Um ano se passou desde aquele verão inesquecível. Um ano cheio de mudanças, novos começos e, claro, saudades. Olhando pela janela do meu novo quarto na faculdade, as memórias daquela pequena cidade litorânea vinham à tona como uma brisa fresca. O cheiro do mar ainda parecia ecoar em minha mente, um sussurro suave que me lembrava de tudo o que deixei para trás.
Naquela manhã ensolarada, enquanto a luz do sol dançava pelas folhas das árvores do campus, eu me peguei relembrando cada momento que compartilhei com JJ. Os risos, os beijos, as promessas feitas sob o pôr do sol. Parecia um sonho que, de alguma forma, ainda estava muito vivo dentro de mim.
O telefone vibrou ao meu lado, trazendo-me de volta à realidade. Era uma mensagem dele. Meu coração disparou. “Oi, você está ocupada? Sinto saudades.”
Sorri ao ler suas palavras. Era engraçado como, mesmo separados por quilômetros, a conexão entre nós permanecia inquebrável. Eu sempre me lembrava de sua promessa de nunca desistir. E ele havia cumprido.
“Estou na aula, mas pensando em você. Sinto saudades também. Podemos fazer uma chamada mais tarde?” respondi, mal conseguindo conter a ansiedade que crescia em meu peito.
“Claro! Vou fazer um café e te espero.”
As horas passaram lentamente até que finalmente a aula terminou. Ao chegar ao meu dormitório, liguei para ele. Assim que o vídeo começou, vi seu sorriso caloroso e familiar. Um sorriso que iluminava meu dia.
— Ei! — disse JJ, a voz dele soando como música para meus ouvidos. — Estava pensando em você.
— Eu também. Como você está?
Ele parecia relaxado, com os cabelos um pouco mais longos e um brilho nos olhos que me lembrava do verão. — Estou bem, só sentindo sua falta. A praia não é a mesma sem você.
Meu coração apertou. — É verdade. Sinto falta da praia e, principalmente, de você.
A conversa fluiu naturalmente, como se não tivéssemos passado um dia longe um do outro. Falamos sobre nossas vidas, os desafios da faculdade e as novas amizades que fizemos. Mas sempre havia um momento em que nossas vozes se tornavam suaves e cheias de saudade.
— Você ainda está surfando? — perguntei, tentando puxar a conversa para nossas memórias.
— Sim! Na verdade, tenho tentado aperfeiçoar meu estilo. Sinto que preciso de uma boa competição. — Ele riu, e eu me peguei sorrindo também.
— Talvez eu deva fazer uma viagem e te desafiar.
— Eu aceito o desafio, mas você sabe que eu sou o campeão.
— Ah, vamos ver! — retorqui, imitando o jeito provocador dele.
Nosso tempo juntos passou rápido, mas a sensação de conforto que sentíamos um com o outro não diminuiu. Eu percebi que, apesar da distância e da rotina agitada da faculdade, nosso amor estava resistindo.
Assim que a chamada chegou ao fim, não consegui evitar um suspiro de felicidade. Embora o verão tivesse terminado, e a vida nos tivesse levado por caminhos diferentes, a conexão que construímos era forte o suficiente para enfrentar a distância. O que era temporário se tornara uma parte de nós.
Enquanto olhava pela janela, uma brisa suave entrou, e as lembranças daquele verão pareciam mais nítidas do que nunca. Eu sabia que, independentemente do que o futuro reservasse, sempre haveria um lugar especial em meu coração para JJ e tudo o que vivemos juntos.
E assim, com um sorriso nos lábios e esperança no coração, eu percebi que, talvez, o amor de verão não fosse apenas um capítulo passageiro, mas sim o início de algo muito maior.
Após todo esse tempo, as promessas ainda estavam de pé. E eu estava pronta para viver o que viesse a seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐍𝐃𝐋𝐄𝐒𝐒 𝐀𝐔𝐆𝐔𝐒𝐓 . . . ʲᶦᵃʳᵃ
Teen Fiction𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐂𝐀𝐑𝐑𝐄𝐑𝐀 e 𝐉𝐉 𝐌𝐀𝐘𝐁𝐀𝐍𝐊 sempre viveram em mundos diferentes. Ela, a filha responsável de uma família exigente, está com o futuro perfeitamente planejado, com a faculdade dos sonhos à sua espera. Ele, o garoto descomplicado e...