04

43 4 0
                                    

Eloísa Aguiar.

Os dias passavam e Victor não parava de me mandar mensagem. Ele queria me encontrar em algum lugar, mas eu não queria ir.

Quero me afastar dele, mas ele não ajuda.

Recebi uma ligação dele e atendi.

Victor: Elô, vamo se encontrar e conversar direitinho, por favor...

- onde você tá?

Victor: tô em casa, pretinha. Tô com saudade de você. - desliguei a chamada sem esperar ele falar mais nada.

Era as 22:00 da noite de um sábado e minha mãe devia tá dormindo, meu pai devia a na boca. Quando tava saindo de casa meu pai vinha chegando. Que azar.

Dado: tava indo aonde Eloísa?

- nenhum lugar, vim aqui só pegar um ar.

Dado: tem varanda no seu quarto e tem um jardim em casa, precisava sair?

- Não queria ir pra nenhum desses dois cantos.

Dado: desculpa esfarrapada.

- Não sou a Iolanda. - digo isso porque a Iolanda não é santa.

Dado: Como sua irmã já disse, não sou pai dela. Não devo me meter na vida dela. - eu sei que ele tá bem triste com essa história, desde quando teve a briga aqui em casa, ela não tá falando com ele.

- Vou entrar.

Dado: já devia estar dormindo mesmo.

- amanhã é domingo, pai.

Dado: Tem razão. - eu entrei e sentei no sofá, fiquei mexendo no celular e ele sentou ao meu lado com um copo de água na mão. - sua mãe tá dormindo?

- acho que sim. - recebi mais uma mensagem do Victor, silenciei o celular e resolvi perguntar meu pai uma coisa. - com quantos anos vou poder namorar?

Dado: que pergunta é essa, filha?

- só uma curiosidade.

Dado: espera completar os 17.

- hum...

Dado: quero que sempre me conte tudo, sou seu pai e seu melhor amigo. Você já beijou alguma vez?

- sim... - resolvi não mentir nessa parte.

Dado: e aquela coisa mais aprofundado... já fez?

- não. - vi ele respirar aliviado.

Dado: eu quero que você se dê bem em toda a sua vida. Não quero que cometa o mesmo erro que eu e sua mãe. Me promete só uma coisa filha?

- o que?

Dado: nunca se envolve com gente errada ... - senti um nó na garganta e engoli seco. - eu e sua mãe poderíamos ser mais feliz, só não fizemos diferente.

Não falei nada.

Dado: me responde Eloísa!

- eu prometo. - levantei do sofá e vim pro meu quarto. Mandei uma mensagem de voz pro Victor.

- meu pai ia chegando assim que eu estava saindo. Outro dia a gente marca de se ver .

Eu sei o quanto o Victor é um garoto bom. Ele só está nessa vida errada por influência. Mas se ele estiver disposto a mudar por mim a gente vai a fundo.

Eu sei que ele gosta de mim e eu também gosto dele. Ele é o primeiro garoto que eu fui pra cama, o primeiro que realmente se importa comigo, o que atrapalha a gente é só o fato da vida que ele leva.

Na manhã seguinte eu acordei tarde. Com certeza ia ter churrasco aqui, todo domingo tem, e eu não estava nenhum pouco afim de ficar aqui.

Mandei mensagem pra tia Gio perguntando se ela ia ficar em casa ou se ia trabalhar e a resposta que eu já esperava é que ela ia trabalhar.

Escutei alguém bater na porta e mandei entrar.

Isa: bom dia bela adormecida. Já está mais que na hora de levantar.

- bom dia mãe. Eu posso ir pra casa de uma amiga da escola hoje?

Isa: filha, domingo é dia de família toda reunida.

- a gente passa a semana inteira se vendo, pra que isso de família reunida no domingo?

Isa: tá bom, você tá certa. Por mim tudo bem, mas você tem que perguntar o seu pai.

- vou tomar banho, escovar os dentes e arrumar minhas coisas para ir pra casa dela, depois eu pergunto a ele. - falei e ela riu fraco.

Isa: tá bom. - ela saiu do quarto e eu fiz tudo que tinha que fazer.

Vim até a cozinha e vi meu pai tomando cerveja, já eram 11:30.

- pai, posso ir pra casa de uma amiga da escola?

Dado: é só assim? Nem um bom dia?

- bom dia.

Dado: de onde é essa amiga?

- mora aqui pertinho, também é perto da tia Gio.

Dado: e a família dela? Você já conhece?

- sim, ela mora com a avó.

Dado: e o que vocês vão fazer lá? - o fato de meu pai perguntar demais me irrita muito.

- coisas de meninas, pai. Como você não é menina não tem que saber.

Dado: tá bom, Eloísa. Às 21:00 quero você em casa!

- obrigada papai.

Dado: vou pedir pro Vt te deixar. - melhor ainda, não vou pra casa de nenhuma amiga mesmo e sim passar o dia com ele.

Meu pai é muito bobinho mesmo. Por isso eu amo ele.

Nova geração.Where stories live. Discover now