A primeira semana de exames se aproximava e você podia ver a diferença entre os trios, embora Hermione estudasse e tentasse fazer Ron e Joseph estudarem eles não mostravam nenhum interesse nisso, enquanto Draco, Órion e Neville estudavam e ajudavam os outros a se prepararem, todos inclusive os grifinórios vinham pedir ajuda o trio para estudar as mais diversas matérias, não é preciso dizer que os adultos ficavam exultantes com isso, eles sabiam que não importava o que o "lado da luz" dissesse eles tinham criado bem esses crianças e criariam bem as que estavam crescendo.
Quando os exames chegaram oficialmente claramente os meninos se sairiam muito melhor do que o previsto conseguindo notas máximas em quase todas as matérias, Hermione ficou em 10° lugar e ela não conseguia acreditar que isso pudesse acontecer com ela, Ron e Joseph só se saíram bem em Transfiguração e Trato de Criaturas, de resto eles foram de medianos para baixo.
Era claro que o casal Potter e Molly culpavam os novos professores, dizendo que eles eram das trevas e não sabiam ensinar seus filhos e que estavam claramente favorecendo sua própria prole, o que não era uma verdade afinal os meninos sempre tiveram uma disposição e estudar e desde criança eles gostavam de aprender, e era da natureza gentil de Neville ajudar aos outros.
Albus não cabia em si de raiva, Joseph era o salvador ele era quem deveria ser aclamado, mas isso não estava nem perto de acontecer, nem a sua própria casa queria ficar perto dele, Minerva também havia dito a Albus que Hermione tinha uma mania de bater em alunos que não concordavam com algo que ela falava.
Albus não tinha certeza do que poderia fazer talvez um feitiço de mudança de personalidade? Talvez algumas poções, ele não sabia bem como lidar com isso, ele precisava que o "trio de ouro" fosse visto de outra forma, tomando uma decisão Albus convocou os três ao seu escritório servindo um chá com uma pequena dose de poção para dormir sem sonhos aos três Albus esperou que a poção fizesse efeito, assim que os três dormiram Albus entrou em suas mentes que sinceramente eram uma bagunça, eles nunca tinham ouvido falar em oclumência? Enfim, ele realizou as mudanças que precisava e saiu de suas mentes, esperando que eles acordassem, para depois manda-los de volta a seus dormitórios.
Mas nada era fácil para Albus, mesmo após a mudança o trio não conseguia fazer amigos, não conseguia se sair bem nas aulas, é Albus estava pensando realmente em usar poções.
O que ele não sabia e não viria saber até o fim é que o quadro do antigo diretor Phineas Black contava tudo o que Albus "sussurrava" e contava tudo a seu sobrinho neto Régulos, Albus nunca teria sorte em nenhum dos seus planos porque a família estava preparada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEM TUDO É O QUE PARECE SER
FanficE se Harry não fosse Harry, mas Orion Prince Black-Lestrange? E se Voldemort sempre fosse são?? E se os Potters e Albus não fossem o farol da luz?? O que aconteceria???