A sinfonia da eternidade

0 0 0
                                    

Do sol fraco na manhã de domingo, passando pela brisa fraca de uma tarde preguiçosa ao frio de uma noite nublada; do desabrochar da primeira flor a nascer na primavera depois de uma longa noite fria à primeira folha a cair no outono; do migrar das milhares de espécies de animais aos costumes e memoriais de cada cultura humana; do fluir das águas passando pela importância inexorável de seus fluxos no desenrolar da história. E por falar em história, é de instantes que se constroem eternidades, um simples segundo tem o potencial de escrever histórias épicas.
Cada instante é uma porta para um universo infinito de possibilidades infinitas, infinito, por assim dizer. E apesar de cada escolha ser ao mesmo tempo uma renúncia - de infinitas possiblidades que deixarão automaticamente de existir - infinitos universos se abrirão a cada instante. A eternidade se esconde na sutilidade. Apenas os olhares atentos são capazes de desvendar seus segredos.
As cores vivas e os detalhes sutis do quadro da existência são pintados pelas mãos delicadas e cuidadosas da mãe natureza, sempre caótica e imprevisível. Seus quadros somam-se e multiplicam em imagens perfeitas, eternas. Quando somos instantes, nosso olhar passa a refletir a maior de todas as histórias, um sorriso passa a ter o brilho de uma estrela e, o corpo e a alma passam a ser as maiores obras de arte.
Da linha da pipa, passando pelo dedo sangrando à bola furada jogada no quintal de casa; das roupas no varal banhadas pela luz do sol à panela cheia na mesa de jantar; da monotonia do cotidiano aos olhares apressados, passando pelos guarda-chuvas de cores iguais; da janela molhada das gotas de chuva à lágrima de solidão; do saber coletivo às invenções que moldaram a civilização; do pesadelo ao sonho; de simples vibrações no ar passando por simples notas musicais formando maravilhosas sinfonias. Os instantes transformam a existência em ondas de possibilidades infinitas. E os corajosos que são capazes de velejar por esses mares caóticos, ricos em estrelas de cores vibrantes estão se entregando não somente ao desconhecido, mas para todo o infinito. Aventureiros que adoram explorar ideias e mundos desconhecidos.
A totalidade da existência é mais bem vivenciada dessa forma, assim, pela imaginação.

O Segredo do Universo Onde histórias criam vida. Descubra agora