A base da Hydra estava em um estado de constante atividade, com cientistas e agentes movendo-se apressadamente pelos corredores frios e impessoais. Entre eles estava S/N, uma das mentes mais brilhantes da organização. Ela estava imersa em seu trabalho, mas sua mente estava longe dos cálculos e experimentos – estava centrada no enigma que era o Soldado Invernal.
O Soldado Invernal, era uma lenda entre os agentes da Hydra. Sua lealdade inabalável e habilidades excepcionais tornavam-no um ativo precioso, mas S/N sabia que havia muito mais por trás da fachada imperturbável. Ela foi designada para um projeto especial: ajudar a reabilitar e potencializar suas capacidades.
Os encontros entre S/N e o Soldado Invernal começaram de maneira fria e profissional. Ela estudava seus dados, analisava seus padrões de comportamento e trabalhava nos aprimoramentos que a Hydra havia solicitado. O soldado, por sua vez, se limitava a responder comandos e completar tarefas, sem demonstrar emoções. Mas, conforme os dias passavam, algo começou a mudar.
Em uma manhã chuvosa, enquanto S/N ajustava os sensores que monitoravam a resposta neurobiológica do Soldado, quando ele a surpreendeu com uma pergunta inesperada.
- "Por que você faz isso?" - sua voz era baixa, quase um sussurro.
S/N olhou para ele, surpresa. - "Fazer o quê?"
- "Trabalhar para a Hydra. Por que se dedica a algo que pode causar tanto sofrimento?"
S/N hesitou, os olhos focados na tela de monitoramento. - "Às vezes, é mais fácil acreditar que está fazendo o bem quando você está envolvido em algo maior. Mas isso não significa que você não se pergunte sobre as suas escolhas."
A partir desse momento, a relação entre os dois começou a mudar. S/N começou a perceber as pequenas nuances no comportamento do Soldado Invernal – os momentos em que seu olhar se tornava distante e as vezes em que um lampejo de reconhecimento parecia atravessar seus olhos. Ela começou a se perguntar sobre o homem que estava por trás da máscara do Soldado .
Com o tempo, S/N começou a compartilhar mais com o soldado sobre si mesma – suas dúvidas, seus medos e as pequenas alegrias que encontrava em meio à frieza da base. Ela notou que, mesmo que o Soldado não falasse muito sobre seu passado, ele escutava com atenção e, às vezes, respondia com uma sinceridade que parecia raramente vista.
Uma noite, depois de uma sessão particularmente intensa de treinamento e ajustes, o Soldado Invernal a encontrou em um momento raro de vulnerabilidade. Ela estava sentada sozinha em um laboratório, com a luz baixa, examinando documentos antigos que começavam a revelar o lado mais sombrio das operações da Hydra.
- "Você está bem?" - Bucky perguntou, sentando-se ao lado dela.
S/N suspirou. - "Às vezes, é difícil ver o que estamos realmente construindo aqui. A Hydra faz você acreditar que está criando algo grandioso, mas às vezes parece que estamos apenas perpetuando uma máquina de opressão."
Bucky a observou em silêncio, compreendendo mais do que as palavras poderiam expressar. - "Se você tivesse a chance de mudar isso, faria?"
O questionamento fez S/N refletir profundamente. Ela sabia que a resposta não seria simples, mas sua consciência estava começando a pesar mais do que as ordens que recebia. Ela olhou para o soldado, e pela primeira vez, viu uma faísca de esperança nos olhos dele – uma esperança de que, talvez, algo pudesse ser mudado.
Os meses seguintes foram um turbilhão de descobertas e decisões. S/N descobriu a verdadeira identidade do Soldado Invernal - Bucky Barnes, era seu real nome. S/N e Bucky se tornaram aliados secretos, compartilhando informações e planejando uma maneira de libertar Bucky do controle da Hydra. S/N começou a perceber que sua própria moralidade estava se desmoronando, e sua lealdade estava sendo testada de maneiras que nunca imaginara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Sebastian Stan/Bucky Barnes
Fantastik♡ Livro de imagines do Sebastian Stan e seus personagens ♡ Aceito pedidos