21

22 0 0
                                    

Eloísa Aguiar.

Na terça feira eu não havia ido pra escola, de novo. Eu já tinha tomado café, e tava no quarto da casa dos meus tios.

Tava conversando com o Victor pelo celular da minha mãe. Escutei batidas na porta e minha mãe abriu devagar.

Isa: posso entrar, filha?

- claro , mãe. - eu sentei na cama e ela veio até mim.

Isa: seu pai tá aí, ele quer conversar com você...

- eu não quero falar com ele!

Isa: filha... não torna isso mais complicado. Por favor.

- eu não vou falar com ele, eu já disse! Que saco!

Isa: vai ser rápido, eu prometo. Ele não tá drogado, não tá bêbado, ele tá bom, ele vai conversar com você numa boa.

- diz pra ele ser rápido. - ela saiu do quarto e em seguida ele entrou fechando a porta. Veio se aproximando de mim quando eu parei ele. - não se aproxima de mim.

Dado: Eloísa, eu sei que você tá com raiva de mim, e você tá com razão. Eu fiz mancada, muita mancada e queria resolver tudo isso. Eu vou deixar o Vt sair dessa vida e dar a chance de ele viver com você. Não vou fazer nada de ruim.

- depois de tanta cena você diz que vai parar né? Depois de quebrar meu celular, depois de ficar louco atrás do meu namorado dizendo que ia matar ele...

Dado: eu tava de cabeça cheia minha filha, eu já tô melhor e percebi que se eu fizesse isso eu ia te fazer mal e ia perder minha família. Eu não queria isso e nem quero. Quero que a gente seja feliz como antes. Me perdoa filha, eu prometo nunca mais tentar fazer uma coisa dessas. Só quero seu perdão. Quero minha família de volta, vocês três são as únicas pessoas que eu tenho. As únicas três pessoas que eu amo na minha vida.

- Eu tô com muita raiva de você, Eduardo. Sabe o quanto foi difícil pra mim esconder que eu tava namorando com um dos seus vapores? Na sua frente eu fingia namorar com outro cara só pra você aceitar isso. Você devia me apoiar! Você é meu pai, e os pais geralmente fazem isso. Apoiam os filhos.

Dado: eu sei. Sei que eu errei, e eu tô arrependido. Vim aqui me desculpar, se você não quiser, eu vou entender. Mas eu espero de coração que você veja que teu pai tá arrependido e quer voltar tudo igual era antes.

- Vai embora, eu nem queria conversar com você.

Dado: filha...

- Você me magoou muito, com palavras principalmente. Agora você quer perdão? Pensasse bem antes de ter agido.

Dado: Eu tô fazendo a minha parte. Espero que um dia você reconheça isso. - ele saiu do quarto e eu chorei, chorei muito...

Ele é meu pai, mas ele havia feito uma coisa que me magoou. Me deixou péssima.

Felipe Eduardo.

Ela nem queria saber de mim, eu saí do quarto com um nó na garganta por estar segurando o choro. Vi a Isa do lado de fora e vim até ela.

- ela nem quer saber de mim, Isa.

Isa: isso tudo é culpa sua.

- Eu sei, sei que é, mas eu tô arrependido e você sabe disso. Você deveria me perdoar também. - eu me aproximei dela e encostei minha mão na sua cintura. Mas ela tirou em um ato rápido.

Isa: quando minha filha te perdoar eu te perdoo. Vai pra casa. O que a gente menos precisa agora é de você.

- Isa... isso tudo não tem nada haver com nós dois. Eu te amo loira, você sabe que não consigo viver sem ti.

Isa: Isso tudo tem haver com nós dois sim, acha que eu vou querer alguma coisa com você vendo o mal que tá fazendo a minha filha?

- já falei que tô arrependido. - eu suspirei e olhei ela mais uma vez. - não sei o que sou capaz de fazer se vocês me deixarem.

Eu saí de lá e vim pra boca.

Isabele Aguiar.

Eu não sabia mais o que fazer. Minha vida não tava boa, minha vida tava péssima e eu só queria que tudo ficasse bem.

Quando o Eduardo foi embora, eu vim pra cozinha onde a Clara tava, sentei na cadeira da mesa e ela me olhou.

Clara: eai?

- nada resolvido. Eu não aguento mais...

Clara: vai dar tudo certo, eu tenho certeza que isso é só mais uma crise de família.

- O problema não é toda a família, e sim só a Elô e o Dado, mas enquanto ela não estiver bem com ele, eu também não vou estar. Eu sei que ele é meu esposo e que eu tô a muito tempo com ele. Mas a Eloísa é minha filha, saiu de dentro de mim, eu não posso escolher ele ao invés dela.

Clara: você tá certíssima, Isa. Se você precisar desabafar, eu tô aqui, tá? Você é minha melhor amiga, e a minha cunhadinha, não vou te deixar passar por isso sozinha.

- obrigada amiga, Deus é muito bom por ter te colocado na vida do Thiago e na minha vida. - falei rindo fraco e ela sorriu.

Nova geração.Where stories live. Discover now