• Capítulo 7

30 3 0
                                    

Terceira-feira; 30 de abril - 6:25

Park havia cordado mais cedo que de costume e estava torcendo para que Jungkook estivesse dormindo, afinal hoje ele queria cuidar da casa e dar descanso para Jeon para quando ele acordasse, e também era uma forma de,segundo Park, pedir desculpas por ter irritado o mais velho ontem com o livro, todavia Jimin não gostava de irritar as pessoas, porque toda vez que acontecia mesmo que sem intenção ele sempre era ignorado e tratado mal, bem, foi assim por dezenove anos com seus irmãos; quase sempre ele recebia desprezo dos irmãos, e desprezo dói, então isso é algo que ele não quer de Jeon, ainda mais que ele está se apegando ao seu hyung e nos cuidados que recebe do mais velho.

Se irritava seu hyung então não era legal ficar falando dela. Pois bem, ele já havia arrumado a cama, tomado um banho com água gelada que estava naquele balde de alumínio e tinha se vestido também, em seguida colocou uma das calças marrons de botões que o homem mais velho havia comprado, e também as meias brancas e touca, porém como tinha planos de fazer o café, o garoto decidiu não colocar luvas agora para não sujar. Também havia descoberto que era friento, e descobriu o que era ser friento, pessoas que sentem muito frio. Ele leu isso em um dos livros da estante.

O garoto caminhou devagar até a sala e notou que o homem ainda dormia, então em silêncio ele arrumou a coberta sobre o mais velho e voltou para a cozinha com um livro de receitas que o mesmo havia deixado - agora- apoiado em um pote ali em cima. O mais novo agora se empenhava em ler os ingredientes para pega-los.

- farinha..confere. - sorri pequeno enquanto colocava a farinha sobre a mesa. - morangos e ovos.. confere - assenti e caminhei até a geladeira tirando dali o leite que eu também coloquei sobre a mesa de madeira - o açúcar é esse! - me estiquei um pouco sobre o armário e peguei dali o pote de açúcar. - açúcar é bom, não é? É sim. - falei comigo mesmo e ri baixo enquanto observava a mesa pensativo - o que mais falta.. o bolo precisa crescer...o que faz ele crescer..? Eu lembro, só um minuto Jimin... só um minuto. Hum..ah, o fermento. E aonde está? - olhei em volta e levantei as sobrancelhas enquanto caminhava até o armário, em seguida me abaixei um pouco e abri a porta de madeira do móvel e tirei dali o pacotinho de fermento. - vou pedir ao moço da padaria pra me ajudar a fazer pães e bolos.

Depois de descascar os morangos e amassar, eu deixei separado sobre a mesa e me aproximei do livro para ver o próximo passo. Não era tão difícil assim.

- fazer a massa..vamos então. - disse sorridente e comecei a preparar a massa como era explicado no livro. Depois de pronta eu coloquei o morango e misturei mais um pouco, também decidi colocar um pouco de baunilha pra ficar melhor. - deixe-me provar meu dom culinário. - disse ao que enfiava o dedo na mistura e levava até os lábios. - hum...que delícia! - levantei as sobrancelhas em admiração e peguei a vasilha de cima da mesa. Despejei a massa sobre a forma de ferro na mesa e limpei as mãos uma na outra. Em seguida coloquei o bolo para a assar para que eu enfim pudesse limpar a cabana.

Assim que limpei a cabana, eu guardei a vassoura, o pano e o esfregão e corri até a cozinha aonde vi saindo fumaça. Não era possível que eu tinha queimado meu dom culinário.

- Ufa...tá tudo bem. - falei baixo e coloquei as luvas de padeiro e peguei o bolo já assado deixando sobre a mesa. - agora é só virar... - disse calmamente enquanto virava a forma sobre o prato de madeira. Depois de pronto, eu preparei uma calda com a geleia de morango e joguei por cima. - agora sim, tudo limpinho e pronto. - coloquei as mãos na cintura e olhei em volta, tudo certo.

As Três Estações - PJM & JJk Onde histórias criam vida. Descubra agora