08. escuridão.

117 6 1
                                    

O quarto estava mergulhado em um silêncio tenso, exceto pelo som da respiração pesada de Gally, Minho e Kylie. Eu ainda estava tentando processar tudo o que havia acontecido quando Ava apareceu na porta, um sorriso no rosto que fazia meu estômago revirar. Ela olhou diretamente para mim, e seu tom debochado ecoou pela sala.

- Estou feliz que você voltou para nós, Newt - disse ela, como se a presença dela fosse uma celebração.

Não pude deixar de revirar os olhos. Eu sabia que a felicidade dela era a última coisa que deveria me confortar.

- Vocês vão se arrepender disso - respondi, tentando manter a raiva sob controle. Minho estava sendo levado, e eu precisava fazer algo.

- É claro que sim - Ava retorquiu, rindo suavemente enquanto gesticulava para os guardas entrarem. O peso da situação apertou meu peito. Minho estava sendo arrastado para longe de nós, e eu precisava salvá-lo.

Lutei para me soltar das amarras, meu corpo se contorcendo na tentativa de alcançar Minho, mas era inútil. A expressão de Ava se iluminou enquanto ela observava meu desespero.

- Logo logo ele voltará - disse ela, saindo do quarto com os guardas e levando Minho embora.

- Para onde estão levando ele? - perguntei a Kylie, desesperado por uma resposta.

- Provavelmente para os laboratórios - ela respondeu, seu olhar carregando um peso que eu não conseguia ignorar.

Gally se deixou cair na cadeira, um suspiro exausto escapando de seus lábios.

- É impossível sair daqui - ele murmurou, e eu concordei mentalmente, o desespero crescendo dentro de mim.

Kylie parecia abalada, e eu não pude evitar a frustração que brotou.

- Por que você está tão fraca? - perguntei, a raiva transparecendo na minha voz.

- Da última vez que tentei sair daqui, fui levada para o laboratório. Fiquei servindo como rato de laboratório, graças a você e Thomas - sua voz estava carregada de amargura.

Aquelas palavras me atingiram como um soco no estômago. Eu não sabia o que dizer. Olhei para Kylie, percebendo que não era apenas Minho que estava em perigo.

A tensão no ar se intensificou à medida que os olhares entre Kylie e eu se tornavam cada vez mais pesados. O desespero que me consumia agora se transformava em raiva, e não consegui conter o impulso de confrontá-la.

- Você não faz nada além de se lamentar! - eu disse, levantando a voz. - Não está pensando em uma maneira de sair daqui? Por que você não se levanta e luta?

Kylie cruzou os braços, um sorriso sarcástico brotando em seu rosto.

- E você acha que suas palavras mágicas vão resolver tudo, Newt? Você pode ter voltado, mas isso não muda a realidade em que estamos. Você não é mais o herói que pensa que é.

- Não se trata de ser um herói! Se você não conseguir pensar em algo, então pelo menos pare de ficar reclamando como se isso fosse ajudar em alguma coisa! - Falei enquanto sentia a raiva em mim explodindo.

Kylie revirou os olhos, seu tom agora claramente debochado.

- Olha quem fala! O grande Newt que voltou para nos salvar. Sabe, você realmente deveria trabalhar mais na sua atitude. Estar aqui só faz você parecer fraco.

- Fraco? - gritei, a frustração borbulhando. - A fraqueza não está em mim, Kylie! Está em você, por não querer fazer nada para mudar isso!

- E o que você sugere, gênio? Que eu faça um discurso inspirador? Que tal você começar a agir como um líder em vez de apenas gritar? - Ela se aproximou, o olhar desafiador.

Prova de Fogo: Sombra e Luz - NEWTOnde histórias criam vida. Descubra agora