Outro Silêncio - Sebastian Stan

30 6 0
                                    

O relógio na parede parecia ser a única coisa a preencher o silêncio angustiante que se instalara no banheiro. O teste de gravidez descansava no balcão ao lado da pia, aguardando seu veredicto enquanto S/N e Sebastian permaneciam imóveis. Eles já haviam passado por essa situação antes — muitas vezes antes, na verdade — mas a cada novo teste, a esperança era renovada, mesmo que por um breve momento.

S/N estava sentada na beirada da banheira, os cotovelos apoiados nos joelhos, as mãos entrelaçadas, como se estivesse rezando silenciosamente. Seus olhos estavam fixos no teste à sua frente, mas ela tinha medo de realmente olhar. A ansiedade a consumia por dentro, e tudo o que ela podia fazer era respirar lenta e deliberadamente, tentando manter a calma.

Sebastian estava em pé ao lado dela, a expressão tensa, observando o relógio como se o tempo fosse seu inimigo. Ele sentia o peso da expectativa e do desespero da mesma forma que ela. A cada novo teste, ele via a esperança em seus olhos, e isso o fazia querer tanto quanto ela. Mas com cada resultado negativo, ele também via a dor que seguia, uma dor que se refletia nele de forma quase insuportável.

Finalmente, o tempo terminou. O momento da verdade havia chegado.

S/N respirou fundo, hesitando, antes de estender a mão para pegar o teste. Sebastian se abaixou ao lado dela, colocando a mão suavemente sobre a dela, como se a estivesse dando forças. Ela o olhou por um momento, buscando em seus olhos algum tipo de coragem. Ele assentiu levemente, silenciosamente dizendo que: não importa o que acontecesse, eles estavam nisso juntos.

Com as mãos trêmulas, S/N virou o teste para ver o resultado. Seu coração parecia parar por um momento quando seus olhos pousaram no pequeno visor: Um único traço.

Negativo.

Ela não disse nada. Apenas ficou olhando o teste por mais alguns segundos, como se o resultado pudesse mudar se ela olhasse por tempo suficiente. Mas ele não mudava. O silêncio no banheiro parecia mais pesado do que nunca.

Sebastian viu as lágrimas começarem a encher os olhos dela, e seu coração se partiu mais uma vez. Sem dizer uma palavra, ele a puxou para perto, envolvendo-a em um abraço apertado. Ela enterrou o rosto no peito dele, as lágrimas finalmente escorrendo silenciosamente por suas bochechas.

- "Eu... eu só não entendo" — S/N sussurrou com a voz embargada. — "Eu achei que desta vez..."

Ela não conseguiu terminar a frase. O nó em sua garganta era forte demais, e a frustração, o medo e a tristeza que sentia eram avassaladores. Era como se seu corpo estivesse traindo-a, recusando-se a realizar o que ela mais desejava.

- "Eu sei, amor... eu sei" — Sebastian sussurrou, seus lábios contra o topo da cabeça dela enquanto a mantinha segura em seus braços. — "Também achei que seria desta vez."

Ele também sentia o peso da decepção. Mas, ao mesmo tempo, sabia que sua principal preocupação era confortá-la, mantê-la forte, mesmo que ele próprio estivesse desmoronando por dentro. Eles haviam falado sobre isso tantas vezes, sobre a possibilidade de que talvez não fosse para acontecer da maneira como eles esperavam. Mas mesmo assim, a esperança continuava viva, mesmo que pequena, em cada teste, cada tentativa.

"E se..." — a voz de S/N falhou, enquanto ela se afastava levemente para olhar nos olhos dele. — "E se nunca acontecer? E se nós... não pudermos?"

O olhar de Sebastian suavizou, e ele passou o polegar gentilmente pela bochecha dela, limpando uma lágrima. Ele a encarou com toda a sinceridade e amor que sentia.

- "Não importa o que aconteça" — ele disse calmamente. — "Seja com um bebê ou sem, você é tudo o que eu preciso. Nós vamos encontrar uma forma de ser felizes. Juntos. Eu prometo."

Imagines Sebastian Stan/Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora