016 - rain on the beach

5 1 0
                                    

O céu estava claro na manhã seguinte, mas havia uma tensão no ar que me deixou inquieta. O grupo havia planejado um dia de surfe, mas as nuvens começaram a se acumular no horizonte, como se o universo estivesse prestes a fazer uma grande revelação. Eu não sabia se era apenas a ansiedade de estar perto de JJ ou se algo mais estava por vir.

Após um café da manhã que consistiu em torradas com abacate e suco de laranja (sim, eu estava tentando ser saudável, apesar do desejo de devorar um monte de panquecas), decidi que precisava de um pouco de ar fresco. Enquanto caminhava pela praia, as ondas quebravam com mais força, como se estivessem tentando me contar um segredo.

— O que você está fazendo aqui sozinha? — uma voz familiar interrompeu meus pensamentos. Era Sarah, com seus cabelos loiros lisos balançando ao vento.

— Só pensando um pouco — respondi, tentando sorrir, embora sentisse que a tensão no ar me afetava.

— Pensando ou apenas evitando JJ? — ela provocou, dando um sorriso travesso.

— O que? Eu não estou evitando ninguém! — protestei, mas já estava sorrindo, porque sabia que ela tinha razão. O que havia começado como um simples verão de diversão havia se transformado em algo muito mais profundo e complicado.

— Ah, para com isso. Todo mundo pode ver como você olha para ele. É como se você estivesse esperando uma onda perfeita para surfar, mas você só fica parada na areia — Sarah disse, me cutucando levemente.

— E você se acha uma especialista em ondas agora? — brinquei, mas não pude deixar de refletir sobre o que ela disse. Por que eu estava hesitando?

— Sou especialista em homens! E posso te garantir que esse garoto tem uma energia que ninguém consegue resistir. — Ela fez uma pausa, olhando para o horizonte. — Mas, ei, o que está acontecendo entre vocês?

Olhei para a água, tentando organizar meus pensamentos. O que realmente estava acontecendo entre mim e JJ? O beijo que trocamos na noite anterior não tinha sido apenas um impulso; era como se tivéssemos aberto uma porta para um novo capítulo, e eu estava assustada com o que isso poderia significar.

— É complicado. Eu gosto dele, mas não sei onde isso vai dar. — Confessei, sentindo um nó se formar em meu estômago.

— Por que você não apenas fala com ele? — Sarah sugeriu, com um olhar de encorajamento. — Não é como se estivéssemos em um romance de Hollywood.

Naquele momento, uma onda perfeita quebrou bem perto de nós, e não pude deixar de pensar que era uma metáfora perfeita para a vida. Às vezes, você precisa se jogar de cabeça e pegar a onda antes que ela desapareça.

— Você está certa — eu disse, com uma nova determinação. — Vou falar com ele.

Voltamos para o grupo, onde JJ estava dando instruções a Pope e Cléo, que pareciam tão apaixonados e felizes que não pude deixar de me perguntar se algo assim poderia ser real para mim também. JJ me avistou e sorriu, seu olhar iluminando o ambiente ao meu redor.

— E aí, garotas! Estavam planejando a conquista do mundo? — ele brincou, e o calor que senti em meu rosto foi incontrolável.

— Algo assim! — respondi, tentando manter um tom leve. Mas, assim que os outros começaram a se dispersar para pegar suas pranchas, uma onda de nervosismo me atingiu.

Enquanto caminhávamos até a água, meu coração batia mais rápido. Agora ou nunca.

— Ei, JJ, você pode me ajudar a praticar um pouco? — perguntei, fazendo o melhor esforço para parecer casual.

— Claro! O que você quer melhorar? — Ele se virou para mim, sua expressão atenta e encorajadora.

— Queria… queria me sentir mais confiante. Sobre o que fizemos, sabe? — a última parte saiu mais rápida do que eu esperava, mas era hora de ser honesta.

𝐄𝐍𝐃𝐋𝐄𝐒𝐒 𝐀𝐔𝐆𝐔𝐒𝐓 . . . ʲᶦᵃʳᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora