capitulo 17

180 20 33
                                    

"Ashley"

Billie

Eu saí do estúdio com a cabeça a mil, mas não tinha nada a ver com música dessa vez. Minhas sessões costumam ser intensas, meu escape, o lugar onde me desligo do mundo. Mas hoje, tudo o que eu conseguia pensar era em Maya. Esses últimos dias com ela… tudo parecia diferente. Eu já tinha sentido muitas coisas antes, me apaixonado e sido consumida por sentimentos avassaladores, mas Maya... com ela, era algo mais profundo, algo que eu não sabia se estava pronta para encarar.

Desde que tivemos aquela noite juntas, parecia que uma conexão ainda mais intensa tinha sido criada. Não era só desejo, era algo além disso. Era assustador, e ao mesmo tempo, a coisa mais real que já senti. E eu achei que talvez estivesse tudo bem, que estávamos seguras. Mas havia uma sombra que sempre pairava sobre nós. Ashley.

Aquela mulher... ela nunca foi boa para mim. Mesmo agora, anos depois, ela ainda conseguia encontrar maneiras de entrar na minha cabeça, me fazer sentir vulnerável. E eu sabia que ela estava à espreita, observando. Um arrepio percorreu minha espinha só de pensar nela. Desde que Maya entrou na minha vida, esse medo voltou a me assombrar. E se Ashley estivesse tramando algo?

Desliguei os equipamentos no estúdio e saí com pressa. Queria chegar logo em casa. Ver Maya. Estar com ela. Sentir sua presença perto de mim, me tranquilizava. O caminho parecia mais longo do que o normal, e a tensão no meu peito aumentava a cada quilômetro. Finalmente, quando cheguei ao prédio, o silêncio do corredor parecia mais pesado do que de costume. Algo estava errado.

Entrei rapidamente no apartamento, esperando encontrá-la na sala, na cozinha, talvez lendo ou assistindo algo. Mas o espaço estava… vazio.

"Maya?" chamei, a voz ecoando no ambiente silencioso. Esperei uma resposta. Nada.

Verifiquei o quarto, o banheiro, a varanda. Cada canto, cada recanto. Nenhum sinal dela. E foi aí que o pânico começou a se formar em meu peito. Meu coração acelerou. Onde ela estava?

Peguei meu celular, tentando ligar para ela. O toque ecoou na sala, e cada segundo que passava sem resposta fazia meu estômago se revirar mais. Quando a ligação caiu direto na caixa postal, meu instinto gritava que algo estava muito, muito errado.

Respirei fundo, tentando me acalmar. Ela podia ter saido para dar uma volta, tentei me convencer. Talvez estivesse sem bateria. Talvez tivesse ido a algum lugar e eu estava apenas exagerando. Mas no fundo, eu sabia.
Maya nunca sairia sem me avisar...

Tentei novamente, e de novo, o telefone foi direto para a caixa postal. Um nó se formou na minha garganta. Não era típico dela.

Sentei no sofá, minhas mãos tremendo enquanto segurava o celular. Pensei em todas as possibilidades. Maya tinha muitos lugares onde podia estar, mas sempre me mantinha informada. Isso… isso não era normal. E então, como se um pensamento sombrio se infiltrasse na minha mente, Ashley me veio à cabeça.

Eu tentei afastar a ideia, mas ela insistia. E se fosse ela? E se ela finalmente tivesse feito algo? Sabia que Ashley estava por perto, sabia que ela nunca tinha aceitado o fato de que eu segui em frente. Por que Maya? Por que agora? Uma onda de culpa me atingiu. Eu tinha baixado a guarda, pensei que tudo estava bem.

Sem perder mais tempo, comecei a ligar para algumas pessoas. Liguei para Finneas primeiro. Ele era sempre o mais racional entre nós dois. Enquanto a ligação tocava, minha mente girava em espiral. Talvez ele tivesse falado com Maya, talvez soubesse de algo que eu não sabia.

"Billie?" Ele atendeu, a voz calma, mas com um tom preocupado.

"Finneas, eu… eu não consigo encontrar a Maya. Eu voltei para casa e ela não está aqui. Ela não atende o telefone, não me avisou que ia sair. Eu… eu não sei o que fazer." As palavras saíram rápidas, como se, ao dizer em voz alta, a gravidade da situação fosse se dissipar.

My Dear Stalker - Billie Eilish| G!POnde histórias criam vida. Descubra agora