Redescobrindo o passado

111 11 2
                                    


Na manhã seguinte, Camila entrou no quarto de Lauren, com uma expressão tranquila, mas o coração inquieto. Ver Lauren Jauregui tão próxima novamente trazia uma enxurrada de sentimentos, e a cada minuto que passava ao lado dela, essas emoções apenas se intensificavam. 

Lauren estava acordada, reclinada na cama, olhando pela janela com um ar pensativo. Ao ouvir a porta se abrir, virou o rosto e abriu um pequeno sorriso ao ver Camila. 

— Camz... Você realmente é médica agora. Quem diria? 

Camila riu, sentando-se na cadeira ao lado da cama. 

— E você, uma agente do FBI? Acho que nenhuma de nós imaginava que nossas vidas tomariam esses caminhos.

Lauren a observou por um momento, silenciosa. Havia uma calma em Camila que ela não encontrava em mais ninguém. A última vez que se sentiu assim tinha sido muitos anos atrás, na escola, quando passavam horas conversando sobre seus sonhos, até que a vida as separou. 

— Sabe... sempre me perguntei como você estaria— Lauren confessou, sua voz baixa e cheia de sinceridade. — Nunca tive coragem de procurar. Não sabia se você se lembraria de mim ou se... seguia em frente.

Camila abaixou os olhos por um momento, suas mãos brincando com a ponta do jaleco.

— É claro que me lembraria de você, Lolo. Você foi uma das pessoas mais importantes para mim e jamais iria te esquecer...

O ar ficou mais denso entre elas, uma mistura de nostalgia e emoção. Lauren respirou fundo, sentindo a dor no ombro, mas era o aperto no peito que mais a incomodava.

— Eu queria ter ficado... Queria ter falado algo antes de ir.

Camila levantou a mão e tocou levemente a dela, interrompendo qualquer culpa que Lauren pudesse carregar.

— Não importa mais. Estamos aqui agora, não estamos?

---

Conversas Não Terminadas 

Elas passaram a tarde trocando histórias e rindo como se o tempo não tivesse passado. Lauren contou sobre as missões perigosas e como muitas vezes pensava em Camila durante os momentos mais difíceis. Camila, por sua vez, falou sobre o hospital, sua família e como ela nunca esqueceu os dias de escola ao lado de sua Lolo. 

— Aquela época era tão simples, né? — Camila comentou, sorrindo com carinho. 

Lauren concordou. 
— Era. Simples... e muito bom. 

O olhar de Lauren se fixou em Camila por alguns segundos a mais do que o necessário. A atração entre elas estava ali, latente, pulsando como uma chama discreta, mas poderosa

Camila desviou o olhar por um momento, tentando se concentrar no trabalho. Mas era difícil. Muito difícil.

— Então... o que acontece quando você sair daqui? Volta direto para o caso? 

Lauren suspirou. 
— Provavelmente. Esse caso é grande demais para ser deixado de lado. Mas... não vou a lugar nenhum sem antes resolver algo. 

Camila franziu a testa, curiosa. 
— Resolver o quê? 

Lauren sorriu, mas não respondeu de imediato. Apenas apertou levemente a mão de Camila e levou até os lábios em um beijo carinhoso, como quem diz que ainda há muito para ser dito — e feito.

---

Os Primeiros Passos para Algo Novo
Mais tarde

Enquanto Camila se preparava para sair, Lauren a chamou uma última vez: 

— Camz...

Camila parou na porta, virando-se para olhá-la. 

— Sim?

Lauren hesitou por um segundo, mas então sorriu. 

— Posso te ver de novo? Quando tudo isso acabar?

Camila sentiu o coração acelerar, mas manteve a compostura. 

— Eu adoraria, Lolo. 

Elas trocaram um último olhar significativo antes que Camila saísse do quarto. A porta havia sido aberta novamente, e o sentimento adormecido começava a florescer, tímido, mas inegável.

*****

Connected By The Soul (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora