Ser alguém que eu não quero ser? Fazer coisas que eu não quero fazer?
Eu nunca entendia o que ele queria dizer. Quem o estava forçando a ser outra pessoa? A fama? Indie? E que coisas ele não queria fazer, afinal?
— Ei, você não está aproveitando a noite das meninas! — Rydel me cutuca e me joga um travesseiro.
Os meninos estavam tocando em uma festa particular esta noite, então nós teríamos a casa só para as garotas. Malia nos chamou para beber e comer em sua casa, e posso dizer que já estou um pouco alta com o vinho que Savannah trouxe.
— Vamos de 'Verdade ou Desafio'! — Malia grita, segurando sua taça de vinho, que por pouco não cai de suas mãos.
— Eu começo, eu começo! — Rydel grita de volta, já bem animada. — Verdade ou desafio, Malia?
— Desafio, óbvio! — responde Malia, corajosa como sempre.
— Duvido você mandar uma mensagem para o Rocky, chamando-o para a próxima festa da fogueira — Rydel toma mais um gole de vinho, descontraída, e todas caímos na risada.
— Você me odeia, né? — Malia resmunga enquanto pega o celular. — Tô bêbada, então vou mandar, mas amanhã vou me arrepender muito disso. Quer saber? Foda-se.
Ela enviou a mensagem, e todas gritamos e pulamos quando Rocky respondeu com um simples "Ok, claro, vamos".
— Minha vez — Savannah se manifesta com sua voz arrastada. — Olivia, você.
— Eu? — sorrio, sem jeito.
— Sim, senhora. Verdade ou desafio?
— Verdade — respondo rápido, antes que mudasse de ideia.
— Ok, vamos ver... — Ela estala os dedos, pensativa. — O que está rolando entre você e o Ross?
— Uiiii — Malia provoca, rindo.
— Nada! Como assim? — respondo, surpresa, porque realmente não havia nada acontecendo. O máximo foi ele ter fingido flertar comigo. — Somos só parceiros de peça, então passamos tempo juntos.
— Humm, sei... — Savannah me lança um olhar suspeito. — É que o Ross pediu o cartão de memória da câmera hoje à tarde e disse que estava com você.
— A CÂMERA? — Rydel quase grita, cobrindo a boca com a mão.
— Sim, ele me filmou e gravou a parede de escalada, e daí? — pergunto, ainda confusa.
— Ross só usa essa câmera com a família ou com pessoas de quem ele realmente gosta — Rydel me encara. — E você está nesses vídeos agora.
— E a Indie está ainda mais! Isso não significa nada, garotas — dou risada, tentando disfarçar o nervosismo.
— Você é quem não quer enxergar, Olivia. Está bem na sua cara — Savannah ri, balançando a cabeça.
"Brincamos por mais algumas rodadas. Rydel, completamente bêbada, mandou uma mensagem no grupo das mães da escola de Swettie dizendo que amava todas elas, e caímos na risada com as respostas. Savannah, por sua vez, enviou uma mensagem picante para o Riker. E é exatamente essa a sensação de ter amigas: rir das bobagens e dos desafios sem filtro.
— Há quanto tempo vocês não transam? — Savannah perguntou casualmente, enquanto devorava um brigadeiro.
— Já faz um tempo — Rydel respondeu. — Capron está viajando a trabalho.
— Eu nunca transei. — A frase saiu rápido demais, e de repente, o silêncio tomou conta da sala. Todas me olharam, surpresas.
— Isso é adorável — Malia brincou, com um sorriso malicioso. — O Ross pode te ensinar. Dizem que ele é incrível na cama.
— Credo, não quero saber disso! — Rydel tapou os ouvidos, fingindo não ouvir.
— Ouvi dizer que ele quebrou uma cama uma vez — Savannah continuou, rindo. — E o Riker teve que ajudar a consertar, senão iam ter que pagar o hotel. Se prepare, Olivia.
— Vocês precisam parar de beber agora — fiz uma careta, tentando encerrar o assunto. — Não vou transar com o Ross Lynch.
Depois de mais algumas taças, finalmente chegamos em casa. Savannah me levou até a porta do meu quarto e, cambaleando, foi para o dela. Antes de entrar, olhei para a porta do quarto de Ross. A luz ainda estava apagada, então ele provavelmente ainda não tinha chegado. Ignorei e entrei no meu quarto.
Caminhei em direção à cama, e foi então que vi o pacote embrulhado. Era lilás, minha cor preferida.
Abri o pacote com cuidado, sem querer rasgar a embalagem. Quando finalmente revelei o conteúdo, meu coração parou por um instante. Era o globo de neve que eu tinha visto na loja com Ross. Dentro da caixa, havia um bilhete. Não consegui segurar o sorriso.
"Espero que você tenha muita sorte, felicidade e... amor. Ass: Ross."
Antes que eu pudesse reagir, ouvi passos pesados do lado de fora da minha porta. Pareciam tropeços. Abri a porta lentamente, sem fazer barulho, para verificar se Ross estava bem.
Meus olhos o encontraram, cambaleando pelo corredor... E ao lado dele, lá estava ela.
Indie.
Indie estava com Ross, o mesmo Ross que havia me dado o globo de neve que agora estava na minha cabeceira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Rumors
RomanceÓrfã desde jovem, Olivia passou metade da vida em um orfanato, aprendendo a conviver com a dor da perda e a incerteza do futuro. Quando finalmente ingressa na faculdade, ela faz uma amizade sincera com Rocky Lynch, um encontro que muda o rumo de sua...