As noites brilham mais do que os dias

3 0 0
                                    

– Os dias passam retos, na escola tudo é a mesma chatice de sempre! Lições de casa, provas... baah! – Disse Natália, a moça que odiava a escola, mas que amava o conhecimento. – Às vezes acho que não há mais espaço para os sonhos, literalmente deixaram de existir! Sempre que não estou me sentindo bem eu olho para cima e me sinto muito melhor. As estrelas acalmam o meu desespero e entendem o meu sofrimento.As noites parecem brilhar mais que os dias, pelo simples fato de haverem muito mais estrelas, e muito mais possibilidades. O infinito adora me chamar para dançar.

A garota adorava explorar novas ideias. Apesar de não tirar boas notas na escola, era muito inteligente, sabia que era mais e muito maior que um boletim escolar. Sentia que era infinita, assim, igual criatividade.

– Pontinhos brilhantes ecata-ventos coloridos. Centenas, milhares e bilhares, são tantos números! São tantas estrelas que só de imaginar fico tonta. Numa só galáxia há mais estrelas do que grãos de areia em todas as praias da terra! Cada uma gigantesca, separadas por milhares de quilômetros. Imagine só o quanto o universo é grande! E imagine só o quanto sou pequena!

O céu noturno estava incrivelmente claro. As estrelas pontilhavam todo o céu e a via láctea estava brilhando como nunca! A brisa fraca e gelada batia em seu rosto e assoprava sua enorme cabeleira. O tempoestava perfeito para deitar no gramado e assistir o incrível espetáculo de luzes no céu, ainda mais hoje que terá chuva de meteoros.

– Meus olhos estavam imóveis, refletiam o brilho das estrelas e minha mente se distanciava cada vez mais. Perdia-me. Esses pontinhos brilhantes, essas luzinhas tão distantes... pequenos pontinhos de simplicidade e beleza incrível! Às vezes eu penso: talvez a simplicidade seja a prova da perfeição. Uma pergunta que sempre excita minha curiosidade: Em algum lugar aí no meio estaria alguém deitado na grama observando o céu também?

Os meteoros escorregam pelo céu deixando seu rastro brilhante. Estrelas cadentes – rápido, faz um pedido!

– Eu lhes diria o que pedi, mas é um segredo, ninguém pode saber não é mesmo?

A brisa fria. A serenidade. O som da natureza... poderia ficar a eternidade aí, deitada olhando para cima. Sonhando com os olhos abertos.

O Segredo do Universo Onde histórias criam vida. Descubra agora