Nada mais fazia sentido, sei lá, o tempo deixou de ter significado. Com toda essa linearidade que se tornou nossas vidas, não conseguia achar sentido, parecia estar perdido.Eram tantas coisas...
Sabe, são metas de mais para saber o porquê.
Apenas queria que tudo voltasse a ser como era antes. Voltar a ser criança, entende?
Tudo era tão simples e tão legal. Brincar... inúmeras invenções, infinita criatividade! Apenas uma caixa para viajar por todo o universo!Sonhar... perder-se dentro deles, misturar tudo! Ir para o espaço; ser um super-herói; entrar no universo submarino; ter uma casa na árvore; ser um piloto de avião; se tornar um professor; pular de paraquedas; se aventurar no planeta. Amar... O mundo inteiro era um sonho, um verdadeiro paraíso. Tudo era tão interessante, somavam-se com infinitas perguntas, tínhamos no olhar um brilho apaixonado pela existência. Mudaríamos o mundo com isso.
Agora acabou!Chega uma hora que temos que parar de sonhar, de ser tão ingênuos e ir à luta por sobrevivência, conseguir dinheiro, encontrarmos um emprego que não gostamos e termos uma vida normal.
Sei lá, a gente se pergunta se tudo isso vale mesmo a pena. Quando a gente cresce perde toda a vontade de mudar o mundo, perde toda aquela paixão.
No fim, o mundo é que muda a gente.
Rafael escreveu em seu caderno de anotações, revoltado com o mundo, porém sua revolta não era vazia, ele sabia sobre a sua dor, e mais ainda, sabia o que deveria fazer para matá-la; não tinha nada a ver com suicídio, mas com algo maior e mais belo: nunca se render e sempre se levantar, por mais machucado que estivesse, nunca perder a vontade de viver; mudanças não são más, são boas e, apesar do mundo nos mudar, é necessário, sempre criar forças para mudar o mundo. O sonho da juventude nunca morrerá.
Quem tem coragem para ser jovem a vida inteira ganha a melhor de todas as recompensas. E ele nunca escreveu nada que revele qual seria tal recompensa. Quem seria o primeiro a descobrir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo do Universo
PoesieUm livro sobre pensamentos, ideias, eternidades, memórias e emoções. -Escrito por Maurício Júnior, ortônimo. Foto de Sam Kolder no Pexels: https://www.pexels.com/pt-br/foto/natureza-ceu-noite-espaco-2387877/