Alessa estava há uma semana em Hilltop. Negan e seus homens não voltaram desde a última visita onde levaram o médico da comunidade, o Carson. Mas em Alexandria, Negan fez mais três visitas atrás de Less e Daryl durante a última semana.
Dixon e Alessa não dormiram mais juntos depois daquela noite e se afastaram a cada dia mais. Ele estava a ignorando e ela estava chateada com ele depois do que ele falou sobre ela não ter escolhido um lado ainda.
Ela e Paul ficaram amigos, Alessa passava grande parte do seu tempo com ele. Ele a ensinou alguns golpes para desarmar e imobilizar inimigos.
Alessa começou os atendimentos médicos em Hilltop. As pessoas, tirando Gregory e Daryl, a tratavam bem e pareciam gostar dela ali. Os dias pacíficos no Santuário, já não faziam mais falta para Less, mas aquela atmosfera tensa entre ela e o Dixon estava tirando um pouco do seu sono.
-Dixon, você tem algo para me dizer?- ela se aproximou. Daryl estava sentado de costas para ela com um cigarro entre os lábios enquanto afiava a lâmina de uma faca.
-Não- ele apagou o cigarro no chão e voltou a afiar a faca.
-Ótimo! Mas eu tenho algo para te falar!- Alessa ficou de frente para Daryl e cruzou os braços- por que está agindo como um idiota comigo?- ele parou de trabalhar na lâmina e ergueu a cabeça para olhar para ela- eu não estaria aqui se não estivesse do lado de vocês... Eu não teria feito nada disso se eu não estivesse do seu lado! E depois de tudo isso você me trata assim? O que eu fiz além de ajudar você desde que você apareceu na merda do Santuário?
Alessa sempre foi direta e gostava que as pessoas fossem diretas com ela também. Essa discussão silenciosa entre Daryl e ela na última semana estava a estressando, então ela rompeu com tudo aquilo naquela manhã.
-O que você quer que eu responda?- Daryl perguntou calmo com a sua voz rouca.
-Sei lá. Que você sabe que eu estou do lado de vocês, que você confia em mim- ela deu de ombros- quero que você pare de agir como se eu fosse uma estranha, como se me odiasse.
-Como você conseguiu?- Daryl perguntou depois de alguns segundos em silêncio analisando o semblante de Less.
-Como eu consegui o que?- Alessa franziu as sobrancelhas.
-Aquele dia que me levaram até o quarto do Negan e você estava lá... Você dava para ele mesmo sabendo das coisas que ele faz... Você é uma vadia mimada!
Alessa ficou em silêncio, a última frase dita por Daryl revirou em seu estômago. "Por que ele está falando sobre isso agora?", Alessa pensava. Ela estava confusa, estava magoada.
O olhar de Dixon caminhou entre os olhos dela, ele estava começando a se sentir culpado e um idiota pelo o que falou.
-Foi uma vez só...- as palavras falharam, mas Alessa se esforçou para falá-las- ...E eu concordei em jantar com ele para que ele não te machucasse mais- um nó se formou na garganta de Less e começou a sufocá-la- mas eu transei com ele aquele dia porquê eu quis e isso não é da sua conta!
Alessa falou a última parte para ferir Daryl, mas se sentiu patética quando as lágrimas correram pelas suas bochechas no final das palavras.
Less saiu de lá e voltou para o antigo consultório de Carson, que agora pertencia a ela. Jesus tentou pará-la e ver o que havia acontecido, mas Alessa se desvencilhou dele.
-Dixon, o que aconteceu com a Less?- Paul foi até a única pessoa que ele julgou que poderia saber algo e questionou com um tom acusatório.
-Por que você não pergunta para ela? Vocês não são amigos?- Daryl resmungou sem se importar em olhar para Jesus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados | Daryl Dixon | The Walking Dead
FanfictionAlessa ou Less, como os seus amigos a chamavam, ou então Lessie, como o Negan carinhosamente a apelidou, era a médica do Santuário. A vida dela mudou quando um novo prisioneiro chegou em seu consultório, forçando Less a enfrentar pela primeira vez...