À Sombra da Traição- Bucky e Sam

26 1 0
                                    

Desde o momento em que S/N aceitou a missão da Hydra, ela sabia que não seria fácil. Infiltrar-se nos Vingadores, ganhar sua confiança e passar informações para seus superiores não era uma tarefa simples, mas ela foi treinada para isso. Era o que fazia de melhor: manipular, esconder, sobreviver.

Mas nada poderia prepará-la para o que viria a seguir.

Estar perto de Bucky e Sam era o verdadeiro desafio. Ao longo das semanas, ela observou como eles interagiam, a cumplicidade que dividiam, as discussões amigáveis que tinham. Sam, sempre com um sorriso e um comentário sarcástico, e Bucky, quieto, mas com uma presença intensa e protetora. Aos poucos, a fachada de espiã implacável que S/N carregava começou a rachar.

Ela nunca havia se permitido sentir nada em suas missões antes. Era uma regra não dita: emoções eram distrações. Mas agora, com Bucky e Sam, tudo parecia diferente.

O Conflito...

Em uma noite silenciosa na torre dos Vingadores, S/N se encontrou na sala de treinamentos, os pensamentos rodopiando em sua mente. Ela estava a poucas horas de passar uma nova leva de informações para a Hydra. No entanto, a culpa já estava começando a corroer seu interior. Cada segredo que ela revelava sobre os Vingadores, cada dado que enviava, a aproximava mais do seu objetivo final — mas também a afastava das pessoas que começava a se importar.

Bucky foi o primeiro a entrar na sala. Ele parecia sempre saber quando ela estava perdida em pensamentos. Sem dizer uma palavra, ele se aproximou, os olhos azuis dela refletindo o mesmo misto de emoções que os dele carregavam.

- "Está tudo bem?" — ele perguntou, com sua voz rouca e baixa, sempre cuidadoso com ela.

S/N forçou um sorriso, mas sabia que ele não acreditaria. — "Sim, só... pensando."

Bucky inclinou a cabeça, não satisfeito com a resposta, mas, como sempre, ele respeitava seu espaço. Eles ficaram em silêncio por um momento, mas o peso das emoções de S/N parecia estar se tornando impossível de ignorar. Ela sabia que não poderia continuar assim por muito mais tempo.

Antes que ela pudesse dizer qualquer outra coisa, Sam entrou na sala, interrompendo o momento. Ele estava suado, provavelmente voltando de seu próprio treino.

- "Vocês dois tão aí fazendo drama de novo?" — ele disse, jogando uma toalha sobre os ombros e sorrindo. — "Se isso for outro daqueles momentos "quem sou eu no mundo", vou pedir pra entrar também."

S/N riu baixinho, sentindo o peso momentaneamente aliviar. Sam tinha esse efeito nela — sempre descontraído, mas presente. Contudo, a culpa voltou logo em seguida. Eles confiavam nela. E ela estava prestes a trair essa confiança.

- "Na verdade, estávamos falando sobre...missão" — S/N tentou se esquivar, mas Sam a encarou com uma sobrancelha levantada.

- "Missão, né?" — Ele deu um passo à frente, cruzando os braços. — "Algo que você queira compartilhar com a gente?"

S/N sentiu o coração acelerar, o pânico começando a subir. Eles estavam desconfiando? Ou era só coincidência? Ela não sabia mais o que era real ou o que sua própria culpa estava criando em sua mente.

Antes que pudesse responder, Bucky a cortou: - "Não precisa forçar. Sabemos que você está passando por algo. Só queremos que confie na gente."

O impacto das palavras de Bucky a atingiu em cheio. "Confiar" neles? Como ela poderia fazer isso quando estava escondendo uma traição tão grande? Ao mesmo tempo, o que ele pediu era exatamente o que ela desejava: poder confiar, poder deixar esse fardo para trás.

Imagines Sebastian Stan/Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora