Como foram programadas para fazer as proteções do colégio prenderam o agressor e chamaram um professor para verificar o ocorrido. Não é preciso dizer que Órion estava perfeitamente bem, embora cumprisse com classe seu papel de vítima, enquanto Joseph não parecia na melhor das condições, quando Ademos chegou ao corredor e encontrou os dois meninos levou imediatamente ambos para enfermaria para que Cissy pudesse cuidar deles e então chamou o DML.
Assim que questionado Órion disse que havia sido atacado por um feitiço "desconhecido" por Joseph e ele não entendia o que havia acontecido.
Quando o representante do DML o auror Smith chegou ele colhe o depoimento de ambos os meninos, bem como de Narcissa e Ademos, antes de colher as memórias dos meninos, todos ali sabiam que seria um caso perdido para pequena prole Potter.
E foi isso que aconteceu, quando os outros souberam se programaram para apresentar uma frente unida no Wizengamot e acabar com o garoto de uma vez, três semanas depois quando sua audiência estava marcada os Potters, Albus e os Weasleys estavam em seu melhor para tentar "proteger" o garoto, assim como os Lestrange, Black, Prince, Crouch, Slytherin e Longbottom-Malfoy, todos estavam prontos para engolis Joseph Charlus Potter.
Quando Amelia Bones começou o julgamento mostrando as memorias dos meninos os membros ficaram horrorizados ao ver um menor de idade usar um feitiço de um grimório familiar e ao ver como o feitiço ricocheteou para ele mesmo, depois de muita deliberação foi acordado entre os membros que Joseph estava expulso de Hogwarts, teria as varinha quebrada e uma indenização de 600.000 galeões para pagar.
Os Potters, Albus e os Weasleys estavam desesperados, não era possível que isso acontecesse com o salvador do mundo bruxo, eles precisavam de um plano.
Enquanto isso Ademos pensava em um jeito de assustar o velho sem que sangue magico fosse efetivamente derramado, ele sabia que precisaria de uma visita aos Globing alguns prisioneiros, glamoures e então o velho teria um ataque cardíaco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEM TUDO É O QUE PARECE SER
FanfictionE se Harry não fosse Harry, mas Orion Prince Black-Lestrange? E se Voldemort sempre fosse são?? E se os Potters e Albus não fossem o farol da luz?? O que aconteceria???