em casa

57 11 5
                                    


Henrique

O sentimento de não lembrar de pessoas tão importantes na minha vida, dói e machuca...e sei que não é só eu que sou afetado por isso, eu descobri que meu irmão casou e já tem até filhos!

E eu não lembro desse fato, isso é tão estranho, fora a Marília, em poucos dias a loira já ocupou maior parte dos meus pensamentos! Ela é tão... apaixonante!

Não tem como não olhar pra ela e não querer beija-la.

Já fazem 5 dias que eu saí do hospital, Marília disse que viria ontem e nem veio, tô aqui na calçada da casa dos meus pais, olhando minha sobrinha brincar...

Maria- vem brincar Títio!(Diz sorridente)

Fui até ela e começamos a brincar de pega-pega, dei boas risadas, peguei ela no colo que começou a rir, olhei pra frente e vi a loira com lágrimas nos olhos, coloquei a Maria no chão que logo foi comprimentar a loira que a abraçou, logo a pequeno entrou.

Henrique- oi loira! Cê veio hoje!(Ela estava séria) Aconteceu alguma coisa?

Marília- não... só estresse no trabalho mesmo! Desculpa por não vir ontem é que eu cheguei tarde do trabalho!(Diz sorrindo)

Henrique- entendi... cê tá bem mesmo?(Digo me aproximando)

Marília- tô sim, cê tá parecendo o Bruno um dia desses kkk,(da uma pequena risada)

A vejo fechar os olhos devagar, seguro sua cintura quando a vejo quase caindo,a pego no colo e a levo pra dentro de casa e a coloco no sofá.

D. Maria- o que aconteceu com ela meu filho?(Minha mãe que estava assistindo perguntou)

Henrique- eu não sei mãe, a gente tava conversando e do nada ela desmaiou!

Minha mãe saiu e voltou com um paninho com álcool e coloco perto do rosto da Marília, fazendo assim ela despertar aos poucos, minha mãe tinha colocado a cabeça da loira encima de seu colo...

D. Maria-o que houve meu amor? Pelo que seu amigo disse aquele dia não é a primeira vez que você desmaia! O que está acontecendo?(A loira suspira) Já foi no médico?(Marília se senta e nega com a cabeça) Tem que ir!

Marília- eu estou bem dona Maria, deve ser só a pressão mesmo, depois eu faço um check-up(diz sorrindo)

Henrique- cê comeu alguma coisa hoje?

Marília- sim, almocei antes de vim!

D. Maria-então fome não é! Henrique, leva ela no médico, se não essa noite eu não durmo de preocupação!(Diz séria)

Marília- dona Maria...(Minha mãe a corta)

D. Maria-você vai ir sim! Se não eu ligo pra sua mãe e aí eu quero ver, se ela não te faz ir nesse hospital!( Minha mãe adquiriu uma versão ainda desconhecida por mim! Chantagem!)

Henrique- bora loirinha!(Ela assenti e assim pegamos um Uber e saímos)

Quando chegamos no hospital depois da loira falar o caminho inteiro que era besteira estar ali.

...

Depois de todos os exames prontos, estamos esperando os resultados que sai em no máximo 30 minutos, fomos pra área aberta do hospital...

Henrique- por que cê tava chorando quando me viu com a minha sobrinha?(Digo encostado na pilastra de ferro do hospital)

Marília- nem eu sei! Só... achei a cena bonita e me deus vontade de chorar!(Diz sorrindo, abracei ela) Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo...(Diz e seus olhos castanhos marejam novamente, eu logo os secos) Tá vendo! Tudo me faz chorar! Que merda!(Diz agora ficando brava e se afastando)

Ficamos um tempo em silêncio e depois entramos pra ver os resultados, ela pega e da na minha mão...

Marília- lê...eu tô com medo!(Diz de braços cruzados)

Peguei e comecei a ler... tudo certo... positivo... positivo? Gravidez 1 mês...ela tá grávida!

Henrique- é... é... você... é...(Ok...eu não estava  preparado pra isso eu só tenho 23 anos... não espera...eu tenho 30 anos!)

Marília- eu tô o que?(Diz e pega o papel) Grávida...eu estou grávida!(Diz começando a chorar e engoli em seco)

Henrique- esse... esse filho é meu?(Ela me olha nervosa, nunca vi esse olhar vindo dela)

Marília- não! É do papa!(Diz passando a mão no rosto) Isso não poderia ter acontecido agora! Merda!(Diz andando de um lado pro outro) Não é que eu não queira ter filhos, é só que esse não é o momento certo!

Henrique- Marília se acalma! Vamos cuidar dessa criança jun...(Ela me cortou)

Marília- você não lembra nem do dia que isso aconteceu! Você perguntou se esse filho era seu!(Diz explodindo de raiva e chorando)

A abracei tentando acalma-la, o que aparentemente deu certo, já que ela estava imóvel, só ouvia seus soluços.

Henrique- eu também não esperava por isso! Nem sei como o outro Henrique reagiria, mas esse aqui está muito feliz! Por que desde que te vi, senti o ser humano incrível que você é! Vai dar tudo certo! Se Deus quiser logo eu vou lembrar de tudo, mas tenha certeza que vamos cuidar muito bem desse pequeno! Seja eu com ou sem memória!(Digo beijando sua cabeça e passando a mão na barriga dela)

Por mais que por dentro eu esteja surtando...no momento eu tenho que acalmar ELA, quando eu chegar em casa aí sim eu posso surtar!

Marília- você parece tão calmo com tudo isso! Nem parece que recebeu uma notícia que vai mudar tudo em nós!(Diz me soltando e limpando as lágrimas) Eu sinto que a qualquer momento eu vou surtar! E não só por causa da gravidez é por tudo que está acontecendo na minha vida em menos de 3 meses! Parando pra pensar...não sei se realmente devia ter ido passar as férias na fazenda...más nem adianta eu falar tudo que aconteceu lá... você não lembra!(Diz surtando)

Isso chamou a atenção dos médicos, que logo perguntaram o que estava acontecendo, o jeito foi eu sair com ela no colo enquanto ela chorava agarrada a mim... Não lembro de lidar com uma mulher grávida, mas sei que seus hormônios mudam a cada segundo!

Então acho melhor eu tomar cuidado com o que falo com ela! Nos sentamos em um banco, ela sentou e olhou pra baixo, vi no chão os pingos de suas lágrimas...

Marília- me desculpa...eu não devia ter falado sobre não ir a fazenda... lá foi onde aconteceu os melhores dias da minha vida! Só que é tão ruim saber que você não lembra do dia em que fizemos nosso filho! Eu só... queria que tudo voltasse ao normal! Pra eu ter o meu Henrique de volta! O cara que eu amo! E que não desistiu de mim, nem quando eu disse que o usei, quando eu disse que não o queria ele lutou por mim!

RECONQUISTA-LAOnde histórias criam vida. Descubra agora