"Faculty"
Maya
O campus parecia diferente após tudo o que havia acontecido. Caminhar entre os prédios, ouvir o burburinho dos estudantes, o som distante das aulas, tudo parecia mais distante do que antes. Depois de passar tanto tempo ao lado de Billie, eu sentia como se parte de mim estivesse ainda presa naquele apartamento. Mas, ao mesmo tempo, sabia que precisava voltar à minha rotina, às aulas, aos trabalhos. Ainda assim, era impossível não pensar nela a cada minuto.
Minha mente estava em Billie quando ouvi uma voz familiar.
— Maya?
Eu me virei, congelando ao ver quem estava me chamando.
Michael. O ex-melhor amigo que eu não via há meses. Ele era uma das razões pelas quais minha vida havia se tornado mais complicada. Nossos olhares se cruzaram, e eu percebi a tensão no ar. Seu rosto, antes sempre aberto e caloroso, agora estava marcado por uma expressão que misturava frustração e algo mais sombrio. Sabia que ele não estava feliz em me ver, mas ainda assim ele se aproximou, suas mãos enfiadas nos bolsos da jaqueta de couro.
— Michael... — murmurei, tentando esconder minha surpresa e desconforto.
Ele parou a poucos metros de mim, seus olhos fixos nos meus.
— Faz tempo, não é? — Ele disse, sua voz carregada de um tom que não conseguia decifrar completamente.
Eu assenti, cruzando os braços em uma tentativa de me proteger. A última vez que conversamos, tudo desmoronou. Ele tinha feito questão de deixar claro o que sentia por mim, e quando não correspondi, nossa amizade, que antes parecia tão sólida, começou a desmoronar.
— Sim... faz. Como você está?
Michael deu um passo à frente, e vi algo reluzir em seu olhar — algo perigoso. Ele inclinou a cabeça ligeiramente para o lado, como se estivesse me avaliando.
— Eu estou bem. Melhor agora que estou vendo você — ele respondeu, o tom de voz mais suave, mas havia algo implícito ali. — E você? Parece que muita coisa mudou desde que você... sumiu.
Eu sabia que ele estava se referindo a Billie, ao caos que minha vida se tornou após conhecê-la. E algo me dizia que ele sabia mais do que estava dizendo. O silêncio entre nós se estendeu, carregado de ressentimentos e expectativas não correspondidas.
— Michael, olha... — comecei, mas ele me interrompeu.
— O que você está fazendo, Maya? — Ele deu mais um passo, sua voz baixa e fria. — Com ela? Billie? Você acha que ela é o que você precisa?
Minhas mãos tremiam de leve. Era óbvio que Michael nunca superou o que havia acontecido entre nós, mas o que eu não esperava era esse nível de hostilidade.
— O que isso tem a ver com você? — perguntei, minha paciência começando a se esgotar.
Ele soltou uma risada curta e sem humor.
— Tudo. Você sabe que sempre me importei com você. Que sempre quis o melhor para você. E agora... você está com ela? — O tom de sua voz ficou mais agressivo. — Uma garota problemática, com todo esse passado estranho?
Eu senti meu sangue ferver. Ninguém tinha o direito de julgar Billie. Não depois de tudo que passamos, de tudo que ela fez por mim.
— Michael, você não entende nada — eu disse, minha voz trêmula de raiva. — Billie me protegeu, me ajudou em momentos que você nunca esteve. Você não tem o direito de falar sobre ela desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Stalker - Billie Eilish| G!P
FanficEm Los Angeles, Billie Eilish se vê obcecada por Maya Collins, uma aspirante a escritora que se torna sua musa. O que começa como admiração logo se transforma em uma perseguição inquietante. À medida que Billie se aproxima, Maya precisa desvendar o...