Saudades

39 9 6
                                    


Henrique

D. Ruth- Marília? Filha, vem descer pra jantar!(Acordamos com batidas na porta e a dona Ruth falando)

Marília- já vou mãe!(Diz rouca de sono e se levantando)

Me sento na cama a vendo se espreguiçar, ela nua desse jeito não está ajudando...

Henrique- o que eu faço? Pulo a janela igual você fez aquele dia na fazenda?

Marília-é pode ser...eu não contei esse fato(dou um sorriso) Rique...(Assenti) Você lembrou? Você lembrou de tudo?(Diz com os olhos marejados)

Henrique- sim meu amor eu lembrei!(Digo a abraçando e pegando no colo que logo me agarrou forte) Não sei se foi dormindo...eu lembro de tudo!(Ela me beija) Eu te amo, eu te amo!(Digo dando selinhos nela)

Marília-eu também te amo! É tão bom ter você de volta! Eu já estava com saudades!(Diz com a cabeça no meu ombro)

Henrique- hum, que abraço mais gostoso! Mas e aí, eu pulo a janela?(Ela começa a rir)

Marília- não bobo, a gente vai descer lá...e agora que você realmente é você...o nosso filho?

Henrique- no que mudaria? Esse bebê vai continuar sendo muito amado pelo papai dele!(A desço do meu colo e beijo sua barriga) Agora então vamos enfrentar as feras... afinal da última vez que vi seu irmão antestreia do dia da cobra...ele me deu um soco!(Vi ela segurar o riso e depois gargalhar) Não ri, doeu!

Marília- vai por mim...eu ri maís no dia em que minha mãe me contou!(Diz dando um tapinha no meu ombro e me deixam indignado)

Logo a vejo colocar uma camisola e arrumar o cabelo, coloco minha roupa também e a abraço por trás, ela tava olhando a barriga pelo espelho.

Henrique- o que cê acha que vai ser?

Marília- eu acho que é um menino mas vou amar muito também, se for uma menina! E você?(Diz se arrepiando ao sentir meus beijos em seu pescoço)

Henrique- acho que vai ser menina igualzinha a você, mas se for um garotão também vou ser muito feliz!

Depois disso sorrimos um para o outro e depois descemos, encontrando a dona Ruth e o João na mesa.

Henrique- olá minha sogra e olá meu cunhado!(Digo sorrindo)

Marília- ele tá com memória!(Diz abrindo um sorriso lindo e eufórica)

D. Ruth- que benção minha filha!(Diz e vem até mim e me abraça)

João- isso é realmente muito bom Henrique! Agora finalmente vamos poder prender os culpados e fazê-los, pelo que fizeram com você, você sem lembra quem foi né?(Tento buscar na memória)

Henrique- não consigo lembrar...a última coisa que eu lembro é de ir até o meu apartamento e achar o buquê e um bilhete, mas não tinha remetente.

Marília- deve que logo você lembra amor! Só de você lembrar da maioria das coisas já está bom!(Diz me dando um selinho)

Mas eu realmente quero me lembrar do que realmente aconteceu...eu sei que foi o Antônio...mas ainda acho que tem mais alguém! E eu também não lembro do rosto dele!

O jantar foi bom, conversámos e depois eu mais a Mali subimos novamente e fomos dormir.

...

Alguns dias se passaram e ainda não consegui lembrar do que realmente aconteceu naquele dia.

Estava na minha empresa, tenho muitas coisas pra resolver no momento, estava concentrado olhando pra um papel quando a porta é aberta... quando vejo quem é.

Parece que abre uma luz na minha cabeça.

Flashback on

Henrique- alô!

Jaqueline- Henrique! Socorro! Tem um cara dizendo que te conhece e que ele sabe que você está comigo! Ele tentou me pegar mas eu fugi! Me ajuda!(Ela dizia desesperada)

Henrique- qual o nome do homem?

Jaqueline- acho que é Antônio!

Henrique- onde você está?

Jaqueline- ele me trouxe pra um tipo de galpão, agora eu estou tipo em uma mata!

Henrique- passa a localização, eu vou levar a polícia e vamos te pegar!

Jaqueline- não! Não envolva a polícia! Se não vai dar bandeira e vai demorar muito! Vem logo!

Henrique- tá bom...sem polícia!

Foi ela...era ela que estava com o Antônio! Mas por que ela está aqui? Pra eles concerteza eu tinha morrido!

Jaqueline- meu amor, o que fizeram com você, fiquei sabendo do seu acidente e vim correndo pra cá!(Diz vindo até mim) Você se lembra de mim não é? Fiquei sabendo que está com perca de memória!(Então ela acha que eu não lembro de nada!)

Bom saber, eu vou ver na onde isso da! Pego meu celular no bolso devagar e ligo a gravação de áudio.

Henrique- perdão, quem é você? A gente se conhece?

Jaqueline- entendo... eu sou a sua noiva!(Diz acariciando meu rosto)

Henrique- noiva? Mas uma outra pessoa me disse que era a minha namorada! A Marília!( A morena revira os olhos)

Jaqueline- essazinha era sua amante! E não aceita que você me ama! Eu te perdoei e a gente voltou a morar juntos! E você prometeu nunca mais me trair, por que você me ama!(Diz séria e tenta me beijar, eu desvio)

Henrique- cadê o Antônio?(Ela engole seco) Cadê o Antônio, em sua puta?(Digo me levantando e indo até ela)

Jaqueline- eu... eu não...sei do que está falando!(Diz indo pra trás) Por favor... não me machuca...eu já tô machucada de mais por aquele nojento!(Diz chorando...isso ainda pode ser um teste pra me fazer sentir pena)

Henrique- você já conseguiu fazer eu ir até ele e me machucar feio com esse seu teatrinho, dessa vez eu não vou acreditar!

Jaqueline- ele me fez perder o meu filho! Cê tem noção de como eu estou? Eu estava apaixonada por aquele piscopata! Mas depois que eu perdi o bebê...a paixão foi embora! Eu só estou aqui por que eu estou com medo de morrer!(Ela estava soluçando)

Henrique- por que não vai na polícia?(Ela dá uma risada sarcástica)

Jaqueline- como se fosse fácil! Ele é um dos homens mais ricos do país! Mais influente, consegue comprar facilmente alguém e me matar!

Sinto que ela está falando a verdade mas ainda sim não vou confiar...mas posso tentar ajudá-la e isso também me ajudará!

RECONQUISTA-LAOnde histórias criam vida. Descubra agora