada, eu senti um arrepio de antecipação percorrer minha espinha. Dessa vez, nada iria atrapalhar. Eu tinha certeza de que esse seria um novo começo, um momento de paz para mim e para Maya, onde o passado ficaria para trás e apenas o futuro brilharia diante de nós.

Desliguei o computador, espiando pela porta para ver Maya ainda adormecida no sofá. Caminhei até ela, me abaixando para beijar levemente sua testa, com a certeza de que o nosso próximo capítulo juntas estava prestes a começar - e seria mais bonito do que qualquer coisa que eu pudesse ter imaginado.


[...]

Acordei com a luz suave da manhã filtrando pelas cortinas do apartamento. O dia prometia ser especial, mas a ansiedade também estava presente. Estava prestes a dar um passo que mudaria tudo entre mim e Maya: o pedido de noivado. Meu coração disparou só de pensar nisso. Precisava de ajuda para encontrar a aliança perfeita, então o primeiro número que disquei foi o de Flora.

Depois de alguns toques, a voz sonolenta dela ecoou do outro lado. "Alô? Billie?" Ela parecia meio grogue, e eu sorri ao ouvir isso.

- Bom dia, Flora! Desculpe a hora, mas eu preciso da sua ajuda - disse, tentando conter a empolgação.

- Ugh, que horas são? - ela resmungou. - O que você precisa?

- Quero comprar uma aliança de noivado para a Maya. Algo especial, sabe?

Silêncio. Então, finalmente, ouvi Flora se sentar. - Você está falando sério? Billie, isso é incrível!

- Sim, e preciso da sua opinião sobre onde comprar, e talvez me acompanhar. Quero que seja perfeita para ela - pedi, imaginando o brilho nos olhos de Maya ao ver o anel.

- Estou dentro! Me dá alguns minutos e já te ligo de volta - Flora respondeu, e a animação na voz dela me deixou mais tranquila.

Depois de desligar, me senti um pouco mais leve. Mas não era só Flora que eu precisava. O plano de fazer isso ser perfeito exigia mais ajuda. Peguei meu telefone novamente e liguei para Zoe, sabendo que ela também estava por dentro do que eu queria fazer.

Assim que a ligação conectou, uma voz irritada atendeu. - Billie! Que porra de horas são essas pra ligar? Eu não te criei assim não

- Que isso, bem? Calma, bebe um chá, acende um incenso - respondi, tentando rir da situação, mas a verdade é que eu estava nervosa. A última coisa que queria era ser pega por paparazzi durante esse momento.

- O que você quer, Billie? Estou tentando dormir aqui!

- Ok, direto ao ponto: eu quero comprar uma aliança de prata e diamante para a Maya e você sabe disso. Preciso de você para me ajudar a escolher - minha voz ficou séria, e eu sabia que Zoe entenderia a importância desse momento.

- Uau, você realmente está levando isso a sério, huh? Isso é maravilhoso! Sim, claro, onde você está pensando em comprar?

- Estava pensando em algumas joalherias no centro da cidade. O que você acha? Mas precisamos tomar cuidado; não podemos deixar que nenhum paparazzi nos veja. Se eles descobrirem, pode ser um caos.

- Perfeito. Vamos fazer isso! Você me avisa o horário e eu apareço. E Billie... - Zoe hesitou. - Você sabe que a Maya vai amar, né?

- Eu espero que sim. Ela merece o mundo - murmurei, um sorriso involuntário surgindo ao pensar em Maya.

- Então vamos fazer isso acontecer! - Zoe exclamou, finalmente animada.

Desliguei e olhei pela janela, imaginando como tudo ia se desenrolar. Sabia que tinha que ser cuidadosa. A última coisa que queria era que os paparazzi arruinassem esse momento especial. Mas, com a ajuda de Flora e Zoe, sentia que estava no caminho certo. O dia prometia ser um marco nas nossas vidas, e eu estava decidida a torná-lo inesquecível para Maya.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

My Dear Stalker - Billie Eilish| G!POnde histórias criam vida. Descubra agora