Após a revelação, Amanda tentou disparar algumas perguntas, que soaram desconexas por conta da gagueira momentânea que se apossou dela. Antes que alguma frase se consolidasse, Chanyeol colocou a mão sobre o ombro da noiva, impedindo-a.
- Meu bem, também tenho muitas perguntas, mas vamos deixar Eve descansar. Sei que vocês tiveram uma noite longa. Amanhã - ele olhou o relógio - bem, hoje mais tarde podemos tirar nossas dúvidas.
Aceitei o descanso de bom grado, prometendo contar tudo depois. Amanda me deu um último abraço antes de sair do quarto acompanhada de um Chanyeol que lentamente voltava à sua sonolência. Após o fechar da porta, voltei para a cama, abraçando o travesseiro restante enquanto aguardava a onda de sentimentos. Se eu confiasse 100% nas palavras de Amanda, poderia ter a certeza do amor de Kai. E eu não tinha motivos para duvidar, tinha?
Mas eu ainda não conseguia acreditar. Apesar de quase não conhecê-la, não entendo como ele não poderia ter se apaixonado por Aeun em todo esse tempo. Seria diferente sem a pressão da família? Ou será que nunca foi para ser? Ainda assim, me parecia absurdo demais abandonar toda uma história por... mim. Sua escolha era entre uma coreana de boa família e uma renegada que morava nas ruas. Para piorar, ao que tudo indicava, ela ainda tinha sentimentos por ele. Onde eu fui me meter?!
Apertei ainda mais o travesseiro, tentando redirecionar meus pensamentos. Eu era Eve por completo agora. Tinha uma responsabilidade pela frente. O legado dos meus pais me aguardava.
ㅡ // ㅡ
O relógio indicava 9h30 quando acordei. O que era uma luz tímida no horizonte já iluminava bem a cidade viva e ativa, e parecia que o apartamento estava da mesma forma. Pelo som, Kai deveria estar fazendo café da manhã apressado, temendo um atraso que talvez já fosse inevitável. Revirei os olhos, levantando, determinada a ajudar o rapaz.
- Pelos céus, você é inimigo do horário ou...
Paralisei ao me deparar com um corredor ao invés da sala que eu já estava habituada. Olhei para trás, para o quarto verde e não de um amarelo claro, e voltei meus olhos para frente, absorvendo as informações. Eu não estava mais no apartamento de Kai. Estava no El Dorado, 3o andar, no apartamento de Amanda e Chanyeol, que conversavam animadamente em algum lugar.
Naquele segundo, tudo ficou mais real, de forma que mal precisei forçar minha mente para voltar ao presente. Ignorei o que tinha acabado de acontecer, ignorando junto meu coração apertado, decidida a procurar de onde vinham as vozes. A resposta veio apenas alguns passos depois, quando vi um casal apaixonado e alegre preparando o café da manhã na cozinha. Pareciam ter saído diretamente de um comercial de margarina.
- Bom dia - falei, tímida. Os dois olharam para mim com a felicidade intacta em seus olhos. Meu coração pesou novamente, mas por um outro motivo. Amanda foi a primeira a me responder.
- Bom dia! Estávamos nos perguntando se você gosta de tamales.
Afirmei com a cabeça. Com os lábios, ela indicou a mesa. Na linguagem latina, isso seria um pedido para eu me sentar. Obedeci enquanto eles terminavam de preparar a refeição. Não demorou muito para que uma folha de bananeira recheada e fumegante se colocasse na minha frente. Agradecemos pela refeição e mal começamos a abrir o embrulho das folhas quando Chanyeol começou a falar.
- Então quer dizer que a Herdeira Perdida estava debaixo do nosso nariz esse tempo todo, hum? - Mesmo com o seu tom descontraído, me senti culpada.
- Peço desculpas novamente por ter escondido por tanto tempo. Tive meus motivos e não me importo em explicá-los. Só quero que saibam que Jongin soube só algumas horas antes de vocês. A parte do documento não era mentira, eu realmente só tirei minha identidade por agora, mas até dele eu escondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dance with me - Kai
FanfictionYoon Eve, mais conhecida como Nita, é uma moradora de rua. Por meio do seu parceiro de dança e da salsa, sua herança de família, ela luta para sobreviver todos os dias, até que essa luta por sua vida se torna urgente. Nessa mudança brusca e com sua...