Algumas horas antes.– Minha filha, você precisa comer! Vou ligar para Melanie e perguntar o que aconteceu nessa viagem. Está me dando agonia te ver assim.
– Não aconteceu nada, dona Joyce. Estou me sentindo mal, deve ser uma gripe.
– Aham, gripe. Por quem você se apaixonou, Soo?
Olhei para minha mãe incrédula e deitei minha cabeça em seu colo, tentando afastar Jin dos meus pensamentos. Tudo em mim doía ao me lembrar dele.
Depois da nossa última noite em Dubai, ele construiu um muro entre nós e se fechou completamente. Eu disse para mim mesma que foi melhor assim e realmente foi. Mas por que a sua indiferença doía tanto?
Eu ainda não estava pronta para falar sobre ele com ninguém e muito menos com mamãe. Ela acariciava meus cabelos enquanto eu chorava baixinho em seu colo.
– Você sabe que pode me contar qualquer coisa, minha pequena sereia.
– Não se preocupe. Está tudo bem agora. Devo estar mesmo doente, meu corpo todo dói – eu disse.
– A ponto de te fazer chorar? – minha mãe indagou – sei muito bem que tipo de dor é essa.
Abri a boca para responder quando a campainha da porta tocou, levantei-me para atender, mas Maricruz se adiantou.
– Dios mio. Hola papi – ela disse toda empolgada para Taehyung que acenava da porta.
– Taehyung? O que você está fazendo aqui? – perguntei.
– Poxa, gata… – levantei uma sobrancelha para ele que logo consertou – Soo. É assim que você recebe o seu melhor amigo?
– De onde você tirou que é o meu melhor amigo?
Ele jogou as mãos para o ar.
– Podemos ser se você quiser.
Esfreguei a testa. O que deu nesse homem para ficar me rondando agora?
Mesmo sem ser convidado, ele entrou e cumprimentou Maricruz que praticamente se jogou em seu colo. Como não existia nada nesse mundo que Taehyung gostasse mais do que atenção, ele a cumprimentou dando-lhe um beijo na mão e ela só faltou desmaiar. Revirei os olhos.
– Diga logo o que você quer – falei.
– Bom, primeiro deixa eu cumprimentar a sua mãe – ele disse tomando conta do lugar com um sorriso que conquistava qualquer pessoa que não o conhecesse bem. – Dona Joyce, eu deveria ter te visitado antes, mil
perdões, mas a orgulhosa da sua filha nunca nos disse da gravidade da situação.Mamãe me encarou com uma expressão divertida no rosto e depois se virou para Taehyung.
– Tudo bem, meu filho. Agora eu estou ótima. Ainda não tive a oportunidade de agradecer ao seu pai pelo empréstimo. Que Deus o pague.