Ler dá sonhos/2

18 3 0
                                    

Pelos ritmos e risos daqueles que se divertiam por estar na hora de ir embora, as palavras pareciam se organizar na mente do garoto:

A vida é tudo que existe, sinto isso em mim, na minha mente e no meu corpo. E quando sei disso não há teorias que me façam acreditar no contrário;

O saber transcende a fé e a crença, e a vida transcende a realidade cinza.

Nós somos maiores que os muros que nos cercam, e infinitamente maiores que os preconceitos que nos separam, e que a cor infinita de nossos olhos está acima de todas as coisas.

Nossa felicidade é a prova.

– Ei Victor! – chama Elieze, sua professora de artes.

– Oi professora, pode falar.

– Queria dizer que adorei aquele poema que você escreveu na sua mesa.

– Obrigado professora! – respondeu Victor, muito feliz por ter sido reconhecido – mas você não falou para ninguém que rabisquei a mesa né? – Completou rindo.

– Claro que não! – exclamou Elieze rindo divertidíssima!

Ambos se despedem, e a professora o adverte para riscar menos as mesas da escola. Após esse momento divertido, as palavras coloridas retornam à sua imaginação.

Sentindo isso em cada segundo, eu sei que somos capazes de atravessar o universo inteiro em um segundo. Sem o medo para atrasar-nos e sem as regras para limitar-nos.

Eu sei e sinto que

A vida é a única regra.

Pelo tempinho que se deixou levar pelas ideias e palavras, não percebeu seu ônibus fechar as portas.

As ideias sempre serão capazes de nos levar a novos mundos...

Victor levou um enorme susto quando notou seu ônibus indo embora com seus amigos rindo de sua cara. E realmente, com bom humor, ele correu. Quando percebeu que não era rápido o suficiente, riu, não por estar sem graça, mas por seu bom humor e por sua distração engraçada. Voltaria a pé sem o menor problema, o clima estava bom, o sol estava a pino e os ventos assopravam liberdade.

Teria mais tempo para pensar e se divertir pelas ideias.

Vou viajar, vou sonhar e vou voar, pois sei que a vida é muito maior que a cidade cinza.E sei, inclusive, que o universo conspira ao nosso favor.

O universo e todas as coisas que existem se resumem em apenas uma coisa:

na felicidade que é vivida hoje.

E quando sabemos disso,

sabemos de tudo. Por agora.

Hoje o sol me mostrou o quanto a vida é valiosa. E mais: a vida me mostrou o quanto vocês são incríveis. E junto com todas as outras pessoas que aprendem, compartilham e cantam alegria, sabedoria e sonhos, aprendemos que nós somos a felicidade e a liberdade.

As regras se tornam vagas quando sabemos a verdade.

É óbvio que o caminho não está em evidência, mas temos o que precisamos para continuar seguindo com otimismo.
Somos capazes desde o início,

aventureiros por natureza.

fizemos do mundo a sala de aula, e do universo a nossa escola.

E para saber, basta olharmos para o lado:

não estamos sozinhos.

E apesar de não estarmos juntos, somos muitos.

E todo o mal que nos é dado nos fortalece.

Hoje eu percebi o que lutei tanto para aprender: o sol e a felicidade.

Nós transbordamos, enquanto o universo conspira a nosso favor.

Sei disso. E sinto.

De repente, Victor tem uma sensação estranha, sente-se leve e essencialmente livre. Após as palavras coloridas desaparecerem da sua imaginação, o garoto se depara com uma imagem estonteante.

O Segredo do Universo Onde histórias criam vida. Descubra agora