32

16 0 0
                                    

Iolanda Aguiar.

Eu tava chorando no banheiro do meu quarto, já já o Gabriel ia chegar aqui e eu ia contar toda a verdade pra ele.

Mas eu já tinha parado de chorar, e tava esperando ele chegar. Eu ia contar toda a verdade e tava com medo da reação dele.

Claro que ele ia terminar comigo, mas eu não aguento mais toda essa história.

Escutei batidas na porta e eu gelei. Mas eu tinha que abri.

Abri a porta e ele entrou no meu quarto todo feliz.

Gabriel: oi amor, tava com saudade. - quis beijar minha boca, mas eu virei o rosto pra ele beijar na bochecha. - nossa...

- já almoçou?

Gabriel: já, e você tava chorando? O que aconteceu?

- senta aqui. - chamei ele pra sentar na cama, tranquei a porta e sentei de frente pra ele olhando no seu rosto. - primeiramente eu queria te pedir desculpas, você não merecia isso, nós não merecíamos isso.

Gabriel: o que foi amor? tá me assustando.

- não me chama de amor, Gabriel. Nós dois fomos a coisa mais linda da minha vida, mas eu estraguei tudo! - falei já chorando e ele pegou nos meus braços.

Gabriel: o que aconteceu?! Não to entendendo nada.

- lembra naquele dia que a gente se resolveu? No sábado...

Gabriel: lembro sim.

- na sexta, eu fui pro baile. Eu tava com raiva e queria fazer algo diferente. Lá eu bebi, acabei ficando bêbada, fumei, e traí você. - olhei nos seus olhos e ele tava incrédulo, não conseguia dizer nada.- eu transei com outro cara porque na minha cabeça nós não íamos ter mais nada, mas eu percebi que eu tava ficando maluca, que eu te amava bastante e não poderia fazer aquilo com você.

Gabriel: e depois continuou comigo, dizendo que me amava, que...

- desculpa, me desculpa Gabriel. Eu não podia ter feito isso com você.

Gabriel: mas você já fez, tô mal com isso, Iolanda. Eu amo muito você, mas você se entregou pra outro cara enquanto tava comigo.

- na minha cabeça não íamos mais voltar.

Gabriel: eu te amo garota, eu não ia deixar você sumir da minha vida num estalar de dedo. E agora eu deixo, eu aceito todas as brigas, menos traição, me desculpa de verdade.

- Não faz isso, eu não tava ciente do que tava fazendo, eu tava com raiva!

Gabriel: com raiva de que Iolanda? Raiva de mim? A gente só tava sem se falar, não tinha tido uma briga grande.

- tava com raiva da minha mãe. Ela mandou eu não beber e eu com raiva bebi mais ainda, e ainda fumei. Enquanto eu tava com ele eu tava drogada, não tava consciente.

Gabriel: isso é demais pra mim. - ele levantou da cama e eu levantei segurando seu braço. Eu tinha esquecido de falar da gravidez.

- espera! - ele me olhou. - tem outra coisa que eu tenho que te contar.

Gabriel: mais segredos?

- eu tô grávida. - falei e ele me olhou surpreso.

Gabriel: transou com outro e ainda por cima ficou grávida! Agora sim a chance de nós dois acabou.

- tô grávida de você! Antes de ficar com o cara eu já sabia que tava grávida.

Gabriel: grávida de mim? E ainda bebeu, fumou e transou com o meu filho dentro da barriga! Percebe a gravidade da situação? Eu não quero mais saber de você, Iolanda. Eu quero saber do meu filho, ele que me importa. Se precisar de alguma coisa me diz sempre. Nosso contato agora é só sobre ele e eu quero saber de tudo da vida dele. Sem contar que mentiu pra mim naquele dia que fez o teste né?

- eu tava com medo, não queria isso pra minha vida.

Gabriel: como sempre, você sempre quer as coisas do seu jeito né?

- Gabriel...

Gabriel: se precisar de qualquer coisa você me liga, tá bom? Eu também fiz, tenho que arcar com as consequências, quero ser um pai presente na vida do meu filho.

Ele saiu do quarto e o que eu pude fazer e fiz foi chorar. Só isso que eu poderia. Eu amava ele, e tinha feito mancada, eu sabia disso!

Minha mãe entrou no quarto e veio até mim.

Isa: filha, já até imagino o que aconteceu.

- ele terminou comigo, eu esperava isso. Mas eu to triste, to arrependida. Eu queria criar nosso filho com ele. Ele sempre dizia que o maior sonho dele era casar comigo e ter filhos. - falei sorrindo em meio a lágrimas.

Isa: ele vai se dar conta de que você não fez por mal.

[...]

Eu já tinha me acalmado mais. E já estava de noite, minha mãe me chamou pra jantar e quando eu sentei a mesa minha mãe me olhou. Ela queria que eu contasse ao meu pai e a Eloísa sobre a gravidez.

E eu ia contar, já estava na hora.

Isa: então, a Iolanda tem uma coisa pra compartilhar com vocês.

Elô: é bom ou ruim?

- não sei te dizer.

Isa: é bom.

Dado: to ansioso, fala aí filha.

- eu... - não tava conseguindo falar.

Isa: fala filha, você sabe que nós sempre vamos te apoiar.

- eu tô grávida.

Dado: o que?! - meu pai falou incrédulo e a Eloísa nem tinha reação. - meu Deus.

Isa: vamos ser vovós amor. - falou sorrindo pra ele que ainda estava sem acreditar. Eu não conseguia sorrir. Minha mente estava no Gabriel.

Dado: eu vou ser avô? Misericórdia. - começou a se abanar e eu ri fraco.

Elô: gente como assim? Eu tô passada. - expliquei tudo a eles e contei do término com o Gabriel, só não contei sobre o que eu tinha feito.

Mas eles estavam de boa, e ali naquela mesa de jantar ao invés de quatro, tinham cinco.

Nova geração.Where stories live. Discover now