Gosto do silêncio, do frio e da escuridão, sou um velho amigo da solidão. Um lápis, um papel e uma boa dose de acordes são as curas para salvar-me da maldita sanidade. Eu não tenho muita certeza se o silêncio me acalma ou se ele me excita, ora sinto-me calmo e sereno, ora sinto-me inquieto e excitado. Planejando uma forma de fugir e viver a liberdade.A vida do outro lado da janela acenava para mim, mas meus sonhos pareciam não ir além de alguns poucos quarteirões.
Atrás dos muros: os sonhos morrem.
A desobediência clama por urgência.Pixei amor no muro que separava, chamaram-me de vândalo.
Disse amor no ouvido de meus pais, chamaram-me de sonhador.
Preguei com amor e falei sobre as alegrias da vida,
taxaram-me de louco.
Posso ter muitas dúvidas e ser ingênuo o bastante para não saber de muita coisa, mas tenho certeza de uma coisa: que a minha incapacidade de entender os padrões da sociedade é, na verdade, o meu melhor defeito.Não sei se as compreendo, mas as pessoas costumam fingir sorrisos e olhares apaixonados.Costumam fingir alegrias e tristezas. Atores. Dizem conhecer sobre a vida e a felicidade e que se trabalharmos duro e sofrer por muito tempo, podem alcançá-la.
Esses são os normais, os sãos e os sábios. A verdade.
Ensinam que a verdade e a dor são a mesma coisa, compartilham ideias de dor e de recompensa, dividem sofrimentos e multiplicam ideias de salvação.Não entendo o porquê de termos de pagar por nossas vidas, pagando contas, pagando impostos e mensalidades. E muito menos consigo entender porque vendemos um pouco de nós para ganhar uma mensalidade. Parece até que nos vendemos a parcelas.Não consigo entender essas coisas complicadas.
Sei somente:
As lições da história; a sabedoria da ciência; entendo sobre a simplicidade; sobre a beleza e a perfeição; admiro o suor e o trabalho duro; o valor da humildade e da personalidade; sei o motivo do sorriso e da lágrima; compreendo a pobreza e a ignorância; respeito a cultura e a raça; sei sobre a importância da memória e da informação; e sei a respeitodo aprendizado.
Sei sobre o amor:sobre a essência da vida.Coisas que aprendi com o amor das pessoas que compartilham alegria e sabedoria.
Julgam-me pelo que não sei e dizem que o que sei é inútil para ter uma vida bem vivida. "Vida bem vivida...". Vidas bem fingidas!
Não tenho muita certeza, mas acho que é por isso que gosto do frio e da solidão.Escrevendo sobre liberdade, amor e paz.Compartilhando alegria e sabedoria, sonhos e amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo do Universo
PoetryUm livro sobre pensamentos, ideias, eternidades, memórias e emoções. -Escrito por Maurício Júnior, ortônimo. Foto de Sam Kolder no Pexels: https://www.pexels.com/pt-br/foto/natureza-ceu-noite-espaco-2387877/